Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

 

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, mostra o caminho, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Como irá lidar com esta Lua Cheia em Capricórnio?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia em Capricórnio: decisões conscientes e lúcidas

A Lua Cheia do 3 de julho ocorrerá na segunda-feira dia 3 às 12h40 (hora de Lisboa) a 11 graus 19 do signo de Capricórnio. Quando a Lua Cheia está em Capricórnio, o Sol está em Caranguejo e a Lua situa-se frente a este em Capricórnio. Representa assim uma Oposição Sol/Lua.

A Lua Cheia em Capricórnio é uma Lua Cheia bastante forte, durante a qual poderá sentir emoções fortes mas deverá tentar controlá-las, não as ouvir e, sobretudo, não as expressar.

Contudo, convém analisar o que sente no seu interior pois a Lua Cheia põe o dedo na ferida, permitindo assim conhecer-se melhor, analisar as situações que vive de forma fria e concentrada.

Capricórnio estará ligado à Casa astrológica 10, a casa do Destino socioprofissional, das ambições… a Lua Cheia em Capricórnio atrai a atenção para o trabalho, as atividades, os desejos… é assim a altura ideal para fazer um balanço nestas áreas. Pode até optar por se isolar para meditar e melhor centrar-se em si.

Convém recordar que esta é a primeira Lua Cheia depois do solstício do Verão do dia 21 de junho. É assim o momento de concluir o que pertence ao passado para melhor se virar para o futuro, os projetos de amanhã ou depois de amanhã (o signo Capricórnio é sólido e não receia os projetos a longo prazo).


<< Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia

O Céu no dia 03/07/23!


A 3 de julho, a Lua Cheia em Capricórnio estará bem ligada a Mercúrio, Júpiter e Saturno, apontando para realizações concretas. Esta Lua Cheia poderá trazer-lhe uma boa notícia a nível financeiro, uma solução de ordem prática, uma oportunidade. Sob esta influência, sentirá melhor as coisas, terá uma excelente intuição e maior sentido de audição. Assim, poderá mais facilmente agarrar oportunidades, realizar um projeto… Será assim favorável a nível socioprofissional, à sua vida quotidiana…

Contudo, neste céu da Lua Cheia, há uma conjuntura Vénus-Marte em Leão em Quadratura com Úrano em Touro. Esta configuração planetária poderá fazer com que algumas pessoas estejam mais exigentes podendo até querer uma rutura amorosa ou amigável… De qualquer das formas, sob esta Lua Cheia, as emoções escondidas e controladas inicialmente por Capricórnio poderão tornar-se mais fortes podendo levar alguns/mas nativos/as a romper de forma fria e seca de um dia para o outro… Aliás, o Nodo norte ainda está em Touro o que leva a procurar a tranquilidade de espírito, a simplificar a vida de uma vez por todas…

Concluindo, em relação aos seus projetos pessoais ou profissionais, a Lua Cheia poderá ajudar a ver de forma mais clara as relações que o/a farão evoluir e as que o/a atrasam. Poderá tomar decisões radicais…


Importante: A Lua Cheia em Capricórnio afetará todos os Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará intensamente os/as nativos/as de Capricórnio, Caranguejo, Balança, Carneiro, Virgem, Escorpião, Peixes, Touro, LeãoOs Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.



A Lua Cheia de julho e os Signos do Zodíaco...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Concentre-se nas suas necessidades socioprofissionais, será a altura certa para encontrar uma solução para realizar uma ambição ou resolver um assunto financeiro.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

4 erros a não cometer com os/as nativos/as de Gémeos

Conhece um/a nativo/a de Gémeos? Gosta da personalidade dela/a? Se quiser garantir uma relação duradoura com um/a nativo/a de Gémeos, descubra o que não deve fazer. Como todos os signos astrológicos, há coisas a não fazer com um/a nativo/a de Gémeos, até porque não são tão flexíveis como parecem… Quais os erros a não cometer?

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Gémeos

Signo do Elemento Ar, o signo de Gémeos tem um grande espírito juvenil. A sua alegria de viver é realmente rejuvenescedora. O seu ar social e versátil esconde uma personalidade inquieta para quem o compromisso é uma palavra complicada. Reconhece-se? Descubra quais são as 13 outras provas de que é nativo/a de Gémeos.

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será uma grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa de que (secretamente) gosta? Descubra se os seus signos são compatíveis.

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Se nasceu entre os dias 21 de maio e 20 de junho é um/a nativo/a do signo de Gémeos, com uma personalidade conhecida pela sua curiosidade, capacidade de adaptação, pela sua eloquência e pelo seu gosto pelas brincadeiras. Descubra todas as características destes/as nativos/as do signo de Gémeos, cheio de charme e de frescura ♊.

O Vestido de Noiva mágico para cada Signo

Depois do pedido e da escolha da data, chega o momento crucial da vida de uma noiva… Escolher o vestido com que sonham desde crianças!!! Saiba como o seu signo astrológico a poderá ajudar numa das escolhas mais importantes da sua vida! Siga os nossos conselhos para encontrar o vestido dos seus sonhos!

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas