5 conselhos para escolher o seu pêndulo
1. Ir a uma loja especializada
Até pode parecer um disparate, mas para escolher um pêndulo não basta o aspeto ou a originalidade. É preciso escolher o pêndulo com o qual sente maior afinidade. É por isso que deve evitar comprar o seu pêndulo pela internet porque é sobretudo uma questão de sentimento; tem de sentir que foi feito para si.
2. Escolher o pêndulo certo para si
Existem dois tipos de pêndulos:
Os emissores possuem uma grande carga energética e destinam-se aos utilizadores mais experientes. Quanto aos pêndulos recetores, captam as energias sem as alterar, e são utilizados para a adivinhação, para responder a perguntas. São perfeitos para os principiantes.
👉 Se inicia agora a arte da radioestesia, explicamos-lhe como segurar corretamente o seu pêndulo.
3. Não se limitar ao lado estético
Primeiro sentir-se-á atraído/a pelos pêndulos de que mais gosta, tanto pela forma como pela cor. Mas além do aspeto, deverá testar os vários pêndulos até encontrar o certo, isto é, aquele que se ativará com o seu contacto.
Precisa de uma orientação? Sente-se perdido/a? Não hesite, consulte o Pêndulo!
4. Pêndulo em pedra, metal, ou madeira?
Os pêndulos divinatórios podem ser feitos de várias matérias. Antes de escolher o seu, deverá conhecer os poderes de cada um.
- Pêndulo em pedra: é muito usado na radioestesia médica. É um pêndulo emissor, ideal para equilibrar os chakras ou para a litoterapia.
- Pêndulo em metal: muitas vezes feito em cobre ou latão, é elegante e fácil de usar, adequa-se a toda a gente.
- Pêndulo em madeira: concebido em madeira exótica ou de árvores de fruto, é um pêndulo recetor destinado aos principiantes.
- Pêndulo em vidro: esta matéria permite moldar o pêndulo em inúmeras formas.
- Pêndulo em cristal-de-rocha: este não deve ser confundido com o pêndulo em vidro. Tem uma força incomparável, capaz de entrar em ressonância com o organismo humano.
👉 Quanto a fio, cadeia, cordão ou outro, escolha o que for mais fácil manter na sua mão, pois não deverá escorregar, nem magoar.
5. Pêndulo esférico, cónico, em gota de água…
Quanto à forma, o pêndulo pode ser cónico, em forma de anel, de gota de água, mas é a forma esférica que é mais habitual.
Um pêndulo esférico. © Les Pierres du chat
⚠ Atenção: Um pêndulo divinatório é um objeto pessoal em fase consigo mesmo/a e as suas energias, que nunca deverá ser emprestado.
|
Pêndulo egípcio
Entre os diferentes tipos de pêndulo, há o pêndulo egípcio ou pêndulo de Tote. Poderoso e preciso, este é um pêndulo que faz a unanimidade entre os radioestesistas. Ele convém tanto aos peritos como aos principiantes.
Na verdade, o pêndulo egípcio é neutro, não precisa de ser purificado depois de ser utilizado. Tem uma taxa vibratória superior aos outros pêndulos e é emissor mas também recetor. É um pêndulo preciso que poderá utilizar para tudo, mais concretamente para:
- a radiónica (ciência que utiliza as ondas para a ação à distância)
- responder às questões
- encontrar água
- a radioestesia médica
Pêndulo egípcio
Quer pretenda obter respostas às suas perguntas, encontrar um objeto, uma pessoa, ter detalhes sobre uma tiragem de tarot ou ainda transmitir energias, agora já sabe como escolher corretamente o pêndulo mais adequado para si.