Lua Cheia de 5 de maio: balanço e reflexão

Atualizado no dia por Inês Moreira

Este mês, a Lua Cheia em Escorpião levar-nos-á a fazer um balanço do que possuímos, para melhor definirmos o que realmente precisamos. E será acompanhada de um eclipse lunar penumbral. Mas, de que forma afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, mostra o caminho, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Como irá lidar com esta Lua Cheia em Escorpião?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

<< Descubra tudo sobre os Eclipses!


O céu no dia 05/05/2023!


Lua Cheia em Escorpião: balanço e reflexão...

A Lua Cheia será formada em Escorpião com o Sol bem à sua frente em Touro, e a Lua situa-se face a ele em Escorpião. Isto representa uma Oposição Sol/Lua.

A Lua Cheia em Escorpião leva-nos a fazer um balanço do que possuímos, para melhor definirmos o que realmente precisamos. O Sol em Touro ajuda a vermos melhor as nossas necessidades básicas e a Lua em Escorpião leva-nos a regressar ao essencial, a sermos autênticos, a eliminar o que é supérfluo, a recusar sermos escravos da vida material e do luxo.

Esta Lua Cheia em Escorpião é um eclipse lunar penumbral. Um eclipse lunar ocorre quando a Lua se encontra na sombra da Terra. Esta configuração ocorre apenas durante a Lua Cheia, quando a Lua está no oposto do Sol e com a Terra entre os dois. Desta vez é um eclipse penumbral porque nesta data a Lua passará apenas no cone da penumbra da Terra (e não na sombra).

Na astrologia, um eclipse lunar age sobre as nossas emoções e o nosso mundo interior. Como se trata aqui de um eclipse penumbral, terá menos influência do que um eclipse clássico. De qualquer das formas, a Lua Cheia em Escorpião ajudar-nos-á a trazer à luz os nossos sentimentos, as nossas emoções profundas, a trazê-los à tona, especialmente se estiverem reprimidos, para estarmos plenamente conscientes deles.

A Lua Cheia em Escorpião ajuda-nos a (re)conectarmos aos nossos guias espirituais, ao mundo invisível que nos rodeia, ela poderá, mais do que outra Lua Cheia, trazer-nos revelações do nosso inconsciente.



<< Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia



Lua Cheia de 5 de maio: pensar para melhor agir...

A 5 de maio, a Lua Cheia em Escorpião e um eclipse penumbral da Lua estarão ligados a Mercúrio (retrógrado) e a Úrano (os dois astros enquadram o Sol em Touro). Ela poderá trazer-nos uma notícia surpreendente ou desestabilizadora. Úrano provocará uma situação inédita, tratá algo novo e Mercúrio retrógrado obrigar-nos-á a pensar e a analisar o que se está a passar, como vivemos o presente e como queremos reagir quando Mercúrio estará novamente direto a 15 de maio…

Se algo não lhe agrada, será então a altura certa para resolver essa situação, senão poderão surgir mal-entendidos que poderão perdurar. 

A Lua Cheia em Escorpião apontará o dedo ao que nos aflige, encorajando-nos a pensar como modificar as coisas, mesmo se apenas depois do dia 15 de maio agiremos ou conseguiremos alguns resultados.


<< A Lua Cheia de maio em Escorpião, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Escorpião, Touro, Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes. Para os/as nativos/as de Leão e Aquário, a tomada de consciência poderá ser mais violenta e também mais construtiva. Os Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.



A Lua Cheia dmaio e os Signos...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    A Lua Cheia poderá revelar em si um desejo profundo de aumentar a sua segurança em termos financeiros, sobretudo se tem sentido algumas dificuldades nesta área nos últimos tempos…

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Quais são os Signos inimigos?

Conhecer todos os Signos do Zodíaco é extremamente interessante pois há sempre algo mais para aprender. A compatibilidade, por exemplo, não é apenas relativa ao amor, mas também à amizade… Assim sendo, é necessário termos consciência que certos signos são verdadeiros inimigos, não conseguem estar de acordo, nem passar muito tempo juntos… Mas quem será o inimigo do seu Signo?

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?