John Dee, um conselheiro excecional para Isabel I
Sob o inspirador reinado de Isabel I, que influenciou fortemente o curso do século XVI, John Dee destacou-se pela sua influência e erudição. O seu enorme conhecimento da astrologia e a sua reputação como homem de ciência valeram-lhe um lugar de destaque no coração do poder.
Contudo, John Dee não era um conselheiro banal. Além do seu papel político, utilizava o seu saber em astrologia para auxiliar a Rainha nas decisões dela. 👑 Foi assim incumbido de determinar a data ideal para a coroação dela, baseando-se no movimento dos planetas, ilustrando assim a importância da astrologia naquela época. A sua capacidade de navegar habilmente nos domínios da ciência e do esoterismo reforçou a sua posição como uma figura chave na corte 🌟.
✔️ Outra vidente próxima das personalidades políticas do seu tempo foi Jeane Dixon com as suas surpreendentes previsões políticas.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Astrólogo, e não só
A contribuição de John Dee não se limitava aos seus conselhos astrológicos. Era também um erudito famoso, cujos trabalhos em matemática, cartografia e navegação contribuíram para o avanço da Inglaterra como uma potência marítima. As inovações dele ajudaram a melhorar a precisão dos mapas marítimos, permitindo aos navegadores de então viajar mais longe e com maior precisão. Os métodos e as invenções dele foram largamente utilizados e abriram caminho para a idade de ouro da exploração marítima inglesa 🚢🌍.
John Dee também desempenhou um papel na definição da política externa da Inglaterra. Convencido da importância do expansionismo, contribuiu para a definição da doutrina do mare clausum, que reivindicava a dominação dos mares pela Inglaterra. As ideias audaciosas de John Dee tiveram um impacto considerável na posição internacional da Inglaterra.
👉 John Dee era, portanto, muito mais do que um conselheiro real. A curiosidade insaciável, erudição e dedicação à coroa fizeram dele um homem do seu tempo, cujo impacto ainda se faz sentir hoje.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorLenaAlmeida !
Faça uma pergunta para Lena
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário