Como é que se desenvolve o dom da vidência?
O dom da vidência é algo que se trabalha e se aperfeiçoa com o tempo e a experiência. Alguns afirmam que é um choque emocional que o despoleta. Outros dizem que o herdaram da avó.
A vidência é um dom, uma energia que pertence apenas a uma pessoa. Cada capacidade é única à sua maneira, mas requer desenvolvimento como um músico que aprende a teoria musical. Nenhum principiante tentaria tocar, sem qualquer conhecimento, uma partitura de Mozart.
👉 Para desenvolver o dom da vidência é necessário ter um espírito muito estruturado. O tempo, a experiência, os encontros e os conhecimentos contribuem para o bom desenvolvimento do dom da vidência.
Há quem diga que a vidência é um peso? Não, não é. É uma verdadeira alegria estar recetivo/a às pessoas, aos acontecimentos, ao que vai acontecer. Para que seja uma alegria, é preciso dominar as energias deste dom 🙏. Não se deve permitir que elas assumam o controlo. Precisam de ser canalizadas para serem conduzidas na direção certa, de modo a atingirem a maturidade.
Viver com este dom
A vidência é o trabalho de uma vida inteira, passada e futura. É um potencial rico em experiências para quem o tem. O dom da vidência não deve ser tomado de ânimo leve. Sentir coisas, acontecimentos, pessoas, é uma ferramenta formidável de conhecimento, mas pode nem sempre ser fácil de gerir todos os dias.
Muitos/as videntes afirmam que não veem nada para eles/as mas, quando temos o dom da vidência, temos um lugar na primeira fila para saber o que vai acontecer connosco, bom ou não tão bom. Se tem um dom de vidência, cuide muito bem dele porque é precioso, sensível e recetivo...
Conselho da redação: peça conselho a um/a profissional
Pensa ter o dom da vidência? Tem a sensação de sentir coisas? Saiba que um/a especialista experiente poderá confirmá-lo ou não. Peça conselho a um/a dos/as nossos/as especialistas. Responderão a todas as suas questões.
|
Se gostou deste artigo e quiser saber mais:
Comentários