A escritura automática é acima de tudo uma forma de espiritualismo. Consiste, muitas vezes, em pessoas que têm o dom da clarividência, em deixar que a caneta seja guiada por um espírito. A pessoa que segura a caneta entra numa espécie de transe, enquanto o espírito forma um texto, uma série de palavras ou um desenho que é depois interpretado.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Uma porta de entrada para a alma
Entrar em contato com espíritos não é para todos e pode parecer bastante assustador. No entanto, todos podem praticar a escrita automática, porque também pode permitir-lhe conhecer mais a si mesmo/a e comunicar com o seu Anjo da Guarda. Isto é mais comummente referido como escrita espiritual. Aqui, o princípio é o mesmo, é uma questão de se deixar guiar pela caneta, até se entrar numa espécie de transe. Sem bloquear ou limitar crença, retira-se do seu inconsciente para se compreender melhor, para conhecer os seus verdadeiros desejos, necessidades e medos. Este exercício é também uma forma de trabalhar as suas capacidades intuitivas e espirituais e de comunicar com o seu Anjo da Guarda afim de receber uma forma de orientação espiritual.
Uma prática acessível a todos
Se a calma, o bem-estar e a serenidade o/a acompanham, vá em frente. Este é o momento de explorar uma dimensão desconhecida da sua pessoa e de comunicar com os espíritos. Mas é necessário respeitar um mínimo de regras antes de praticar estas sessões que requerem uma mente aberta e uma verdadeira concentração. Não devem ser permitidas distrações que perturbem uma sessão de escrita automática. Não hesite em comprar um diário ou caderno, de preferência com folhas em branco, sem linhas, especificamente dedicado às suas sessões de escrita. Isto permitir-lhe-á medir o seu progresso e manter um registro de todas estas trocas.
Psicografia na prática: como se preparar para uma sessão de escrita automática?
- Sente-se num lugar calmo e acenda uma vela branca para evitar atrair trapaceiros
- Relaxe. Medite, se for necessário, e desanuvie a sua cabeça. Evite sessões de escrita automática se se sentir cansado/a ou se tiver emoções negativas.
- Escolha uma caneta que deslize bem e que lhe agrade escrever.
Se é um/a iniciante, tente fazer uma sessão de escrita espiritual em vez de contatar diretamente pessoas falecidas. Faça perguntas sobre coisas sobre as quais precisa de orientação. - Em alternativa, chame em voz alta a pessoa com quem deseja comunicar.
- Segure a caneta com a ponta dos dedos para evitar a aplicação de pressão.
- Seja paciente! Se nada acontecer, não há necessidade de insistir, comece de novo noutra altura. A primeira vez é sempre um pouco longa… O progresso no espiritualismo pode demorar até 6 meses.
- Não entre em pânico se sentir uma ligeira agitação no braço ou se a sua mão ficar fora do controlo. Isto é um sinal de que o espírito está a tentar incorporar-se a si.
- No início das sessões, receberá rabiscos ilegíveis ou figuras incoerentes, uma vez que leva tempo para que a mente se conecte. Mas à medida que as sessões progridem, palavras e depois frases começarão a formar-se.
- Não tente adivinhar o que está a escrever à medida que avança. Espere até ao final da sessão para ler.
- Continue a escrever até a comunicação parar por si só. No entanto, não exceda os 20 minutos pois é uma prática que requer muita energia.
Um método perigoso?
A escrita automática não é perigosa em si mesma e tem muitos benefícios. Fornece respostas, ajuda a desenvolver e a reforçar a autoconfiança no futuro. Por vezes também ajuda a lamentar e a acalmar após a morte de um ente querido.
No entanto, deve ter-se sempre muito cuidado quando se tenta comunicar com os espíritos. O espiritismo pode ser muito perturbador. Finalmente, a escrita automática ou espiritual não deve tornar-se um vício. É necessária moderação. O Universo por vezes leva o seu tempo a responder, é preciso ser paciente. Pratique regularmente, se quiser respostas cada vez mais precisas, mas não o faça de forma compulsiva, caso contrário não verá nada. Também deve saber que um meio de comunicação o/a pode acompanhar