Como praticar a escritura automática para falar com os espíritos?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A escritura automática é uma forma suave para que qualquer pessoa possa comunicar com espíritos, mas não só. A escritura automática é também um canal para o seu inconsciente. Não é um método difícil de aprender pois somente requer uma folha de papel e uma caneta. Eis como fazer uma sessão de escrita automática com sucesso.

A escritura automática é acima de tudo uma forma de espiritualismo. Consiste, muitas vezes, em pessoas que têm o dom da clarividência, em deixar que a caneta seja guiada por um espírito. A pessoa que segura a caneta entra numa espécie de transe, enquanto o espírito forma um texto, uma série de palavras ou um desenho que é depois interpretado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Uma porta de entrada para a alma

Entrar em contato com espíritos não é para todos e pode parecer bastante assustador. No entanto, todos podem praticar a escrita automática, porque também pode permitir-lhe conhecer mais a si mesmo/a e comunicar com o seu Anjo da Guarda. Isto é mais comummente referido como escrita espiritual. Aqui, o princípio é o mesmo, é uma questão de se deixar guiar pela caneta, até se entrar numa espécie de transe. Sem bloquear ou limitar crença, retira-se do seu inconsciente para se compreender melhor, para conhecer os seus verdadeiros desejos, necessidades e medos. Este exercício é também uma forma de trabalhar as suas capacidades intuitivas e espirituais e de comunicar com o seu Anjo da Guarda afim de receber uma forma de orientação espiritual.


Uma prática acessível a todos

Se a calma, o bem-estar e a serenidade o/a acompanham, vá em frente. Este é o momento de explorar uma dimensão desconhecida da sua pessoa e de comunicar com os espíritos. Mas é necessário respeitar um mínimo de regras antes de praticar estas sessões que requerem uma mente aberta e uma verdadeira concentração. Não devem ser permitidas distrações que perturbem uma sessão de escrita automática. Não hesite em comprar um diário ou caderno, de preferência com folhas em branco, sem linhas, especificamente dedicado às suas sessões de escrita. Isto permitir-lhe-á medir o seu progresso e manter um registro de todas estas trocas.


Psicografia na prática: como se preparar para uma sessão de escrita automática?

  • Sente-se num lugar calmo e acenda uma vela branca para evitar atrair trapaceiros
  • Relaxe. Medite, se for necessário, e desanuvie a sua cabeça. Evite sessões de escrita automática se se sentir cansado/a ou se tiver emoções negativas.
  • Escolha uma caneta que deslize bem e que lhe agrade escrever.
    Se é um/a iniciante, tente fazer uma sessão de escrita espiritual em vez de contatar diretamente pessoas falecidas. Faça perguntas sobre coisas sobre as quais precisa de orientação.
  • Em alternativa, chame em voz alta a pessoa com quem deseja comunicar.
  • Segure a caneta com a ponta dos dedos para evitar a aplicação de pressão.
  • Seja paciente! Se nada acontecer, não há necessidade de insistir, comece de novo noutra altura. A primeira vez é sempre um pouco longa… O progresso no espiritualismo pode demorar até 6 meses.
  • Não entre em pânico se sentir uma ligeira agitação no braço ou se a sua mão ficar fora do controlo. Isto é um sinal de que o espírito está a tentar incorporar-se a si.
  • No início das sessões, receberá rabiscos ilegíveis ou figuras incoerentes, uma vez que leva tempo para que a mente se conecte. Mas à medida que as sessões progridem, palavras e depois frases começarão a formar-se.
  • Não tente adivinhar o que está a escrever à medida que avança. Espere até ao final da sessão para ler.
  • Continue a escrever até a comunicação parar por si só. No entanto, não exceda os 20 minutos pois é uma prática que requer muita energia.


Um método perigoso?

A escrita automática não é perigosa em si mesma e tem muitos benefícios. Fornece respostas, ajuda a desenvolver e a reforçar a autoconfiança no futuro. Por vezes também ajuda a lamentar e a acalmar após a morte de um ente querido.

No entanto, deve ter-se sempre muito cuidado quando se tenta comunicar com os espíritos. O espiritismo pode ser muito perturbador. Finalmente, a escrita automática ou espiritual não deve tornar-se um vício. É necessária moderação. O Universo por vezes leva o seu tempo a responder, é preciso ser paciente. Pratique regularmente, se quiser respostas cada vez mais precisas, mas não o faça de forma compulsiva, caso contrário não verá nada. Também deve saber que um meio de comunicação o/a pode acompanhar

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Baba Vanga: as suas previsões para 2023

A famosa Vidente cega, Baba Vanga, conhecida por "Nostradamaus dos Balcãs", faleceu em 1996 com 85 anos, mas deixou um legado de previsões para os próximos anos... Mas que acontecimentos estarão previstos para este ano? A que teremos de fazer face? Revelamos-lhe as 5 principais previsões para 2023!

Nostradamus: as suas previsões para 2023

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2023? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2023!

Qual é a sua missão dos seres da Luz?

Quem são os seres de Luz? Quer lhes chamemos Anjos da Guarda, guias espirituais ou guias astrais, a sua missão é a mesma. Ser benevolente para com os humanos, guiá-los quando estão perdidos, para lhes trazer amor e conforto. A sua energia vibracional é forte, mas muitos nunca a percebem.

Como ler o futuro numa bola de cristal?

Quando as pessoas pensam em clarividência, tendem a pensar na prática com uma bola de cristal. Mas este tipo de prática não é mito, muitos médiuns têm a capacidade de ler o futuro através de uma bola de cristal. Chamada cristalização, é uma verdadeira arte que requer uma longa aprendizagem, muito rigor e paciência.

Como desenvolver a sua Intuição?

Já sentiu uma certa apreensão/desconfiança, relativamente a certas pessoas sem explicação? E depois de algum tempo, foi-lhe provado que tinha razão? Ou pelo contrário, sentiu logo uma aproximação muito forte com alguém que não conhecia e passado pouco tempo essa pessoa transformou-se no/a seu/sua melhor amigo/a? Tem noção que a sua intuição é uma ajuda preciosa em todas as circunstâncias?

Artigos favoritos

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Significação da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnifico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromancia, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que as pessoas comuns. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

O que é a hidromancia?

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!