As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção. A ágata é uma pedra fina, também chamada semi-preciosa. Existem depósitos em todo o mundo, mas encontram-se principalmente no sul do Brasil, Uruguai e Quebec.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Cor: praticamente todas as cores representam a ágata Sistema cristalino: rhombohedral Composição: dióxido de silício, SiO² Signo astrológico: Balança Preço: a partir de 150 € por cada pedra |
Origens da ágata: uma pedra siciliana
O nome da pedra, ágata, é derivado do grego "Akhatês", que se refere a esta variedade de calcedónia. Nos tempos antigos, os agricultores usavam uma ágata ou prendiam-na aos seus arados para assegurar uma colheita melhor e mais abundante. Foi também considerado um amuleto da sorte para jardineiros.
Graças às suas qualidades protectoras, era também um símbolo de longevidade. Na Idade Média, era considerado para proteger contra feitiços, veneno, demónios e coisas más em geral. Também poderia trazer riqueza ao utente.
Cores da ágata: várias tonalidades possíveis
As cores da Ágata são variadas:
- branco,
- cinzento-azulado,
- cinzento esverdeado,
- castanho-amarelado,
- castanho,
- vermelho
- preto
A ágata pode ser chamada Jaspoid Agate ou Jasper Agate. Quando faz lembrar a Opala, chama-se "Ágata Íris".
Ágata: a pedra do equilíbrio e da harmonia
Diz-se que esta pedra preciosa tem virtudes para reduzir a fadiga, combater a depressão e melhorar a qualidade da pele. Consoante o tipo de ágata, é adequada para todos os signos astrológicos. Os/as nativos/as de Balança têm a sorte de poder beneficiar dos efeitos de qualquer tipo de ágata.
Virtudes da ágata: a pedra do equilíbrio
A energia desta pedra trabalha suavemente sobre o corpo. Actua directamente sobre a causa de doenças e melhora as funções mentais. Muitas vezes chamada a pedra de ancoragem e a sorte, melhora o equilíbrio emocional e físico do seu utilizador.
A ágata é o Yin e o Yang da litoterapia. Favorece o equilíbrio do corpo e da mente. A energia desta pedra trabalha suavemente sobre o corpo. Actua directamente sobre a causa de doenças e melhora as funções mentais. É mais fácil tomar decisões, por exemplo, porque traz clareza às coisas. A pedra é excelente para desenvolver a visão. Está também associado ao segundo Chakra, o lugar da nossa força, energia sexual e criatividade.
Na Idade Média, a ágata era utilizada contra o sonambulismo, que era muito comum naquela época. Foi necessário colocar a pedra na água durante 3 dias. Todos os alimentos consumidos pelo paciente tinham de ser preparados nesta água, sem a energia do pedal a funcionar suavemente sobre o corpo. Todos os alimentos consumidos pelo paciente tinham de ser preparados nesta água, sem a pedra, e todas as bebidas tinham de ser tomadas com a pedra.
Colocado no quarto de uma pessoa doente, dá-lhe coragem e vontade de lutar.
Esta prática deveria ser realizada durante a Lua Cheia e nos cinco dias seguintes. De facto, os rituais a serem realizados na Lua Cheia podem ser úteis para beneficiar da sua protecção.
- Protecção e serenidade: esta pedra de protecção traz serenidade, permite encontrar o equilíbrio mental e emocional.
- Autoconfiança : ajuda a ter autoconfiança e a encontrar a felicidade.
- Harmoniza Yin e Yang: a ágata harmoniza Yin e Yang, acalma. Também acalma os ataques de ansiedade.
Como purificar e recarregar a ágata?
Para limpar a sua ágata, mergulhe-a em água destilada ou exponha-a à luz da lua. Se deseja purificá-la, exponha-a à luz do sol. Para recarregá-la, colocá-a sobre um tapete de Quartzo ou Ametista, o que permite tanto a limpeza como a recarga.
Agora a ágata não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra:
► A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento
► Como é que as Pedras o/a poderão ajudar?
Comentários