Catoptromancia: como ler o seu futuro num espelho

Atualizado no dia por Lena Almeida

Para além do reflexo do seu rosto, pode ver imagens do seu passado, presente e futuro num espelho. A catoptromancia é um método de clarividência que responde às suas perguntas, despertando o seu subconsciente. De onde vem esta prática? Como preparar uma sessão? Como interpretar os sinais?

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Por vezes conhecido por ser o reflexo da alma, por vezes suposto ser habitado pelos espíritos dos falecidos que guiam os vivos, o espelho é o objeto mágico por excelência.



Origens da catoptromancia: desde a Antiguidade

A Catoptromancia nasceu na Antiguidade. Primeiro praticada por mágicos, esta arte divinatória rapidamente se tornou o seu elemento favorito durante os ritos. Os espelhos responderam a todas as suas perguntas a nível sentimental, e guiaram-nas nas suas conquistas. Para uma prática mais avançada, combinaram esta técnica com a hidromancia e mergulharam o espelho em água para mais interpretações.

Um pouco mais tarde, quando a Idade Média chegou, a catoptromancia foi proibida porque estava associada à feitiçaria. Foi a Rainha Catarina de Médici que reintroduziu a prática durante o período da Renascença. Desde então, tem sido um dos diferentes tipos de clarividência.

grec statues

Esta prática deve a sua etimologia ao grego antigo. "Katopron" significa "espelho" e "mantía" traduz-se como "adivinhação".


Como ler o futuro através do seu espelho?

1. Prepare a sua sessão num ambiente calmo

O seu subconsciente está prestes a expressar-se plenamente, pelo que é essencial uma atmosfera calma. Nenhum elemento externo deve perturbar este estado de meditação. Idealmente, deve começar uma hora após o pôr-do-sol.

O tipo de espelho escolhido é de pouca importância. Desde que seja colocada sobre uma superfície estável e posicionada para reflectir a luz da vela, a sua sessão pode ter lugar. Contudo, é importante que o espelho seja utilizado apenas para sessões de catoptromancia.


2. Interpretar visões como se interpretavam sonhos

Quando estiver confortável, coloque a sua vela ou porta-vela perto do seu espelho. Será a única luz na sala, e o seu reflexo deverá ser capaz de aparecer no espelho. Pode agora olhar para o espelho, intensa e profundamente, como se quisesse olhar para o fundo de um poço.

Passado algum tempo, verá aparecerem imagens. Preste atenção porque são estas visões que terá de interpretar para saber mais sobre o seu futuro.

>> As imagens que verá no lugar do seu reflexo são únicas para si. Influenciadas pelas suas emoções mais profundas e pela sua mente subconsciente, a sua interpretação é muito semelhante à que se encontra neste glossário de sonhos. Se, apesar dos seus esforços, não vê nada, saiba que a catoptromancia é um trabalho de paciência. É portanto necessário perseverar a fim de dominar esta poderosa ferramenta. À medida que as sessões progridem, a sua concentração e a revelação das suas emoções darão frutos.

 

miroir

Finalmente, uma vez terminada a experiência, lembre-se de proteger o seu espelho com um lenço para que nenhum outro rosto a não ser o seu próprio rompa a ligação especial entre si.


Advertência ⚠ : Uma sessão de catoptromancia pode ser perigosa para qualquer pessoa que não esteja suficientemente emocionalmente e psicologicamente armada. Olhar para um objeto luminoso (neste caso, um espelho aceso por uma vela) durante longos minutos pode causar alucinações.


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Coaching intuitivo

Se procura mudanças na sua vida, ou se as enfrenta, se quer encontrar uma forma de alcançar os seus objetivos ou se quer resolver alguns dos seus problemas pessoais. Pode ser acompanhado/a por um/a treinador/a. O coaching intuitivo pode ser uma solução ainda mais libertadora do que o coaching clássico, porque lhe permite aceder ao potencial que ainda não conhece! Está curioso/a?

Água de lua

A Lua desempenha um papel importante na nossa vida quotidiana. O seu ciclo dá ritmo às nossas vidas e influencia-nos. Particularmente durante a Lua Cheia, é na altura desta fase lunar que podemos fazer água lunar ou lunar, que é calmante, purificante e energizante...

Porque é que o trevo que quatro folhas é um amuleto da sorte?

Muitos de nós, jovens e velhos, sondámos o relvado na esperança de encontrar um trevo de quatro folhas. Diz-se que este trevo traz boa sorte, mas porquê? De onde vem esta crença? Entre a raridade e a crença, qual é o significado deste trevo tão procurado?

Tasseomancia

Pode estar familiarizado/a com a cafeomancia, mas prever o futuro através das folhas de chá é uma prática menos conhecida... a menos que seja um fã de Harry Potter! Esta prática com 1500 anos consiste em interpretar o fundo de uma chávena de chá.

Cafeomancia

Para algumas pessoas, o café é essencial para se prepararem para o dia. Um ritual matinal, ajuda-nos a ser mais reativos, a socializar e até a mantermo-nos saudáveis de acordo com um estudo recente, mas sabia que o seu futuro também poderia estar no fundo da sua taça?

Artigos favoritos

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

O que é a hidromancia?

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubram os Lives Tarot no YouTube!