Lua Cheia do 31 de agosto de 2023: influências no seu Signo

Atualizado no dia por Inês Moreira

A próxima Lua Cheia do dia 31 de agosto estará em Peixes. Generosidade, obrigações a cumprir e metas a traçar para os próximos meses... Mas, como impactará, verdadeiramente, esta fase cada um dos Signos?

 

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, indica o caminho a seguir, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Como irá lidar com esta Lua Cheia em Peixes?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia em Peixes: intuição, meditar e generosidade...

Em agosto de 2023, a Lua Cheia ocorrerá na quinta-feira dia 31 às 2h37 (hora de Lisboa) a 7 graus 25 do signo de Peixes.

Quando uma Lua Cheia está em Peixes, o Sol está em Virgem e a Lua diretamente oposta a este (no grau mais próximo do Zodíaco) em Peixes. Esta é uma Oposição Sol/Lua.

🤔 Esta Lua Cheia é uma Super Lua, o que significa que estará mais próxima da Terra e parecerá um pouco maior do que o habitual. A nível astrológico, uma Super Lua não tem maior influência do que uma Lua Cheia clássica.

Poderá ainda ocorrer duas Luas Cheias num mês. Em média isto acontece a cada 2 a 4 anos. E será o caso neste agosto de 2023. Esta segunda Lua Cheia chama-se Lua azul. Estamos assim perante uma Super Lua Azul, uma forma de a apelidar uma vez que esta não será azul e nada muda em termos astrológicos. Resumindo: chama-se assim por estar mais perto da Terra em relação ao resto do ano e por ser a segunda Lua Cheia do mesmo mês.

Uma Lua Cheia em Peixes desperta regularmente a generosidade e a doçura nas relações. É também uma Lua Cheia que reforça a nossa intuição ao ponto de nos trazer uma revelação. Numa Lua Cheia em Peixes, o Sol está em Virgem, correspondendo à Casa Astrológica 6 (do quotidiano) e a Lua em Peixes está relacionada com a Casa astrológica 12 (do deixar ir). Poderá assim sentir-se dividido/a entre deixar andar, viver e as obrigações, imperativos da sua agenda que voltam em força na rentrée… Será a altura certa para reunir as suas ideias, meditar sobre as suas verdadeiras necessidades, fazer uma seleção para passar um Outono calmo.

Isto porque a Lua Cheia em Peixes é a última antes do equinócio do Outono. Ela apela a aceitar os erros e recordar o sucesso, a estar em paz com os outros, com o passado, a perdoar para nos projetarmos para o futuro com confiança.


>> Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia <<


31 de agosto de 2023: Lua Cheia em Peixes em Conjuntura com Saturno!

Neste 31 de agosto, a Lua Cheia em Peixes estará em Conjuntura com Saturno. Assim, Saturno poderá ajudar a não se deixar invadir por demasiadas emoções, ajudará a controlá-las, a não perder o sangue-frio. Estará assim mais eficaz e capaz. Algumas pessoas poderão sentir um bloqueio emocional, mas Saturno poderá ser um verdadeiro apoio para organizar o seu regresso ao trabalho, para si e para os outros.

No dia 4 de setembro, alguns dias depois desta Lua Cheia, Vénus estará novamente direto em Leão.

Depois de um momento de reflexão profunda desde julho, deverá saber em que ponto está nas suas relações afetivas, amorosas, familiares… Depois desta Lua Cheia, Vénus direto ajudará a fazer uma escolha se tal for necessário, a optar por esta ou aquela via…

O Céu no dia 31/08/23!


Importante: A Lua Cheia em Aquário afetará todos os Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará intensamente os/as nativos/as de Peixes, Virgem, Sagitário, Gémeos, Touro, Caranguejo, Escorpião, Capricórnio. Os Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.




A Lua Cheia de agosto e o seu Signo...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Com o Nodo Norte no seu signo, estará um pouco sob pressão e mais impaciente. Vénus dar-lhe-á apoio a partir do dia 4. Poderá realizar os seus desejos.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Adorei caranguejo,solteira,gratidão

Manuela há 5 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?