Como gerir o Amor no Trabalho?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O seu novo colega ou a sua nova colega de trabalho não lhe é indiferente? Sente-se atraído/a pelo/a seu/sua chefe? Será que deve e é possível misturar Amor e Trabalho?

Quando se sabe que muitos casais se formam no local de trabalho e que muitas dessas histórias de amor perduram, a questão “Posso misturar amor e trabalho?” coloca-se sem sombra de dúvida. 

Se observamos com atenção, é muito mais fácil encontrar a cara-metade na empresa em que se trabalha do que na internet.

Mas, quando encontramos o amor no local de trabalho, devemos estar conscientes que poderão existir certas contrariedades que devemos enfrentar: uma baixa na produtividade, crises de ciúmes, ataques de nervos, misturar problemas pessoais com profissionais, etc… 

Enfim, se estiver tentado/a em viver esta experiência, deve tentar ser o mais discreto/a possível e agir como se de nada fosse. Descubra as três regras de ouro, imprescindíveis para que a sua história de amor no trabalho sobreviva.

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).

  


Amor, Trabalho e Produtividade

Por vezes, certas empresas veem com maus olhos as relações que começam no local de trabalho e algumas chegam mesmo a proibi-las. 

Para elas, o amor e o trabalho são incompatíveis e podemos dizer que os argumentos que as mesmas defendem são de peso: efeitos de uma rutura dolorosa; comentários dos colegas de trabalho; boatos; brigas; gozos, etc. 

Assim sendo, antes de se lançar, deve assegurar-se que é mesmo compatível com essa pessoa. 

Quanto à opinião dos psicólogos, estes asseguram que o amor aumenta a produtividade e o investimento no trabalho.

 

Romance no trabalho: 3 regras de Ouro

É tarde demais? Já se apaixonou pelo/a seu/sua colega de trabalho?

  • Reflita e coloque as boas questões: Será que vale a pena? Pensa que consegue gerir a situação? Existe uma hierarquia entre vocês? A vossa história pode influenciar negativamente as vossas relações profissionais ou o vosso cargo na empresa?
  • Aja como se não se passasse absolutamente nada: não é evidente, e claro que é difícil; mas esta é a regra de base. Faça com que ninguém conheça a vossa relação. Evite as conversas privadas e os olhares reveladores no local de trabalho.
  • Sempre profissional sejam quais forem as circunstâncias: aconteça o que acontecer nunca se esqueça do cargo que ocupa e que deve deixar a sua relação fora do local de trabalho. Lembre-se que a sua relação não deve influenciar os seus julgamentos e as suas competências.


A sua relação vai durar?

 Não hesite, consulte já os Tarólogos e Videntes da Wengo e obtenha resposta a todas as suas questões!

 

Quais os signos que conseguem gerir melhor esta situação?

Todos os signos são mais ou menos aptos a gerir a situação, o interessante é que cada um tem uma maneira diferente de gerir:

 

Signos de Fogo 

(Carneiro, Leão, Sagitário)

Não pensam duas vezes quando se apaixonam no local de trabalho. Seguem a sua paixão, mas não gerem muito bem a situação ao quotidiano... 

Poderão fazer crises de ciúmes, ou ao contrário, levar problemas de trabalho para casa.  Prudência!


Signos de Ar

(Gémeos, Balança, Virgem)

São os mais aptos a gerir este tipo de situações particulares. Adaptam-se e conseguem passar de colega de trabalho a cara-metade sem problemas. 

Podemos mesmo dizer que isto os diverte, visto que consideram que são atores, com a sua personagem.


Signos de Água 

(Caranguejo, Escorpião, Peixes)

Têm imensas dificuldades emocionais em separar trabalho e amor. Se a sua cara-metade comenta algum feito ou gesto, é a crise. 

É necessário ter muito cuidado já que os signos de água reagem de maneira extremamente afetiva e podem perder o emprego e/ou a sua cara-metade!


Signos de Terra

(Touro, Virgem, Capricórnio)

Evitam, normalmente, este tipo de situações. 

Mas, se acontecer, não aceitarão a situação fazendo tudo para esquecer a pessoa em questão ou poderão mudar de emprego ou de empresa para não sacrificar a história de amor.



Quer saber se ele/a é a sua cara metade? 

Não hesite, consulte já os Tarólogos e Videntes da Wengo e obtenha resposta a todas as suas questões!


Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?