Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Zumbido nos ouvidos, o que significa?

Tal como as comichões ressentidas no corpo, o zumbido no nariz também tem o seu próprio significado. Diz-se que ter orelhas a zumbir significa que há alguém que estará a dizer coisas más a seu respeito. Verdade ou mentira? Descubra o que realmente significa o zumbido nos ouvidos.

Já todos nós tivemos, pelo menos uma vez, um zumbido nos nossos ouvidos. É uma sensação relativamente desagradável. Por vezes o zumbido é provocado pelo ruído ambiental, pela idade ou stress, mas também é o resultado de algumas crenças.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Porque é que temos orelhas a zumbir?

“Ter ouvidos a apitar” é uma expressão muito popular que significa que as pessoas dizem coisas más sobre nós. Mas esta expressão não nasceu ao acaso: as primeiras referências das orelhas que zumbem datam dos tempos antigos. Esta expressão provém da crença de que se pode tirar presságios do zumbido das orelhas.


Ouvir sons fantasmas

Para os humanos, ouvir sons inexistentes e que aparecem de repente não é tranquilizador. É até bastante perturbador, e é por isso que procuramos tranquilizar-nos, agarrando-nos às nossas crenças.


Zumbido na orelha esquerda

Se o zumbido vem do lado do coração, ou seja do lado esquerdo, significa que alguém está a falar bem de si. Alguém está a elogiar os seus méritos, a dizer a alguém o quanto o/a ama ou a mencionar as suas qualidades. É também um sinal de que um perigo iminente pode estar a chegar. Esteja atento/a!


Zumbido na orelha direita

Quando o zumbido provém da orelha direita, significa que alguém está a falar mal de si. Alguém o/a está provavelmente a criticar, dizendo coisas abusivas nas suas costas. Mas um zumbido na orelha direita pode também sinalizar ciúmes. Portanto, não se preocupe demasiado com as coisas que as pessoas dizem sobre si, são certamente alimentadas por este ciúme para consigo.


Se as suas orelhas ardem frequentemente

Há muitas causas físicas para os zumbidos temporários ou contínuos nos ouvidos.  É por isso que, se tiver zumbidos frequentes nos ouvidos, não hesite em consultar um médico ou um otorrinolaringologista, que será capaz de tratar este zumbido que pode por vezes causar insónia, problemas de concentração ou irritabilidade.


Em suma, na maioria dos casos, ter orelhas a zumbir nunca é realmente agradável e nem sempre é um bom sinal. No final, faz parte de uma das dores corporais de que podemos prescindir!



Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!