Hidromancia: o futuro através da água

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

A vidência é praticada de várias maneiras. Quem teria pensado que a água poderia revelar o seu futuro? A hidromancia não é muito usada, mas é uma técnica que existe faz tempo. História, métodos e interpretações… descubra mais sobre esta arte divinatória.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Origens da hidromancia: 3000 anos a.C.

A água tem sido venerada por muitas civilizações. Faz parte de vários rituais espirituais e religiosos. De facto, a água simboliza a pureza. A hidromancia começou a ser praticada na Pérsia 3000 anos a.C. Nessa altura, todos os templos tinham bacias nas quais os padres previam o futuro. Para o fazer, observavam a forma das gotas de óleo derramadas na água.


A palavra hidromancia provém do grego “Hydromantis” que significa “o vidente que prevê o futuro através da água”


Por volta de 750 a.C, a hidromancia foi propagada no Ocidente graças ao monarca Numa Pompilus que a introduziu em Roma durante o seu reinado. Nessa altura, todos os homens cultos gostavam desta prática, o próprio grande filósofo Pitágoras praticava a hidromancia.

Os gauleses também identificaram a água com uma fonte divina, convencidos de que os lagos eram o lar dos deuses.  Restos de fontes utilizadas pelos Celtas no século II a.C foram encontrados na Bretanha e na Irlanda. Foram nestas fontes que o povo se questionou sobre o seu futuro. No século XI, os povos árabes interessaram-se também na hidromancia, que descreveram como “visão na água”. Atualmente, esta arte divinatória é praticada por alguns clarividentes, mas também por certas comunidades.


Onde praticar a hidromancia?

A hidromancia tem a vantagem de ser praticada por si mesmo/a, de forma simples, livre e inofensiva. Tudo o que tem de fazer é encontrar uma fonte de água, por vezes carregar um projéctil e abrir bem os olhos. Os métodos de prática são vários e variados, basta escolher o que mais lhe convém.

1. Numa fonte: É aconselhável verter uma pequena quantidade de farinha na fonte antes de fazer a pergunta desejada, para que as formas a serem analisadas sejam claramente visíveis.

2. Num lago ou num rio: Desde que a água esteja calma. Depois, pegue em três pequenas pedras e atire-as para obter as suas respostas.

3. Em casa: Também se pode praticar esta arte divinatória em casa. Para o fazer, necessitará de uma grande bacia branca (para lhe lembrar a pureza). Esta última deve ser enchida com água de nascente.


4 métodos eficazes para iluminar a sua vida

Há várias formas de obter respostas:

  1. O óleo é a técnica mais comum e praticada. Basta colocar uma gota na água e observar a sua forma.
  2. Se estiver à procura de um método ainda mais fácil, utilize um anel. Pendure-o num fio, mergulhe-o na água. Se se mover, então a resposta é “sim” e se não então é “não”.
  3. Em alternativa, pode simplesmente verter água num recipiente. Observe depois a forma da água quando toca o fundo do copo. Seja rápido/a, pois esta técnica demora apenas cerca de 1-3 segundos.
  4. O método mais simples seria atirar uma pedra ou um objeto para água depois de ter feito uma pergunta. Conte os círculos para ter uma data do acontecimento que espera. Cada círculo representa uma semana.


Existe um derivado da hidromancia, a ser praticado com uma pedra. Este método permite-lhe responder a perguntas simples com "sim" ou "não". Uma vez a pedra lançada à água, basta contar as ondulações produzidas. A resposta será "sim" se o número de ondulações for igual.  Em contrapartida, será um "não" se o número de ondulações for estranho.


Hidromancia: como interpretar as ondulações?

Aqueles que praticam a hidromancia aperceber-se-ão rapidamente que a prática desta arte requer vivacidade e um grande sentido de observação. O movimento da água é rápido, pelo que deverá manter os olhos rebitados nas ondulações para distinguir as suas formas.

Uma vez que tenha a imagem em mente, aqui estão alguns exemplos de interpretações a referir:


Círculo: símbolo de agitação

É sinal de que terá de se mover, na maioria das vezes geograficamente, para seguir o seu destino. Pode também simbolizar a roda da fortuna, ou seja, entregar o destino à sorte.

- Quais serão os Signos mais sortudos este ano? -


Linha reta: resultado desfavorável

A questão feita terá um resultado bastante desfavorável para si.

- Os diferentes presságios da sorte -


Forma humana: aviso

Se ver uma forma humana isto deverá alertá-lo/a para um mau encontro. Este sinal deve ser interpretado como uma sombra que se aproxima.

- Sexta-feira 13: O seu dia de sorte ou de azar? -


Forma animal: a amizade

Se ver uma forma animal é normalmente um presságio de amizade sincera e de boas relações. Deverá ter alguém ao seu lado com quem partilhará bons momentos.

- Com que Signos terá as melhores relações de amizade? -


Forma de um foetus: nascimento

Obviamente terá filhos. Desde o namoro até ao início de um projeto profissional, há muitas possibilidades mas na maioria das vezes é o nascimento que está envolvido.

- Terá um bebé este ano? -


Oito na água: dinheiro

Esta forma simboliza o dinheiro. Se a forma aparecer rapidamente, significa que o dinheiro chegará brevemente. Se os oitos forem mal formados e se dividirem rapidamente, então a quantia que receberá será menor. Poderá até vir a perder dinheiro.

- Qual é a sua relação com o dinheiro de acordo com o seu Signo? -


Asas ou um pássaro: viagem

Ver asas ou um pássaro é sinal de que viajará brevemente num lugar bem longe de onde vive e talvez acabará por mudar de casa. Não é fácil ver esta forma na água, se assim for a previsão é ainda mais verdadeira.

- Quais os Signos que mais viajarão este ano? -



Notas:

  • Se as ondulações forem muitas, será um mau presságio
  • Se as ondulações forem poucas, será um bom presságio
  • Se a água mostrar algumas ondulações, será um presságio bastante mau
  • Se a água se mantiver muita calma, o presságio será muito bom
  • Se aparecerem grandes bolhas, é sinal de boa saúde 
  • Se forem bons e números, é sinal que estará de boa saúde durante muito tempo


Agora sabe como praticar hidromancia em casa! Esta prática não tem mais segredos para si.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Carla Esotérica

Conhece a Taróloga Carla Esotérica? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e do Gráfico Radiestésico ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?