Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Qual é o significado da cor "Laranja"?

Cor de alegria e movimento, o laranja é a cor das chamas, o que lhe confere um carácter muito especial. Uma cor quente por excelência, esta mistura subtil de vermelho e amarelo simboliza tanto a atividade como a alegria. Descubra mais sobre esta cor dinâmica que naturalmente nos chama a atenção!

Uma laranja, o fogo, uma abóbora, uma cenoura, as folhas no Outono... A  cor laranja é essencialmente uma cor quente que pertence à natureza. É vibrante, entusiástica e apela à alegria e felicidade na vida.

Cada cor tem um significado, qual  é o significado da cor laranja e o que nos pode ensinar sobre a nossa personalidade?

A cor laranja é a sua cor favorita? Descubra tudo sobre ela!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o significado da cor "Laranja"?

O cor de laranja traz otimismo e abertura de espírito, e é um óptimo estimulante do humor. Simboliza portanto a criatividade, a comunicação, a alegria, a energia, a saúde e a segurança. Combinada com vivacidade e luz solar, esta cor evoca o calor e a coesão humana

Contudo, sinónimo de ciúmes casal, note-se que esta cor, impregnada de amarelo, também representa adultério, e portanto mentira e encobrimento.  

Significados positivos: alegria, criatividade, otimismo, energia

Significados negativos: inveja, mentira


Próximo da natureza, é também o que desperta as sensações do corpo; prazeres da mesa ou prazer do púlpito. Convida-o/a, portanto, a concentrar-se nas necessidades essenciais, tais como alimentação, sensualidade e sexo.



A cor "Laranja": a cor do epicurismo

Obtido por uma mistura de vermelho e amarelo, não é fácil para o laranja adquirir uma forte conotação simbólica. Por vezes tão alegre como amarelo, é também atribuído com ardor e paixão, como em vermelho, mas em muito menor grau. No entanto, pode-se dizer de uma laranja que é o símbolo do epicurismo.


O que a cor "Laranja" reflete da sua personalidade?

Se gosta particularmente de laranja, é verdadeiramente energético/a. Não considera a sua vida sem prazer, é um/a grande epicurista. Sempre em movimento, exprime as suas emoções com franqueza e clareza. 

Gosta de viajar, ama a natureza e precisa de se sentir livre. Apesar deste lado evasivo, está muito próximo/a de quem ama e tem um coração de ouro. O seu grande respeito pelos outros leva-o/a a ser altruísta, fraterno/a, igualitário/a e amoroso/a.

Qualidades: simpatia, amizade, paixão amorosa, aprendizagem experimental, gosto pela aventura, compromisso

Defeitos:bipolaridade, raiva


O laranja é a cor do signo de Sagitário. Esta mistura de cores que implica uma vivacidade de espírito (amarelo) e ardor (vermelho) corresponde perfeitamente a um signo que é em si mesmo uma mistura de homem e animal.




Quais são os efeitos da cor "Laranja"?

As propriedades da "Laranja"

Antidepressiva, descongestionante, anti-choque, relaxante e excitante, a cor laranja tem muitas virtudes. Na verdade, é uma cor tónica que traz energia e o gosto pela vida. E se o roxo está bastante relacionado com o intelecto, o laranja está bastante relacionado com o instinto.


A cor "Laranja" em Cromoterapia

Na cromoterapia, é uma cor que evoca movimento, ritmo, vibração e portanto a vida. Pode ajudar em casos de depressão, inércia, stress ou restrição excessiva. Finalmente, também permitiria uma melhor digestão e teria propriedades de estimulação cardíaca e da tiróide.


A espiritualidade da cor "Laranja" 

Na Europa, o laranja não tem um grande simbolismo espiritual, é mais utilizado em sinalética, ao contrário da Ásia onde o laranja é uma cor sagrada, associada ao segundo chakra é encontrada na roupa dos monges budistas. Quanto à cultura indiana, o laranja é sinónimo de espiritualidade avançada.

É portanto o Svadhisthana, o segundo chakra da aura em espiritualidade que está ligado à cor laranja. Representa um domínio dos sentidos, uma forte capacidade emocional, ritmo e movimento. Se tem esta aura, é iluminado/a e está destinado/a a uma grande evolução espiritual. É também a cor do fogo purificador que limpa, portanto a cor da libertação. 


<<<<< Gostaria de saber mais sobre o significado das cores? Então descubra outra cor.


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!