Vidência: devemos acreditar? Verdadeiro dom ou vigarice?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

No mundo atual onde a incerteza e os imprevistos são constantes, muitas pessoas procuram a vidência para obter respostas e acalmar os receios relativamente ao futuro. Para uns esta é uma grande vigarice, enquanto que para outros este é um apoio essencial. Daí a questão: devemos realmente acreditar na vidência? Vejamos a resposta de vários prismas.

Vidência: devemos acreditar? Verdadeiro dom ou vigarice?

Muitos portugueses já recorreram à vidência para tentar obter respostas irracionais e assim acalmar alguns receios face ao futuro. Muitos utilizadores da Wengo têm experiências positivas com os/as nossos/as especialistas, mas é legítimo interrogar-se sobre a veracidade da vidência.

💬 💬 💬

"Esclarecedor - Esclarecedor e realista. Abriu-me os olhos em relação a certas situações. Ajudou me a repensar nas minhas decisões." 

"Sempre muito Assertivo - Já não é a primeira vez que consulto e sempre muito assertivo e esclarecedor. Reponde de forma esclarecedora..."

Para tentar responder a esta questão, convém ter em conta vários fatores. Como para qualquer profissão, na vidência há especialistas sérios e corretos que detêm um verdadeiro dom, mas claro que também há outras pessoas que abusam. 😒 Por isso é que é fundamental fazer prova de discernimento e escolher de forma atenta e cuidada qual o especialista que deverá consultar.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

Vidência: a favor ou contra?

É quase impossível de falar de vidência sem que haja um debate aceso! Algumas pessoas são a favor, outras fortes opositoras e há ainda outras que dizem “porque não”... Por isso, o que pensar da vidência? Quer acredite ou não, abordar este assunto requer uma certa abertura de espírito e se ainda está a ler esta página, é porque é o seu caso😉. Uma coisa é certa, algumas pessoas têm um verdadeiro dom, como eu própria pude verificar, mesmo se inicialmente também tinha as minhas dúvidas.

Voyance, don réél ou arnaque

“Faça a mesma pergunta a 10 videntes diferentes e verá que todos lhe darão a mesma resposta, nas grandes linhas".

Há algo de inexplicável. Por isso, sim, sou a favor da vidência, quando ela é profissional, responsável e séria, pois só pode ser positiva para quem consulta. Mas afinal, quem é que nunca sonhou em conhecer o seu futuro que lance a primeira pedra… 😉

Até as pessoas mais céticas aceitam experimentar porque se sentem atraídas pelo lado inexplicável e não palpável da vidência. Convém recordar que o ser humano sempre se deixou guiar pelos augúrios, oráculos, bruxos para tentar esclarecer um futuro sombrio. E no mundo atual e moderno, ainda podemos continuar a acreditar na vidência?


Porquê consultar um/a vidente?

A vidência permite ter acesso a elementos que não controlamos: o futuro! Assim, ao consultar um/a vidente, procuramos diminuir os nossos receios face ao amanhã e ao que podemos vir a ser. Não somos os únicos. Grandes homens e mulheres recorreram regularmente a videntes e tarólogos para os/as ajudar nas escolhas deles/as.


Porquê acreditar na vidência?

Mesmo quando não se acredita, não se consegue ficar indiferente a alguns factos preocupantes. Algumas previsões famosas deixaram a sua marca na história, mas a vidência não é adivinhação, é previsão. Está ligada à intuição e ao poder do inconsciente do/a vidente, ao sexto sentido dele/a. É por isso que nem sempre pode ser totalmente exata. É uma atividade humana, logo, falível.

Um/a vidente é uma pessoa permeável ao inconsciente dos outros, capaz de captar, com maior ou menor exatidão, todos os problemas de uma pessoa.

👉 Fazer uma consulta por telefone é fiável?


Perceber a vidência

O papel da vidência é, acima de tudo, ajudar as pessoas a perceberem que podem influenciar o seu próprio destino. A vidência descreve um futuro possível que resulta num presente que teve origem no passado. Nem todos os acontecimentos ocorrem ao acaso; alguns também são o resultado das nossas experiências e ações passadas. Por isso, um/a bom/boa vidente convida-o/a a pegar nas rédeas da sua vida e a interpretar corretamente as previsões que lhe são feitas. O/a vidente está presente para o/a aconselhar, guiar e esclarecer.

Mas para isso, é fundamental escolher o/a vidente certo/a. A plataforma Wengo faz uma seleção rigorosa dos/as especialistas e garante-lhe o acesso a cerca de 100 especialistas em várias áreas da vidência, oferecendo-lhe assim uma riqueza e diversidade de conhecimentos que raramente encontrará noutras plataformas. A Wengo garante igualmente total segurança e confidencialidade nas trocas com os/as especialistas. As opiniões e os comentários dos clientes são verídicos e permitem a qualquer pessoa escolher um/a especialista em total confiança.


Conselho da redação: concentre-se nos seus projetos

Quer esteja à procura de uma consulta à distância por email, telefone ou vídeo, saiba que a Wengo tem o que procura graças à plataforma intuitiva e às opções de consulta flexíveis. Poderá consultar no conforto da sua casa, garantindo-lhe total anonimato, calma e descontração. Tem assim acesso a uma grande variedade de especialistas, que podem responder às suas perguntas. 

A vidência tem muito para oferecer, desde que haja abertura e discernimento. Dê o primeiro passo para procurar um/a especialista que o/a possa ajudar e que possa responder às suas perguntas.


Se quer saber mais:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Isabel Barbosa, retrato da redatora da Astrocenter

Mas afinal quem é Isabel Barbosa, uma das redatoras da Astrocenter? Desde muito jovem que se sentiu atraída pelos mistérios do cosmos e pelo modo como as estrelas influenciam as nossas vidas. Descubra mais sobre Isabel Barbosa e a sua paixão pela Astrologia.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

A vidência é perigosa? Como evitar as vigarices?

A vidência tem um pouco má reputação apesar de ajudar a ver de forma mais clara nalguns momentos sombrios e de recuperar a confiança para enfrentar o futuro. Mas cuidado, quando praticada por falsos especialistas que se aproveitam de momentos de fraqueza, a vidência poderá ser perigosa. Saiba se a vidência é perigosa ou não.

Artigos favoritos

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda está a tentar enviar-lhe uma mensagem… Surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

🖐️ Tal como as linhas do coração e da vida, a linha do casamento, também chamada do relacionamento, é uma linha fundamental na quiromância. Situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais… Descubra tudo sobre a linha do casamento…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

O que diz o seu Signo sobre si?