Dieta sem glúteo: perder peso rapidamente e bem

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

É impossível ignorar a dieta sem glúteo que está na moda. Diga adeus à massa, aos pães e à pastelaria! Adotada por Jo Wilfried Tsonga e Jennifer Aniston, a dieta sem glúteo permiti-lo/a-ia perder peso, ficar em melhor forma e até mesmo curar certas doenças… Tentadora não é? Descubra tudo o que tem para saber sobre esta dieta!

Originalmente destinada a pessoas intolerantes ao glúteo, esta dieta está a tornar-se cada vez mais popular e agrada muitos.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Qual o conceito da dieta sem glúteo?

O conceito desta dieta é simples: proibir, ou pelo menos limitar, o glúteo. Algumas pessoas são mais estritas e deixam também de consumir produtos lácteos. Por isso, diga adeus aos doces, bolachas, pães, refeições rápidas… e privilegie os produtos frescos: uma combinação eficaz e simples para perder peso.


Não se preocupe, deixar de consumir glúteo não é muito complicado, basta substituir a sua massa habitual por arroz, bulgur, puré ou quinoa. No entanto, não se esqueça de diversificar a sua dieta: comer um pouco de tudo e não apenas uma coisa em quantidade ao longo de um período de tempo. Lembre-se que as intolerâncias são muitas vezes causadas por comer excessivamente certos produtos!


Os benefícios da dieta sem glúteo

Quando deixar de comer glúteo, rapidamente notará os efeitos. Após alguns dias, terá um estômago liso, uma pele bonita, a celulite derreterá e a sua digestão será melhor. Será também mais energético/a na sua vida quotidiana.


Que alimentos contêm glúteo?

O glúteo encontra-se em cereais como o trigo, aveia, cevada e centeio. Pão, pizza, biscoitos, refeições prontas, charcutaria, puré de batata e cerveja são estritamente proibidos. No entanto, é permitida a Pietra, uma cerveja corsa feita à base de castanhas.


Que alimentos são permitidos na dieta sem glúteo?

Fruta e legumes frescos, carne e peixes frescos ou congelados. O milho, arroz e quinoa também são permitidos. Preste especialmente atenção às prateleiras dos supermercados, não confie muito nos produtos rotulados “sem glúteo", pois alguns também podem conter sal ou açúcar.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Artigos favoritos

Ele ainda está apaixonado pela “Ex”? 10 sinais que não pode ignorar!

Sente que a “Ex” do seu namorado ainda faz parte das vossas vidas? Eles ainda falam um com o outro todos os dias? O fim de um namoro pode levar algum tempo a aceitar e a digerir, e é muito possível que o seu namorado ainda não esteja preparado para assumir uma nova relação… O ciúme começa a miná-la, não sabe o que fazer para estar à altura? Descubra se o seu namorado ainda está apaixonado por outra pessoa…

Tudo sobre as Almas Gémeas

Gémeas existem e por consequência o amor entre elas. Não acredita? Venha descobrir a explicação da Taróloga Maria do Céu…

Emagreça graças à Lua

Gostaria de perder peso de forma saudável? Está farta de tentar todo o tipo de dietas? Já pensou que a Lua poderá ser uma aliada na sua luta contra o peso?

Amor passional, sorte ou maldição?

Todos nós sonhamos, viver uma história de amor como nos filmes, nas novelas. Aquela história que nos faz vibrar a cada segundo… Que nos tira o fôlego... Que nos faz sonhar e acreditar que tudo é possível... Mas será que temos noção do que é um amor passional?

Perverso narcisista: como o reconhecer?

Muito mais do que um manipulador, o perverso narcisista seduz as suas vítimas antes de as levar para um abismo de problemas e dúvidas onde a desvalorização e a dor são ocorrências diárias. Como desmascarar um perverso narcisista antes que seja tarde demais?

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas