Como ser mais produtivo/a? Descubra as nossas 5 dicas!

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Sente que os seus dias são demasiado curtos? E se for apenas um problema de eficiência? Aqui estão 5 dicas para o/a ajudar a ser mais produtivo/a.

"O resultado do protecionismo será sempre a redução da produtividade do trabalho humano." - Ludwig von Mises


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


5 conselhos para aumentar a sua produtividade

Pode trabalhar melhor, mais rápido e, acima de tudo, mais eficientemente:


1. Dormir o suficiente

A fadiga é prejudicial à sua eficiência, por isso tente ter uma boa noite de sono. Para estar em forma no dia seguinte, é necessário dormir entre 6 e 8 horas. Encontre o seu tempo de sono ideal e tente manter-se fiel a ele. Isto ajudá-lo/a-á a pensar claramente e tornar-se-á mais concentrado/a e eficiente!

Teve uma noite de insónia? Não entre em pânico, faça mini sestas! Também conhecidas como "power naps", as mini sestas dar-lhe-ão a energia de que necessita em menos de 30 minutos.


2. Desligue o telemóvel

Recebe muitas notificações, mensagens e chamadas no seu telemóvel? Coloque-o em silêncio. O zumbido repetitivo interfere com a sua concentração, interrompe as suas atividades e impede-o/a de avançar. Portanto, não ponha uma tarefa de lado para verificar o seu smartphone. Em vez disso, espere até a sua tarefa estar concluída.


3. Defina prioridades

Está consciente de que faz as coisas desorganizadamente? Faça a si próprio/a as perguntas certas e estabeleça um objetivo a atingir para cada dia da semana: qual é será a sua prioridade para hoje? Para amanhã? Depois enumere as tarefas-chave que precisa de fazer para lá chegar. Isto poupar-lhe-á tempo e saberá exatamente onde está e o que ainda precisa de fazer.


4. Faça pausas

Não espere até estar sobrecarregado/a para fazer uma pausa. Faça intervalos curtos mas eficazes regularmente e estará mais ativo/a e motivado/a. Por exemplo, pode ir apanhar ar fresco, fazer uma chamada rápida a um amigo ou folhear algumas páginas do seu livro preferido.

Quando retomar as suas atividades, a sua mente estará em repouso e poderá verificar melhor o trabalho que já realizou.


5.  Alimentação saudável

Comece a sua manhã com um bom pequeno-almoço. É importante recarregar as baterias. Sumo de laranja, café ou chá, acompanhado de croissants, panquecas, um pãozinho... Não tem apetite quando acorda ou está com falta de tempo? Nesse caso, traga um lanche para o trabalho para desfrutar quando o seu apetite voltar.

Quanto ao almoço, acabaram-se as refeições rápidas e desequilibradas! A partir de agora, utilizará o tempo disponível, comendo de forma saudável.. Encomende ou cozinhe pratos equilibrados que despertarão o seu paladar e colocarão um sorriso no seu rosto.


Tem agora todas as cartas na manga para bater recordes nas suas atividades, mas será que os seus esforços serão suficientes? Para conhecer o seu futuro profissional, contacte os/as nossos/as melhores Especialistas ou descubra o seu horóscopo diário.


Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Carla Esotérica

Conhece a Taróloga Carla Esotérica? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e do Gráfico Radiestésico ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?