Lua Nova do 25 de Outubro de 2022: transformação e cura...

Atualizado no dia por Inês Moreira

No dia 25 de outubro, a Lua Nova estará em Escorpião. Esta estimula a introspecção, a lucidez, exigindo um melhor conhecimento do nosso verdadeiro "Eu" para evoluirmos. Mas, como é que esta fase influenciará o seu quotidiano? Como é que cada Signo viverá este momento particular?

Uma Lua Nova representa sempre um início, é sempre sinal de recomeço, de nascimento e de mudanças nas nossas vidas… Assim, os dados voltam a ser lançados e as oportunidades e iniciativas recomeçam.

Durante a Lua Nova, o Sol e a Lua estarão próximos um do outro, no mesmo grau do Zodíaco, numa conjunção Sol/Lua.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Esta Lua Nova em Escorpião estimula a introspecção, a lucidez, exigindo um melhor conhecimento do nosso verdadeiro "Eu" para evoluirmos. Como Escorpião está ligado à Casa Astrológica 8, (Casa das experiências, mas também da morte e do renascimento), a Lua Nova em Escorpião, acompanhada de um eclipse solar, é, portanto, um verdadeiro recomeço, um renascimento!

>> Descubra o Calendário Lunar de 2021


Lua Nova em Escorpião: o (re)encontro com o verdadeiro "Eu"...

No dia 25 de outubro, a Lua Nova em Escorpião acompanhada do Eclipse solar parcial, incita-nos a analisarmos relações e a compreendermos as intenções de quem nos rodeia. 

E isto porque também está  em Conjunção com Vénus, Trígono com Marte e Quadratura com Plutão

Por um lado, Vénus e Marte incitam a fazermos de tudo para satisfazermos as nossas paixões, conquistarmos, experimentarmos plenamente o prazer que nos é oferecido. Por outro lado, a Quadratura com Plutão indica que devemos ter cuidado para não sermos surpreendidos/as por uma situação complexa: por exemplo, sentirmo-nos atraídos/as por uma pessoa misteriosa, com um poderoso magnetismo, mas com uma vida duvidosa; iniciarmos um relacionamento extraconjugal; aceitarmos uma paixão tóxica...

Esta fase da Lua, pede-nos assim para analisarmos cada relação com lucidez, imparcialidade (se possível), de forma a compreendermos todas as intenções de quem entra na nossa vida. 


O céu no dia 25/10/2022.


>> Descubra as Datas Chaves deste ano


Este Eclipse Solar pode iluminar o nosso caminho; fazer que com abramos os olhos em relação ao comportamento nocivo de uma pessoa que tem influência sobre nós (seja sentimental, seja profissional), a quem queiramos agradar. 

Será o momento de nos questionarmos relativamente ao que somos capazes de aceitar ou não. Em todas as relações, será que nos respeitamos a nós mesmos/as? Não nos sacrificamos para sermos e agirmos como os outros esperam? Se assim for, é o momento de mudarmos as coisas.

De maneira mais geral, esta Lua Nova em Escorpião permite-nos transformarmos uma situação para nos curarmos, se necessário; encorajando-nos a fugirmos dos nossos padrões negativos (aqueles que às vezes nos propulsam à autodestruição), para recuperarmos a confiança no nosso potencial.


Importante: A Lua Nova de Outubro em Balança, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Escorpião, Touro, Aquário, Leão, Capricórnio, Virgem, Peixes, Caranguejo, Balança.  Seremos também mais afetados/as pela Lua Nova se o nosso Ascendente ou Signo Lunar estiver associado a um destes Signos.


Lua Nova em Escorpião e o Eclipse Parcial do Sol

Um Eclipse Solar ocorre quando a Lua fica em frente ao Sol, "ocultando-o" total ou parcialmente. Esta configuração só pode ocorrer durante a Lua Nova, quando o Sol e a Lua estão em Conjunção (próximos um do outro) em relação à Terra. Embora a Lua seja mais pequena do que o Sol, está muito mais próxima da Terra. Então pode "ocultar" o Sol porque um objeto é sempre maior quando está perto de nós. No dia 25 de outubro o eclipse será somente parcial, visto que a Lua, a Terra  e o Sol não estão perfeitamente alinhados.

Astrologicamente, um Eclipse Solar torna a Lua Nova ainda mais poderosa. A noção de nascimento, de começo ou recomeço é exacerbada. Tudo o que "semearmos" nesse dia será importante e terá muito impacto no futuro.


A Lua Nova de Outubro e o seu Signo


Nota:  Os efeitos da Lua Nova começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Nova no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    A Lua Nova estimulará o seu lado mais combativo. Neptuno tentará que desista mas nada o/a irá abater. 

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Comentários

Adoro ler e ver o horóscopo Pois acredito muito na influência que tem em nós Obrigada a todos

O seu Horóscopo

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Planetas Astrológicos – como funcionam?

A astrologia estuda os astros do nosso sistema solar e cada um tem um papel e um significado especial. Saiba tudo sobre os planetas em termos astronómicos, astrológicos e mitológicos e descubra como os astros o/a poderão influenciar...

Conhece o seu descendente?

Conhece certamente o seu signo e saberá também qual é o seu ascendente que afina a sua personalidade. Mas conhece o seu descendente? No seu mapa astral, o descendente permite conhecer melhor as suas relações e pode ajudar a compreender o que lhe espera no amor. Por isso descubra aqui qual é o seu descendente!

Que Signos mudarão de vida em 2023?

Decidir de um momento para o outro fazer-se à estrada para viver a vida com que sempre sonhou? Adeus trabalho, família e preocupações? Em 2023, o desejo de mudança de alguns signos será de tal forma intenso que poderão deixar tudo para trás e mudarem de vida radicalmente. Será o seu Signo um dos que se deixará levar pela vida com que sempre idealizou?

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2023?

Sonha ter um filho já há algum tempo? As boas notícias são, que 2023 será o ano em que 4 Signos terão a sorte de realizarem o seu sonho e de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Mercúrio Retrógrado 2022 e 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Quais os Signos mais raros do Zodíaco?

Já alguma vez se perguntou se o seu Signo é raro? Há mais de 7 mil milhões de pessoas no mundo e existem somente 12 Signos. Nenhum Signo tem equitativamente o mesmo número de pessoas, pelo que alguns são mais raros do que outros. Descubra é nativo/a de um dos Signos mais raros do Zodíaco!

Numerologia: Serão mesmo compatíveis?

Está preparado/a para descobrir a sua compatibilidade amorosa através da Numerologia? Será que é verdadeiramente compatível com a sua cara-metade? Através da compatibilidade numerológica, tendo em conta nomes e datas de nascimento, desvende o futuro da sua relação…

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!