Como analisar o seu Meio-do-Céu?
Analisamos o Meio-do-Céu num Signo, e logo vemos se existem planetas ligados ao seu Meio-do-Céu. Por exemplo, se tiver Marte em Conjunção com o Meio-do-Céu, estará sempre pronto/a a lutar pelas suas conquistas, será muito ativo/a, até mesmo diretivo/a. A seguir, ver se este ou estes planetas estão em aspecto com outros planetas. Para continuar o exemplo acima: se Marte, no Meio-do-Céu, estiver em Trígono com Saturno, irá longe porque não só lutará pelas suas ambições, mas ao mesmo tempo, aguentará a longo prazo, o que é favorável a posições de responsabilidade. Por outro lado, se Marte estiver à altura de Saturno, desanimará rapidamente, não durará muito, começará sempre algo sem o terminar, desistirá no primeiro obstáculo.
É também interessante ver qual o planeta que rege o signo em que se situa no Meio-do-Céu e o que faz no mapa. Se o seu Meio-do-Céu está em Balança, então precisa de ver como Vénus está situado no seu mapa, pois é o seu planeta. Precisa de ver se está bem ou não bem inspeccionado.
O Meio-do-Céu é o Cúspide (o ponto de partida) da casa astrológica 10, a casa do sucesso social e do destino profissional. Assim, se tiver um Meio-do-Céu a 10 graus em Carneiro, a sua Casa Astrológica de 10 graus estará em Carneiro. Para ver o que isto significa, leia o nosso artigo sobre as Casas Astrológicas e procure a sua Casa X! Já terá uma ideia do que significa o seu Meio-do-Céu no Signo.
Para o resto (planetas ou não em aspectos para Meio-do-Céu, aspetos, maestrias, etc.) deve pedir ajuda aos nossos astrólogos para saber mais…
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário