Catoptromancia: como ler o seu futuro num espelho

Atualizado no dia por Lena Almeida

Para além do reflexo do seu rosto, pode ver imagens do seu passado, presente e futuro num espelho. A catoptromancia é um método de clarividência que responde às suas perguntas, despertando o seu subconsciente. De onde vem esta prática? Como preparar uma sessão? Como interpretar os sinais?

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Por vezes conhecido por ser o reflexo da alma, por vezes suposto ser habitado pelos espíritos dos falecidos que guiam os vivos, o espelho é o objeto mágico por excelência.



Origens da catoptromancia: desde a Antiguidade

A Catoptromancia nasceu na Antiguidade. Primeiro praticada por mágicos, esta arte divinatória rapidamente se tornou o seu elemento favorito durante os ritos. Os espelhos responderam a todas as suas perguntas a nível sentimental, e guiaram-nas nas suas conquistas. Para uma prática mais avançada, combinaram esta técnica com a hidromancia e mergulharam o espelho em água para mais interpretações.

Um pouco mais tarde, quando a Idade Média chegou, a catoptromancia foi proibida porque estava associada à feitiçaria. Foi a Rainha Catarina de Médici que reintroduziu a prática durante o período da Renascença. Desde então, tem sido um dos diferentes tipos de clarividência.

grec statues

Esta prática deve a sua etimologia ao grego antigo. "Katopron" significa "espelho" e "mantía" traduz-se como "adivinhação".


Como ler o futuro através do seu espelho?

1. Prepare a sua sessão num ambiente calmo

O seu subconsciente está prestes a expressar-se plenamente, pelo que é essencial uma atmosfera calma. Nenhum elemento externo deve perturbar este estado de meditação. Idealmente, deve começar uma hora após o pôr-do-sol.

O tipo de espelho escolhido é de pouca importância. Desde que seja colocada sobre uma superfície estável e posicionada para reflectir a luz da vela, a sua sessão pode ter lugar. Contudo, é importante que o espelho seja utilizado apenas para sessões de catoptromancia.


2. Interpretar visões como se interpretavam sonhos

Quando estiver confortável, coloque a sua vela ou porta-vela perto do seu espelho. Será a única luz na sala, e o seu reflexo deverá ser capaz de aparecer no espelho. Pode agora olhar para o espelho, intensa e profundamente, como se quisesse olhar para o fundo de um poço.

Passado algum tempo, verá aparecerem imagens. Preste atenção porque são estas visões que terá de interpretar para saber mais sobre o seu futuro.

>> As imagens que verá no lugar do seu reflexo são únicas para si. Influenciadas pelas suas emoções mais profundas e pela sua mente subconsciente, a sua interpretação é muito semelhante à que se encontra neste glossário de sonhos. Se, apesar dos seus esforços, não vê nada, saiba que a catoptromancia é um trabalho de paciência. É portanto necessário perseverar a fim de dominar esta poderosa ferramenta. À medida que as sessões progridem, a sua concentração e a revelação das suas emoções darão frutos.

 

miroir

Finalmente, uma vez terminada a experiência, lembre-se de proteger o seu espelho com um lenço para que nenhum outro rosto a não ser o seu próprio rompa a ligação especial entre si.


Advertência ⚠ : Uma sessão de catoptromancia pode ser perigosa para qualquer pessoa que não esteja suficientemente emocionalmente e psicologicamente armada. Olhar para um objeto luminoso (neste caso, um espelho aceso por uma vela) durante longos minutos pode causar alucinações.


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

O pêndulo é fiável? Pode mentir ou enganar-se?

O pêndulo de radioestesia intriga e apaixona tanto quanto faz duvidar. Se começa agora a usar o pêndulo, quererá certamente saber se este é fiável. A radioestesia funciona com as vibrações do corpo, por isso, muitas pessoas pensam que influenciamos o nosso pêndulo divinatório. Será que ele pode mentir? Fornecemos-lhe alguns esclarecimentos sobre este assunto.

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

O que é Karma?

O Karma é o conceito central do pensamento e das religiões indianas (do sânscrito kri, que significa "ação"), relativo às ações e respetivas consequências… Cada ser humano é responsável pelo seu Karma (ou seja, pelos seus actos) e pela sua saída do Saṃsāra (o ciclo das reencarnações). Descubra o que este princípio misterioso diz sobre a vida, e que esta depende da forma como agimos nas vidas passadas!

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha da vida na mão

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá Revela o nosso estado de saúde, explica o nosso carácter e revela de que maneira será feita a nossa vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?