Como purificar o Karma?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

O Karma é encontrado na base das religiões indianas. Está relacionado com a ideia da reencarnação. De acordo com esta crença, a nossa vida atual é influenciada pelas ações que empreendemos nas nossas vidas anteriores. 

Para que a nossa vida atual seja serena e feliz, devemos, portanto, realizar boas ações: expressar os nossos sentimentos, ter compaixão para com os outros, saber recuar e analisar os atuais acontecimentos… Mas se ainda sentir que está preso/a ao seu mau Karma, eis o que precisa fazer para se libertar da negatividade.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como purificar o seu Karma?

Pode parecer injusto, mas as leis do Karma são tais que por vezes não podemos escapar às nossas ações passadas. No entanto, há maneiras de se livrar do mau Karma:


1. Faça as pazes com o seu passado

O Karma está intimamente ligado à vida passada e, é por isso que é importante fazer as pazes com o nosso passado, com os nossos erros e as nossas falhas. Esteja em paz consigo mesmo/a, com quem é, mesmo que seja o seu “Eu” passado.


2. Purifique os seus desejos

A reencarnação permite-lhe melhorar e purificar o Karma, pode também começar por purificar os seus desejos, tomando o exemplo dos maiores mestres e dando prioridade ao conceito de Ser. Mostre-se como realmente é, procure melhorar-se ao quotidiano! 


3. Seja atencioso/a

A bondade é a melhor maneira de purificar o seu Karma. Os acordos toltecas podem ajudá-lo/a a viver num espírito de bondade, a abandonar a mesquinhez e a ser amável e com a mente aberta mais frequentemente. Evite o mais possível os julgamentos e mantenha uma mentalidade positiva.


4. Liberte-se da raiva e da indelicadeza

Ficar zangado/a, magoar os outros… Não há nada pior para continuar com o seu mau Karma. Da próxima vez, antes de se zangar, tente compreender porque é que está zangado/a para que possa avançar com mais bondade.


Dicas para preservar o seu bom Karma

Pense sempre nas consequências das suas ações e no impacto que estas poderão ter sobre os outros:

  • Seja mais altruísta;
  • Não guarde ressentimentos e perdoe os outros e a si próprio/a.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Orçamento para as consultas: como controlar?

Uma consulta pode suscitar algumas preocupações, nomeadamente relacionadas com o dinheiro. Deseja consultar um/a especialista para responder às suas dúvidas, mas receia fazer explodir o seu orçamento? Não entre em pânico pois na Wengo pensamos em tudo para que possa aproveitar da melhor forma a sua consulta, sem estar sempre a olhar para o relógio!

Fazer uma consulta por telefone é fiável e fácil de usar?

Consultar um/a especialista por telefone coloca inúmeras questões. Como confiar numa voz desconhecida e à distância? Como é que um/a especialista consegue ver o futuro através de uma simples chamada telefónica? Como confiar na credibilidade e na perícia de um/a especialista do outro lado da linha? Este artigo responderá a estas e outras dúvidas que possa ter.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas