Como gerir o Amor no Trabalho?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O seu novo colega ou a sua nova colega de trabalho não lhe é indiferente? Sente-se atraído/a pelo/a seu/sua chefe? Será que deve e é possível misturar Amor e Trabalho?

Quando se sabe que muitos casais se formam no local de trabalho e que muitas dessas histórias de amor perduram, a questão “Posso misturar amor e trabalho?” coloca-se sem sombra de dúvida. 

Se observamos com atenção, é muito mais fácil encontrar a cara-metade na empresa em que se trabalha do que na internet.

Mas, quando encontramos o amor no local de trabalho, devemos estar conscientes que poderão existir certas contrariedades que devemos enfrentar: uma baixa na produtividade, crises de ciúmes, ataques de nervos, misturar problemas pessoais com profissionais, etc… 

Enfim, se estiver tentado/a em viver esta experiência, deve tentar ser o mais discreto/a possível e agir como se de nada fosse. Descubra as três regras de ouro, imprescindíveis para que a sua história de amor no trabalho sobreviva.

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).

  


Amor, Trabalho e Produtividade

Por vezes, certas empresas veem com maus olhos as relações que começam no local de trabalho e algumas chegam mesmo a proibi-las. 

Para elas, o amor e o trabalho são incompatíveis e podemos dizer que os argumentos que as mesmas defendem são de peso: efeitos de uma rutura dolorosa; comentários dos colegas de trabalho; boatos; brigas; gozos, etc. 

Assim sendo, antes de se lançar, deve assegurar-se que é mesmo compatível com essa pessoa. 

Quanto à opinião dos psicólogos, estes asseguram que o amor aumenta a produtividade e o investimento no trabalho.

 

Romance no trabalho: 3 regras de Ouro

É tarde demais? Já se apaixonou pelo/a seu/sua colega de trabalho?

  • Reflita e coloque as boas questões: Será que vale a pena? Pensa que consegue gerir a situação? Existe uma hierarquia entre vocês? A vossa história pode influenciar negativamente as vossas relações profissionais ou o vosso cargo na empresa?
  • Aja como se não se passasse absolutamente nada: não é evidente, e claro que é difícil; mas esta é a regra de base. Faça com que ninguém conheça a vossa relação. Evite as conversas privadas e os olhares reveladores no local de trabalho.
  • Sempre profissional sejam quais forem as circunstâncias: aconteça o que acontecer nunca se esqueça do cargo que ocupa e que deve deixar a sua relação fora do local de trabalho. Lembre-se que a sua relação não deve influenciar os seus julgamentos e as suas competências.


A sua relação vai durar?

 Não hesite, consulte já os Tarólogos e Videntes da Wengo e obtenha resposta a todas as suas questões!

 

Quais os signos que conseguem gerir melhor esta situação?

Todos os signos são mais ou menos aptos a gerir a situação, o interessante é que cada um tem uma maneira diferente de gerir:

 

Signos de Fogo 

(Carneiro, Leão, Sagitário)

Não pensam duas vezes quando se apaixonam no local de trabalho. Seguem a sua paixão, mas não gerem muito bem a situação ao quotidiano... 

Poderão fazer crises de ciúmes, ou ao contrário, levar problemas de trabalho para casa.  Prudência!


Signos de Ar

(Gémeos, Balança, Virgem)

São os mais aptos a gerir este tipo de situações particulares. Adaptam-se e conseguem passar de colega de trabalho a cara-metade sem problemas. 

Podemos mesmo dizer que isto os diverte, visto que consideram que são atores, com a sua personagem.


Signos de Água 

(Caranguejo, Escorpião, Peixes)

Têm imensas dificuldades emocionais em separar trabalho e amor. Se a sua cara-metade comenta algum feito ou gesto, é a crise. 

É necessário ter muito cuidado já que os signos de água reagem de maneira extremamente afetiva e podem perder o emprego e/ou a sua cara-metade!


Signos de Terra

(Touro, Virgem, Capricórnio)

Evitam, normalmente, este tipo de situações. 

Mas, se acontecer, não aceitarão a situação fazendo tudo para esquecer a pessoa em questão ou poderão mudar de emprego ou de empresa para não sacrificar a história de amor.



Quer saber se ele/a é a sua cara metade? 

Não hesite, consulte já os Tarólogos e Videntes da Wengo e obtenha resposta a todas as suas questões!


Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Qual é o estilo de música de cada Signo do Zodíaco?

Todos nós gostamos de música! Ela acompanha-nos diariamente, marca momentos importantes da nossa vida e por vezes, conta mesmo a nossa história… Mas afinal será que o seu Signo influencia os seus gostos musicais? Descubra tudo!

Como escolher um/a especialista? Qual é o/a melhor?

A escolha de um/a especialista é um assunto sério! Entre videntes, médiuns, tarólogos, astrólogos, numerólogos é fácil perder-se… Descubra qual será o/a especialista de que precisa, consoante a sua dúvida e a sua personalidade. Responderão a todas as suas questões, com respeito pela sua pessoa e pelas suas expetativas.

10 personalidades famosas nativas do signo de Gémeos

Extremamente curiosos/as, os/as nativos/as de Gémeos adoram partir à aventura e descobrir constantemente coisas novas. Sociáveis, são muito comunicativos/as e com eles/as nunca se cansará. Talvez por isso é que adoramos as pessoas famosas nativas do signo de Gémeos! Descubra 10 delas, entre as mais marcantes.

Lua Nova do 6 de junho: avançar e negociar...

Na quinta-feira dia 6 de junho a Lua Nova formar-se-á a 16 graus 18 do signo de Gémeos às 12h40 (hora de Lisboa). Haverá um certo entusiasmo e quererá avançar... Mas, como nos influenciará verdadeiramente esta fase da Lua? Que efeitos sentirão cada um dos Signos? Descubra tudo!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?