Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

5 dicas para equilibrar o trabalho e a vida pessoal

O trabalho tende a ocupar demasiado tempo na nossa vida pessoal, ao ponto de por vezes, negligenciarmos refeições familiares, passeios românticos, saídas com os amigos ou simplesmente o nosso bem estar, o que não é bom para a saúde! Descubram aqui 5 dicas para conciliarem o vosso trabalho e a vossa vida pessoal.

O mundo no qual vivemos tem mudado bastante e tem impactado o nosso dia-a-dia. Conciliar o trabalho e a vida pessoal tornou-se cada vez mais difícil, até porque o trabalho tem vindo a ocupar um lugar imenso na vida do ser humano. Descubra os nossos conselhos para poder conciliar facilmente a sua vida profissional com a sua vida pessoal.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Como conciliar vida profissional e vida pessoal?


1. Enumere as suas prioridades

Entre as atividades desportivas dos seus filhos, os seus compromissos ou até mesmo a roupa que tem de lavar, para além das suas horas de trabalho, não sabe como gerir o restante? Enumere as suas prioridades e antecipe. Afinal, aquela consulta de rotina é mais importante que a roupa suja que poderá certamente tratar mais tarde…

Para o/a ajudar, faça um planning ou uma lista de tarefas para gerir melhor o seu tempo. Isto dar-lhe-á uma visão geral e poderá ver mais claramente o que é urgente e o que pode esperar. E acima de tudo, após haver terminado o que tinha para fazer risque-o da lista, sentir-se-á bem!


2. Acorde mais cedo

Os dias ocupados deixam-no/a exausto/a, por isso é normal que para si, este conselho pareça descabido. Não tem tempo para praticar um desporto, leva os seus filhos à escola sempre com receio de chegar atrasado/a… pior, chega ao trabalho cansado/a e stressado/a por ter corrido desde que acordou de forma a fazer tudo para chegar a horas.

Tente, pelo menos, acordar meia hora mais cedo do que o habitual 3 manhãs por semana. Aproveite o tempo para se exercitar um pouco, ler, tomar um bom pequeno-almoço serenamente, meditar ou fazer todas aquelas coisas que não tem tempo para fazer à noite quando chega a casa.


3. Tire tempo para si mesmo/a

Lembra-se dos bons velhos tempos quando costumava ir ao cinema ou beber um pequeno café com os seus amigos? Agora os seus amigos não o/a convidam mais para almoçar e nem sequer se lembra mais do último banho relaxante que tomou.

Chegou a hora de agir! Tente concentrar-se mais em si. Telefone aos seus pais, vá a um restaurante, vá ao salão de beleza, vá ao ginásio, etc. Resumindo, tire tempo para fazer algo que o/a faça sentir bem!


4. Deixe o trabalho no trabalho

Nem sempre é fácil. Os novos métodos de trabalho incentivam-nos a estarmos constantemente conectados/as e a trabalhar… Mas é preciso desligar de vez em quando o seu computador e o seu telemóvel profissional para poder desfrutar plenamente do seu tempo livre.

Tome a decisão de não trazer trabalho para casa para ter mais tempo na sua vida pessoal. "Abandone" o seu trabalho e consagre tempo às atividades com os seus familiares, com a sua cara-metade ou amigos. Não hesite em comentar o que se passou no seu trabalho para que possam ser mais compreensivos/as consigo.


5. Delegue e poupe tempo

Não hesite a delegar, especialmente em casa ou no trabalho. Provavelmente terá alguém de confiança que poderá ir buscar os seus filhos à escola, ir buscar as suas encomendas ou ir tratar de outros assuntos...

Não se esqueça de todas aquelas coisas que o/a podem ajudar a poupar tempo: faça as suas compras no drive, trate dos seus assuntos por email, prepare as suas refeições semanais durante o fim-de-semana e tente encontrar o maior número de serviços perto do seu local de trabalho para evitar que se desloque muito.



"O dever e o prazer no trabalho devem e precisam andar de mãos dadas, mas nunca sequestrar o seu tempo com a família." Domingos Massa



Agora sabe como equilibrar o seu trabalho e a sua vida pessoal. Veja também como gerir o amor no trabalho...


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!