Mapa astral de Vladimir Putin, qual é o seu signo?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Todos querem saber o que Putin está a pensar, qual será o próximo passo na guerra na Ucrânia? A guerra vai continuar? Deveremos ter medo das várias ameaças nucleares? Estudamos o mapa astral de Vladimir Putin, nativo de Balança ascendente em Escorpião.

Putin, Balança ascendente em Escorpião

Vladimir Putin nasceu a 7 de outubro de 1952 às 9h30 em São Petersburgo na Rússia. Como muitos sabem, os/as nativos/as de Balança são habitualmente seres de harmonia, de paz e de conciliação. Mas quem conhece bem a astrologia, sabe também que os/as nativos/as de Balança podem ser muito determinados e intransigentes. Efetivamente, no restante mapa astral (os aspetos dos planetas, ascendente, etc.) os/as nativos/as de Balança podem julgar e agir segundo as suas convicções e tomarem decisões radicais quando acreditam que estão certos/as.

Contudo, Vladimir Putin é ascendente Escorpião. Este é um signo que precisa de dominar, de alcançar uma ascensão social em especial nas áreas do poder (finanças, política,…). A sua perspicácia psicológica e o sentido de dialética fazem dele um terrível adversário. Escorpião é um signo de poder um pouco sombrio, cuja estratégia é esperar e surpreender inesperadamente. É um ser convicto que luta pelas suas ideias. Quando defende uma causa, o/a nativo/a de Escorpião pode facilmente "picar", exceder-se e deixar-se levar pelo lado “justiceiro” e destruidor…



Compreendemos assim um pouco melhor todo o seu percurso desde os serviços secretos até chegar à presidência da Rússia. Mas claro, convém tranquilizar os/as nativos/as Balança com ascendente em Escorpião que um signo astral e um ascendente não justificam tudo. Vejamos o restante mapa, sem explorar a vida privada que aqui nos interessa menos.


👉 Conhece o seu ascendente? Calcule o seu ascendente gratuitamente


O Mapa Astral de Putin

O Sol em Quadratura com Úrano está junto a um aglomerado planetário na casa astrológica 12: Saturno, Mercúrio e Neptuno. A casa 12 é a da reclusão, dos segredos, das manipulações. Estes aspetos planetários indicam um subconsciente e uma vontade que poderão ter sido oprimidos na infância. Estes/as nativos/as precisam assim de fugir, de reivindicar a sua liberdade de agir e de pensar, de pegar nas rédeas e decidir, mesmo se para isso for necessário abandonar tudo o resto. Neptuno na casa 12 pode também levar Putin a virar-se para uma crença e uma fé que podem ajudá-lo a não afundar….

Plutão é o Mestre Ascendente (planeta mestre do Escorpião) o que faz com que Putin tenha uma personalidade complexa e muito subtil e absolutista. Plutão está junto da Lua Negra e em Quadratura com Júpiter: há assim muita força mental, uma forte reatividade que pode ser violenta, auto-destruidora ou destruidora. O orgulho pode torna-se vaidade. Estes aspetos trazem muita autoridade, magnetismo, a um espírito manipulador superior a qualquer outra forma de autoridade. O seu gosto pelo poder é exacerbado, fazendo-o agir de forma orgulhosa, tendo claramente um lado individualista que o leva facilmente a ignorar as regras sociais e a recusar a contradição/oposição. (É possível reconhecer aqui aquele que esmaga os adversários e muda as leis para ser eleito de forma ilimitada…) Pouco influenciável, o seu sangue-frio e rigor levam-no longe. Este aspeto pode também levar o presidente russo à avidez financeira, à corrupção, às despesas faraónicas…

Marte em Sagitário, ligado a Mercúrio e Plutão, dão-lhe muita eficiência, autoconfiança, desejo de desafios, intuição para agir. Sabe conseguir os meios para ser bem-sucedido.


Constatamos que a Lua em Gémeos informa que Putin intelectualiza as emoções e perde dificilmente a cabeça. Com Vénus em Escorpião na Casa 1 torna-o também muito exigente face aos seus e pode acabar uma relação de um dia para o outro se se sentir desiludido.


A guerra vai continuar? O que dizem os astros?

Em 2023 e 2024, Neptuno em trânsito estará em Quadratura com Marte, o que poderá levar ao desânimo e perda de confiança nas suas decisões. Isto pode também indicar que lhe faltará apoio à sua volta, e que um número crescente de aliados lhe virarão as costas. Poderá também haver um impasse na situação militar…

Depois deste verão e até 2024, incluído, Úrano estará em Quadratura com Júpiter, logo mal conectado a Plutão. Tudo isto, aumenta o desejo do poder a qualquer preço e por todos os meios. Dito isto, atualmente e até março de 2023, Saturno estará em tensão com Úrano e Oposto a Plutão e à Lua Negra. Saturno isola-o o que o fará sentir-se bloqueado nas suas investidas.

Com Plutão, Saturno e Úrano na Primavera de 2023, haverá o risco de Putin se sentir enfraquecido tanto ao nível da saúde como do poder. Esta situação poderá ter duas consequências: ou acalmará as suas pulsões guerreiras pois sentir-se-á desencorajado e cansado ou, face à obsessão da morte e ao receio de morrer, o seu desalento suscitará o seu instinto destrutivo… Se isto nos amedronta e nos leva a pensar no possível uso da bomba atómica, imaginamos mais um questionamento total da sua autoridade e a sua queda nos meses que seguem a Primavera de 2023, sendo depois 2024 um ano nada positivo para ele!


O conselho da redação: a astrologia, um formidável oráculo

A Astrologia é uma ciência, que requer muitos anos de estudo e prática. Através do estudo da posição dos astros no dia e hora do nascimento, esta permite assim revelar a personalidade de um indivíduo, os seus pontos fortes, os seus defeitos e as suas qualidades, com quem é compatível, entre outros... Descubra o seu verdadeiro "Eu", através do Mapa Astral!


Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022 e 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Meio-do-Céu

Quando observamos um mapa astral, podemos distinguir, para além das 12 casas astrológicas, dois eixos principais, um vertical e outro horizontal. Estes são os eixos principais de um mapa astral. O eixo horizontal é o do ascendente (à esquerda), o descendente (à direita) e o eixo vertical é do Meio-do-Céu (em cima) e o fundo (em baixo). Mas o que é o Meio-do-Céu? Como interpretá-lo no seu mapa astral?

Artigos favoritos

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!