Como purificar o Karma?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

O Karma é encontrado na base das religiões indianas. Está relacionado com a ideia da reencarnação. De acordo com esta crença, a nossa vida atual é influenciada pelas ações que empreendemos nas nossas vidas anteriores. 

Para que a nossa vida atual seja serena e feliz, devemos, portanto, realizar boas ações: expressar os nossos sentimentos, ter compaixão para com os outros, saber recuar e analisar os atuais acontecimentos… Mas se ainda sentir que está preso/a ao seu mau Karma, eis o que precisa fazer para se libertar da negatividade.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como purificar o seu Karma?

Pode parecer injusto, mas as leis do Karma são tais que por vezes não podemos escapar às nossas ações passadas. No entanto, há maneiras de se livrar do mau Karma:


1. Faça as pazes com o seu passado

O Karma está intimamente ligado à vida passada e, é por isso que é importante fazer as pazes com o nosso passado, com os nossos erros e as nossas falhas. Esteja em paz consigo mesmo/a, com quem é, mesmo que seja o seu “Eu” passado.


2. Purifique os seus desejos

A reencarnação permite-lhe melhorar e purificar o Karma, pode também começar por purificar os seus desejos, tomando o exemplo dos maiores mestres e dando prioridade ao conceito de Ser. Mostre-se como realmente é, procure melhorar-se ao quotidiano! 


3. Seja atencioso/a

A bondade é a melhor maneira de purificar o seu Karma. Os acordos toltecas podem ajudá-lo/a a viver num espírito de bondade, a abandonar a mesquinhez e a ser amável e com a mente aberta mais frequentemente. Evite o mais possível os julgamentos e mantenha uma mentalidade positiva.


4. Liberte-se da raiva e da indelicadeza

Ficar zangado/a, magoar os outros… Não há nada pior para continuar com o seu mau Karma. Da próxima vez, antes de se zangar, tente compreender porque é que está zangado/a para que possa avançar com mais bondade.


Dicas para preservar o seu bom Karma

Pense sempre nas consequências das suas ações e no impacto que estas poderão ter sobre os outros:

  • Seja mais altruísta;
  • Não guarde ressentimentos e perdoe os outros e a si próprio/a.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Coaching intuitivo

Se procura mudanças na sua vida, ou se as enfrenta, se quer encontrar uma forma de alcançar os seus objetivos ou se quer resolver alguns dos seus problemas pessoais. Pode ser acompanhado/a por um/a treinador/a. O coaching intuitivo pode ser uma solução ainda mais libertadora do que o coaching clássico, porque lhe permite aceder ao potencial que ainda não conhece! Está curioso/a?

Água de lua

A Lua desempenha um papel importante na nossa vida quotidiana. O seu ciclo dá ritmo às nossas vidas e influencia-nos. Particularmente durante a Lua Cheia, é na altura desta fase lunar que podemos fazer água lunar ou lunar, que é calmante, purificante e energizante...

Porque é que o trevo que quatro folhas é um amuleto da sorte?

Muitos de nós, jovens e velhos, sondámos o relvado na esperança de encontrar um trevo de quatro folhas. Diz-se que este trevo traz boa sorte, mas porquê? De onde vem esta crença? Entre a raridade e a crença, qual é o significado deste trevo tão procurado?

Tasseomancia

Pode estar familiarizado/a com a cafeomancia, mas prever o futuro através das folhas de chá é uma prática menos conhecida... a menos que seja um fã de Harry Potter! Esta prática com 1500 anos consiste em interpretar o fundo de uma chávena de chá.

Catoptromancia

Para além do reflexo do seu rosto, pode ver imagens do seu passado, presente e futuro num espelho. A catoptromancia é um método de clarividência que responde às suas perguntas, despertando o seu subconsciente. De onde vem esta prática? Como preparar uma sessão? Como interpretar os sinais?

Artigos favoritos

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

O que é a hidromancia?

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubram os Lives Tarot no YouTube!