Lua Nova do 14 de outubro de 2023: harmonia e dinamismo...

Atualizado no dia por Inês Moreira

No dia 14 de outubro, a Lua Nova estará em Balança e será especial, com um Eclipse do Sol. Esta estimulará a começar novos projetos e poderá trazer uma revelação para a nova estação que acaba de começar: o outono. Mas, como é que esta fase influenciará o seu quotidiano? Como é que cada Signo viverá este momento particular?

Uma Lua Nova representa sempre um início, é sempre sinal de recomeço, de nascimento e de mudanças nas nossas vidas… Assim, os dados voltam a ser lançados e as oportunidades e iniciativas recomeçam.

Durante a Lua Nova, o Sol e a Lua estarão próximos um do outro, no mesmo grau do Zodíaco, numa conjunção Sol/Lua. E desta vez estarão ligados ao signo de Balança.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Nova em Balança: harmonia, equilíbrio e concessões

Em outubro de 2023, a Lua Nova ocorrerá no sábado dia 14 às 18h56 (hora de Lisboa) a 21 graus 8 do signo de Balança.

Desta vez, a Lua Nova é especial porque se tratará também de um Eclipse do Sol. Recordamos que um Eclipse Solar ocorre quando a Lua fica em frente ao Sol, "ocultando-o" total ou parcialmente. Esta configuração só pode ocorrer durante a Lua Nova, quando o Sol e a Lua estão em Conjunção (próximos um do outro) em relação à Terra.

Assim, um eclipse pode ser total ou parcial. Se o astro que esconde o outro não bloquear totalmente a sua luz, então trata-se de um eclipse parcial. Um eclipse anular descreve um eclipse parcial onde os três astros estão alinhados, mas o astro que esconde é demasiado pequeno (ou o astro escondido é demasiado grande) e vê-se uma espécie de anel luminoso.


O céu no dia 14/10/2023.


>> Descubra as Datas Chaves deste ano


Em termos astrológicos, a Lua Nova dá um novo impulso, encoraja a começar um novo projeto, a tomar iniciativas… um eclipse age como uma revelação, deixa transparecer uma verdade. Por isso, esteja ainda mais atento/a ao que se passará neste dia…

O signo de Balança estará ligado com a Casa astrológica 7, ligada às uniões, às parcerias, aos contratos… é um sinal de sociabilidade, de equilíbrio. A Lua Nova em Balança levá-lo/a-á a procurar a harmonia, o prazer. Com a Lua Nova em Balança, estará mais disposto/a a fazer concessões para garantir o equilíbrio e a simpatia à sua volta.

Quando esta Lua Nova ocorrerá, o outono terá começado por isso esta lua sugere-nos um novo começo ligado à estação que começou a 23 de setembro de 2023. É assim uma Lua Nova importante para os próximos três meses…


Importante: A Lua Nova de outubro em Balança, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Balança, Carneiro, Capricórnio, Caranguejo, Sagitário, Leão, Gémeos, Aquário.  Seremos também mais afetados/as pela Lua Nova se o nosso Ascendente ou Signo Lunar estiver associado a um destes Signos.


Lua Nova em Balança e o Eclipse Anular do Sol

No dia 14 de outubro, a Lua Nova em Balança será um Eclipse Anular do Sol. O outono já chegou e com ele traz algumas mudanças. Plutão estará mal ligado à Lua Nova, apontando o dedo para o que lhe causa alguma angústia, o que lhe é negativo e o que deverá mudar, custe o que custar. Mostrar-lhe-á também o que deverá deixar morrer, deixar de lado (um relatório, uma relação, um projeto comum, uma forma de ver uma situação…) para encontrar algo melhor.


>> Descubra o seu Horóscopo do outono


Felizmente, a Lua Nova estará em conjuntura com Mercúrio em Balança incitando a desenvolver o diálogo para aumentar as hipóteses de chegar a um acordo. Além disso, antes da Lua Nova (nos dias 12 e 13 de outubro) Marte em Escorpião estará em Trígono com Saturno em Peixes. Por isso, apoiará este novo começo da Lua Nova e do eclipse solar: haverá assim muito dinamismo, calma, impulsividade e resolução. Agirá com precisão e intuição, alternando entre os seus objetivos com confiança e certeza. Nada lhe escapará, saberá exatamente por onde ir para triunfar nas suas atividades.

>> Descubra o Calendário Lunar de 2023

Resumindo, a Lua Nova e o Eclipse do Sol mostrarão um novo caminho, esclarecê-lo/a-á, encorajará a ver a vida de uma nova forma, reforçará o sentido diplomático para ter todas as hipóteses de ser bem-sucedido/a.


A Lua Nova de outubro e o seu signo


Nota:  Os efeitos da Lua Nova começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Nova no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Vá, mostre os seus sentimentos, partilhe as suas necessidades e aja em função disso! Se a resposta tardar a chegar, pelo menos já saberá o que tem de fazer.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Adoro ler e ver o horóscopo Pois acredito muito na influência que tem em nós Obrigada a todos

Silvina Nunes há 4 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Qual é o estilo de dança de cada Signo?

Dançar é uma atividade que divide; se algumas pessoas adorariam viver, vivem dela ou fazem de tudo para mostrar os seus dotes; outras escondem-se da pista de dança! A dança é uma ótima maneira de gastar energia, de relaxar e esquecer os problemas do quotidiano, mas não para todos/as… Apesar de nem todos os Signos apreciarem a dança da mesma forma, todos têm um estilo que lhes é atribuído… Qual será o seu?

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas