Como ter uma vida saudável graças à hipnose?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Por vezes, a comida torna-se um verdadeiro refúgio para preencher uma falta emocional, para acalmar a nossa angústia e raiva ou para esquecer os nossos problemas. O peso indesejado entra então e não é tão fácil de se livrar dele. Como encontrar o seu peso ideal graças à hipnose?


Ao apelar à sua mente inconsciente, a hipnose permitir-lhe-á chegar ao fundo do problema e às verdadeiras razões que o/a levam a comer em demasia. Uma sessão de hipnose pode então corrigir este comportamento e a sua relação com a comida para depois perder o seu excesso de peso e regressar ao seu peso saudável.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Para determinar a sua relação com a comida, faça a si próprio esta simples pergunta: Come porque tem fome ou porque quer comer?


Hipnose dietética: perder peso em apenas 3 passos

O peso da forma é o peso em que o corpo se estabiliza sem atividade física e sem dieta. Aqui está como encontrá-lo graças à hipnose.


1. Combata a vontade de comer

Já reparou que o facto de comer doces pode acalmar-nos? Os alimentos permitem-nos compensar emoções negativas como o stress ou a ansiedade. Comendo mais, protegemo-nos inconscientemente de agressões externas. A hipnose permite-nos lutar contra esses impulsos alimentares dissociando "comida" e "protecção, bem-estar" na mente do paciente sob hipnose.


2. Mude de hábitos

Todos sabemos o que precisamos de fazer para estar em forma e magros, mas não é assim tão fácil de começar! Nada é mais difícil do que mudar a dieta, ao apelar à mente inconsciente, a hipnose facilita a mudança destes hábitos.


3. Aja no inconsciente

A relação com os alimentos é complexa e cada história é diferente. Algumas pessoas refugiam-se na comida para enfrentar uma morte, um desgosto ou para se protegerem contra qualquer agressão externa. Graças à hipnose, o/a terapeuta terá acesso à sua história e será capaz de criar um gatilho diretamente no seu inconsciente. 



Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Artigos favoritos

6 Conselhos para ser feliz todos os dias

Durante toda a nossa vida, corremos atrás da felicidade... Queremos ser felizes todos os dias, por vezes mesmo sem sabermos o que nos faz realmente felizes, o que nos completa, o que é que precisamos verdadeiramente... Mas será que a felicidade pode ser uma constante ou são pequenos momentos privilegiados que temos ao quotidiano? Como saber? Como fazer da felicidade uma filosofia de vida?

Amor passional, sorte ou maldição?

Todos nós sonhamos, viver uma história de amor como nos filmes, nas novelas. Aquela história que nos faz vibrar a cada segundo… Que nos tira o fôlego... Que nos faz sonhar e acreditar que tudo é possível... Mas será que temos noção do que é um amor passional?

Acredita no Amor à primeira vista?

Acredita no amor à primeira vista? Aquele em que um olhar basta para sabermos que encontramos o/a tal? Aquele em sentimos que já conhecemos a outra pessoa há séculos? Em que sentimos que a outra pessoa é mesmo a "nossa metade"? Será que este tipo de amor existe mesmo? Poderá mesmo resultar? E ser para sempre?

O que diz o seu Signo sobre si?