Lua Negra nos signos astrológicos: qual o significado?
1. Lua Negra em Carneiro
Com uma Lua Negra em Carneiro, sente-se vontade de se impor, mas não se aprecia a competição, ou não se assume tal facto. O risco é, pois, conter-se e, subitamente, tornar-se violento para se impor. Posteriormente, surge a culpabilidade pela impulsividade.
2. Lua Negra em Touro
Ou se está no apego aos bens, às possessões, ou rejeita-se o lado materialista. Pode-se oscilar entre um e outro durante a vida.
3. Lua Negra em Gémeos
Esta combinação pode acarretar um disfuncionamento mental ou de expressão, como todos os distúrbios «DIS». O lado duplo é acentuado por esta Lua Negra. Sente-se uma dupla personalidade, uma dupla face. Atenção, o/a nativo/a pode também ser mais afetado/a por um burnout, dado que a atividade mental é demasiado intensa.
4. Lua Negra em Caranguejo
Podem existir preocupações com a maternidade, a paternidade ou com a própria mãe. Esta última não é suficientemente securizante ou revela-se castradora. O/a nativo/a pode ter sido extremamente fragilizado/a na infância e, consequentemente, ter dificuldade em construir-se.
5. Lua Negra em Leão
Com esta combinação, o/a nativo/a é muito orgulhoso/a e sofre de uma grande suscetibilidade. Tem necessidade de poder, do qual, no entanto, duvida constantemente. Frequentemente, com uma Lua Negra em Leão, a pessoa considera-se excecional, mas ou se autocensura ou, pelo contrário, cai na megalomania.
6. Lua Negra em Virgem
Grande necessidade de se fazer aceitar pelos outros e tendência para a submissão. Uma pessoa com Lua Negra em Virgem possui um lado hiperorganizado, metódico e meticuloso ou, pelo contrário, um lado completamente desordenado. Higiene excessiva ou falta de higiene.
7. Lua Negra em Balança
O desejo de harmonia com o outro é poderoso, mas o problema com esta combinação reside no facto de se poder ser atraído por pessoas perturbadas, rebeldes, complexas, etc. A necessidade de justiça é muito importante, mas, simultaneamente, o medo de ser julgado é muito grande.
8. Lua Negra em Escorpião
Com uma Lua Negra em Escorpião, a obsessão pela morte e a tendência para a autodestruição são frequentes. Sente-se a necessidade de viver sensações fortes para se sentir existir; não se hesita em colocar-se em perigo.
9. Lua Negra em Sagitário
Encontra-se aqui uma vontade feroz de realização no estrangeiro, ou, pelo contrário, um medo, ou mesmo uma rejeição, das viagens e dos estrangeiros. Neste último caso, o/a nativo/a sentirá uma poderosa necessidade de reconhecimento, de promoção social, de corrida às medalhas, etc.
10. Lua Negra em Capricórnio
Com uma Lua Negra em Capricórnio, a imagem do pai é muito poderosa sobre o/a nativo/a. Estamos aqui perante a dominação, o fascínio ou, pelo contrário, a rejeição de um pai demasiado autoritário, temido, odiado ou, inversamente, adorado. Um pouco misantropo, a necessidade de independência é tão forte quanto a necessidade de solidão.
11. Lua Negra em Aquário
A relação com a amizade é bastante complexa; o/a nativo/a tem poucos ou nenhuns amigos, ou, pelo contrário, tem muitos, mas essas relações são algo superficiais. Atenção, existe a possibilidade de uma traição que marcará para sempre.
12. Lua Negra em Peixes
As emoções são aqui muito invasivas, existindo, por vezes, dificuldades para não se afogar entre a fantasia e a realidade. A confusão mental é possível, bem como o medo do vazio, do abismo. Os questionamentos metafísicos estão muito presentes, daí uma possível atração pelos paraísos artificiais. Em reação, pode-se fechar numa disciplina férrea para se tranquilizar.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário