Lua Nova do 17 de julho: intuição, sensibilidade, intimidade

Atualizado no dia por Inês Moreira

Verão, sol, calor... Queremos sair e divertirmo-nos e esta Lua Nova do dia 17 de julho em Caranguejo, fará com que estejamos mais introspetivos e a passar tempo com a família à procura de doçura... Mas, como nos influenciará, verdadeiramente, esta Lua maravilhosa? Que efeitos sentirão cada um dos Signos? Descubra!

 

Uma Lua Nova representa sempre um início, é sempre sinal de recomeço, de nascimento e de novos desenvolvimentos nas nossas vidas… Assim, "os dados" voltam a ser lançados e as oportunidades e iniciativas recomeçam.

Na segunda 17 de julho, a Lua Nova formar-se-á a 24 graus 56 do signo de Caranguejo às 19h33 (hora de Lisboa). Numa Lua Nova, o Sol e a Lua estão um ao lado do outro, no mesmo grau do Zodíaco, e é assim uma Conjuntura Sol/Lua.

A Lua Nova em Caranguejo aumenta a sua intuição, sensibilidade, intimidade… ligada à família, ao passado, às raízes, ela sugere-nos olhar para a nossa história, o nosso mundo interior, a nossa vida privada para melhor tomar conta de nós e dos outros.

É a altura certa para conseguir libertar algum tempo para estar com quem lhe é mais querido, tomar conta de si (corpo e alma, através de massagens, meditação ou outras atividades…). Sob esta Lua Nova precisará de maior proteção e doçura. Será a altura de mimar-se e os outros, de respeitar e fazer respeitar as suas necessidades.


<< Descubra o Calendário Lunar de 2023!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Nova em Caranguejo: desequilíbrio, tensões, positivismo...

A 17 de julho, a Lua Nova em Caranguejo estará Oposta a Plutão em Capricórnio mas bem ligada a Úrano em Touro e Neptuno em Peixes. Com esta configuração, poderíamos pensar que apesar das emoções fortes irá sentir os seus receios (Plutão), maior audácia (Úrano) e imaginação ou inspiração (Neptuno) para ultrapassar-se.

Tudo isto será bem-vindo pois no Céu da Lua Cheia, há também uma Oposição Marte em Virgem/Saturno em Peixes que poderá atrapalhar a partir de 17 de julho e durará cerca de uma semana…


Gostaria de descobrir o que lhe reserva o futuro próximo? 

Não hesite, contacte os/as melhores Tarológos/as e Videntes! 

📞 Por telefone  ✉ Por Chat 


O céu no dia 17/07/2023!

Esta configuração poderá levar a uma certo desequilíbrio interior, tensões que virão de algumas impossibilidades entre o que quer e o que não pode conseguir. Serão alguns bloqueios que estarão aqui representados, numa situação que, por vezes, vai além do que deseja… Por vezes faz-se o que se pode e não o que se quer, mas é algo momentâneo. 

Siga assim o impulso da Lua Nova: o seu conselho é de não ficar frágil, duro/a, derrotista, tenso/a, não se focalize nas suas dúvidas, nos seus receios mas continue a ir em frente, a semear, a manter a confiança em si e nos seus projetos. 

Conte com a sua criatividade, inventividade, por exemplo para contornar um obstáculo, simplificar uma situação… Tente também identificar eventuais feridas emocionais que sente nesta Lua Nova para começar o caminho da cura com coragem.

<< Descubra as Datas Chave deste ano!


Importante:

A Lua Nova de julho em Caranguejo, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Caranguejo, Capricórnio, Carneiro, Balança, Virgem, Escorpião, Touro, Peixes. Seremos também mais afetados/as pela Lua Nova se o nosso Ascendente ou Signo Lunar estiver associado a um destes Signos.


A Lua Nova de julho e o seu Signo


Nota:  Os efeitos da Lua Nova começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Nova no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Não será fácil equilibrar as suas necessidades com as das pessoas que o/a rodeiam. Poderá querer afastar-se em relação às suas obrigações familiares ou de uma rotina que lhe pesa.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Gosto

Zamira há 5 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Lua Cheia do 22 de junho em Capricórnio: emoções fortes!

No dia 22 de junho, a Lua Cheia estará em Capricórnio. Esta será a primeira Lua Cheia depois do Solstício do Verão e ela propõe assim terminar e fechar a primeira parte do ano para se virar para o futuro. Mas como é que esta fase mística da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

Como conquistar um/a nativo/a de Caranguejo?

Apaixonou-se por alguém do signo de Caranguejo? Não sabe como o/a conquistar? Deixou-se encantar pelo lado romântico? Cuidado porque têm um temperamento forte! Conquistá-lo/a não será fácil e exigirá algum tempo... Descubra as nossas dicas e deixe que o amor entre na sua vida!

5 razões para amar o signo de Caranguejo

O signo de Caranguejo é hipersensível, mas pode rapidamente fechar-se na sua carapaça. Não lhe faltam qualidades que o/a farão apaixonar-se por este signo amável! A sua cara-metade ou a pessoa que ama secretamente é nativo/a de Caranguejo? Parabéns, conheças as razões pelas quais deverá apaixonar-se por este signo.

4 erros a não cometer com o Signo de Caranguejo: perigo à solta!

O/a nativo/a de Caranguejo é conhecido pela sua profunda sensibilidade e apego à família, e que merece uma atenção especial nas suas relações. Se um ente querido seu é deste signo astrológico, ou talvez o seu/sua parceiro/a, é importante estar atento às pequenas coisas que lhe fazem perder a calma! Assim, aqui estão os 4 erros que deve evitar cometer com um/a nativo/a de Caranguejo.

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre os dias 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo ♋, muito sensível! A sua nostalgia do passado e da infância fazem de si uma pessoa muito meiga, terna, recetiva, afetuosa e intuitiva que precisa de estar rodeada, de se sentir protegida e segura... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, mas por vezes um pouco preguiçosos/as, negligentes e até desleixados/as...

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?