A vidência é perigosa? Como evitar as vigarices?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A vidência tem um pouco má reputação apesar de ajudar a ver de forma mais clara nalguns momentos sombrios e de recuperar a confiança para enfrentar o futuro. Mas cuidado, quando praticada por falsos especialistas que se aproveitam de momentos de fraqueza, a vidência poderá ser perigosa. Saiba se a vidência é perigosa ou não.

A vidência é perigosa? Como evitar as vigarices?

Escolher bem o/a especialista: a chave para uma experiência positiva

🕯️A vidência é uma arte antiga que ainda hoje nos fascina e intriga. Podemos até questionar se devemos acreditar na vidência, se é real ou uma vigarice. Contudo, desde sempre que os homens tentam descobrir os mistérios do futuro. A vidência, quando praticada por especialistas com dons extraordinários oferece uma luz na escuridão e um reconforto face às incertezas da vida. No entanto, como qualquer prática, tem armadilhas que se devem evitar.

Quando é praticada de forma séria e deontológica, a vidência é excelente para o desenvolvimento pessoal. Ao entrar em contato com um/a especialista fiável e com experiência, beneficiará de:

  • uma visão atenta da sua situação
  • conselhos concretos para o/a ajudar a avançar no seu percurso de vida
  • apoio em momentos difíceis (separação, luto, escolhas importantes, etc.)
  • uma melhor compreensão de si e dos seus recursos interiores.

É muito tentador obter conselhos para melhorar a sua situação ou conhecer o seu futuro, mas, como tudo o resto, a vidência deve ser usada com moderação. Não é nada uma boa ideia viciar-se na vidência, mas recorra a ela com sabedoria sem que se torne prejudicial. Sim, a vidência poderá ser perigosa se não tiver cuidado na escolha do/a especialista.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

3 regras de ouro para uma consulta bem-sucedida

Para que possa viver uma excelente experiência de vidência e evitar desilusões, é fundamental seguir três grandes princípios quando escolher o/a seu/sua especialista e durante a consulta.

👉 Tudo o que sempre quis saber sobre a vidência!


1. Desconfie quando se brinca com as emoções

Muitos são os motivos que levam as pessoas a efetuar uma consulta de vidência. Mas muitas vezes, procura-se um/a especialista perante uma situação de desespero ou de dificuldade, maior ou menor. Rutura amorosa, perda de emprego… Nestes momentos, as dúvidas são muitas e a tristeza também. Precisamos de ajuda, o que faz com que estejamos mais frágeis, que facilmente acreditemos em qualquer coisa e em alguém. Nos dias de hoje, há cada vez mais especialistas - ou pessoas que se dizem especialistas. Mas para exercer esta atividade é necessário ter o dom da vidência e desenvolvê-lo.

La voyance est-elle dangereuse ?

Nalguns casos a vidência pode ser perigosa. O/a especialista pode aperceber-se do poder que a vidência exerce sobre a sua pessoa, a influência que poderá ter numa conversa e abusar da situação. Pensará que lhe estão a dar conselhos, mas muito provavelmente apenas lhe dirão o que quer ouvir…

2. Escolha um/a especialista conhecido/a e com boas avaliações

O lado sério e experiente fazem toda a diferença. Numa plataforma como a Wengo, as avaliações dos clientes ajudam a encontrar o/a melhor especialista, reconhecido/a por estar à escuta, por ser fiável ou pelas suas previsões certeiras. Verifique que o/a especialista que escolheu tem muitas avaliações positivas antes de se lançar.

3. Desconfie das promessas irrealistas

Por vezes, para poder beneficiar de alguém que o/a ouça e para receber algum conforto é preciso pagar uma soma considerável. E os “maus especialistas” também sabem isto. Por isso, manipulam as mentes mais frágeis para lhes roubar dinheiro. Se deixar de lado por uns minutos a sua tristeza talvez consiga ver de forma lúcida as verdadeiras intenções do seu interlocutor. Desconfie dos/as especialistas que exigem muito dinheiro pelas consultas. Alguns vão querer vender-lhe uma tarifa mensal ou vão até desligar para que depois pague mais. A pressão psicológica e a chantagem não devem existir nas consultas de vidência de qualidade.

👉 Orçamento para as consultas: como controlar?

avis client

Leia os comentários antes de começar uma consulta: opte por um/a especialista com avaliações positivas


Tenha calma

Quando se abusa, tudo pode ser perigoso, e a vidência não é exceção. A partir do momento em que sentir que não consegue agir por si próprio/a sem o conselho de um/a especialista, então está viciado/a. Confiar demasiado nos conselhos e palavras dos outros poderá criar uma situação de dependência e, por vezes, os clientes entram em pânico quando o/a especialista não está imediatamente disponível.

Esta é aliás a principal razão pela qual não é aconselhável consultar um/a especialista num momento de grande ansiedade. Não confunda vidência com psicanálise, e veja as palavras como uma ajuda, apoio ou uma possibilidade de descobrir novas perspetivas. Mas nunca, nunca deixe um/a especialista dizer-lhe o que deverá fazer. Deverá ainda aceitar que não é possível controlar tudo, porque as pessoas à sua volta também desempenham um papel e podem influenciar o destino. O livre arbítrio é essencial na vidência.

Tenha calma e não fique à espera que as coisas aconteçam sozinhas, só porque lhe disseram que ia acontecer. Também não adote uma postura fatalista. Disseram-lhe que terá um acidente? Essa é a melhor forma de viver com medo e de provocar inconscientemente a catástrofe prevista!

Vous avez toujours le pouvoir d'agir

Um/a bom/a especialista não deve citar um acontecimento trágico. Devem aconselhar e cabe-lhe a si agir!


A vantagem da serenidade com a Wengo

Ao escolher um/a especialista de vidência na plataforma da Wengo, opta pela serenidade. Os/as nossos/as videntes, astrólogos/as e médiuns são rigorosamente selecionados/a e avaliados permanentemente. A confidencialidade e a segurança nas consultas são uma garantia. Com centenas de consultas bem-sucedidas, colocamos ao seu serviço a nossa experiência para esclarecer o seu caminho da melhor forma. Aproveite os primeiros 10 minutos a 1€ para encontrar o/a especialista que mais lhe convém.

Conselho da redação: Wengo, garantia de qualidade

A vidência é formidável para acalmar a sua mente e esclarecer o seu futuro, desde que se escolha o/a especialista certo/a. Com centenas de consultas efetuadas na Wengo, basta ler as avaliações deixadas por outros clientes para ficar com uma ideia concreta. Escolha um/a especialista e contacte-o/a para esclarecer o seu futuro.


Agora já sabe do que deve desconfiar para que as consultas continuem a ser algo positivo! Leia também estes artigos:

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?