John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

Atualizado no dia por Lena Almeida

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

Quem era John Dee?

John Dee nasceu em 1527 na Inglaterra. A sua vida poderia ser resumida como o encontro entre a ciência, o misticismo e a espiritualidade. Erudito famoso, astrólogo, matemático, mas também conselheiro da rainha Isabel I, conseguiu deixar a sua marca na sua época e não só. O seu profundo interesse pelo esoterismo e a sua famosa bola de cristal 🔮 fizeram dele uma figura emblemática no campo parapsicológico.✨

John Dee, um conselheiro excecional para Isabel I

Sob o inspirador reinado de Isabel I, que influenciou fortemente o curso do século XVI, John Dee destacou-se pela sua influência e erudição. O seu enorme conhecimento da astrologia e a sua reputação como homem de ciência valeram-lhe um lugar de destaque no coração do poder.

Contudo, John Dee não era um conselheiro banal. Além do seu papel político, utilizava o seu saber em astrologia para auxiliar a Rainha nas decisões dela. 👑 Foi assim incumbido de determinar a data ideal para a coroação dela, baseando-se no movimento dos planetas, ilustrando assim a importância da astrologia naquela época. A sua capacidade de navegar habilmente nos domínios da ciência e do esoterismo reforçou a sua posição como uma figura chave na corte 🌟.

✔️ Outra vidente próxima das personalidades políticas do seu tempo foi Jeane Dixon com as suas surpreendentes previsões políticas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Astrólogo, e não só

A contribuição de John Dee não se limitava aos seus conselhos astrológicos. Era também um erudito famoso, cujos trabalhos em matemática, cartografia e navegação contribuíram para o avanço da Inglaterra como uma potência marítima. As inovações dele ajudaram a melhorar a precisão dos mapas marítimos, permitindo aos navegadores de então viajar mais longe e com maior precisão. Os métodos e as invenções dele foram largamente utilizados e abriram caminho para a idade de ouro da exploração marítima inglesa 🚢🌍.

John Dee expension maritimeJohn Dee também desempenhou um papel na definição da política externa da Inglaterra. Convencido da importância do expansionismo, contribuiu para a definição da doutrina do mare clausum, que reivindicava a dominação dos mares pela Inglaterra. As ideias audaciosas de John Dee tiveram um impacto considerável na posição internacional da Inglaterra.

👉 John Dee era, portanto, muito mais do que um conselheiro real. A curiosidade insaciável, erudição e dedicação à coroa fizeram dele um homem do seu tempo, cujo impacto ainda se faz sentir hoje.


John Dee e a bola de cristal

John Dee é também conhecido pela sua dedicação ao estudo do esoterismo, uma área que, na época, era pouco conhecida e mal compreendida. 🔮 A sua paixão pelo oculto era tão intensa que popularizou um dos símbolos mais emblemáticos desta área: a bola de cristal.

Ao utilizar esta bola de cristal, John Dee afirmava poder comunicar com anjos e espíritos. Acreditava verdadeiramente na existência destas entidades sobrenaturais e pensava que o cristal servia de ponte para aceder a estes reinos invisíveis. Passou muitas horas a estudar e a praticar adivinhação, procurando decifrar as mensagens e os sinais que recebia.

✔️ Como comunicar com o seu anjo da guarda? Entre em contacto!

John Dee também usou a bola de cristal no seu trabalho de conselheiro real. Acreditava que os espíritos podiam fornecer-lhe informações sobre acontecimentos futuros ou situações atuais, informações que depois utilizava para orientar a Rainha Isabel I nas suas decisões.

Hoje, a bola de cristal de Dee está exposta no British Museum em Londres. Todos os anos, atrai milhares de visitantes de todo o mundo, testemunhando o interesse atual pelo esoterismo e misticismo. Este fascínio é compreensível. Relembra-nos que a humanidade tem sede de compreender os mistérios do universo. A bola de cristal de John Dee é um símbolo poderoso da vontade humana de explorar o invisível.


A vida de John Dee, que mistura erudição, política e esoterismo, faz dele uma figura complexa, cativante e quase lendária.


Conselho da redação: sem bola de cristal?

Certo, talvez não saiba utilizar uma bola de cristal mas, de certeza que tem uma intuição forte. Se abrir a sua mente e estiver pronto/a para ouvir a sua vozinha interior, conseguirá aperceber-se das energias à sua volta e poderá usá-las para encontrar-se e o seu caminho. A espiritualidade é um caminho com muitas dúvidas e questões. Se no seu percurso sentir necessidade de ser aconselhado/a, consulte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a ajudarão.


Leia também:

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Número de ouro: símbolo de perfeição e harmonia 🌟

Já alguma vez pensou no verdadeiro significado do número de ouro? Este número misterioso, que desde a antiguidade tem fascinado matemáticos, artistas e filósofos, tem muitos segredos. Deixe-se guiar enquanto explora este poderoso símbolo, omnipresente na natureza e portador de energia positiva. Prepare-se para descobrir como este número notável pode influenciar a sua vida e ajudá-lo/a a alcançar a harmonia interior.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Halloween: o que tem de saber sobre esta celebração assustadora...

A noite de 31 de outubro é mágica… A noite de Halloween é festejada um pouco por todo o mundo e considerada por muitos, a melhor noite do ano! Disfarces, medo, pavor, criaturas terrificantes, doces, brincadeiras… É a noite onde nos podemos transformar nas nossas personagens de filmes de terror favoritos, onde podemos mostrar o nosso lado mais “negro” sem pudor… Mas, será que sabe tudo sobre esta noite? Descubra!

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?

As sextas-feiras 13 colocam as nossas crenças e superstições ao rubro! Mas, poderá a sexta-feira 13 ser um dia de sorte? Porque a associamos ao azar? O que nos influencia e nos leva a isso? Porque é que este estereotipo passa de geração em geração?

Será Hipersensível?

Emoções à flor da pele? Lágrimas em quase todas as situações? Dizem-lhe sempre que é muito sensível? E ser for hipersensível?

Bem-estar – sentir-se bem quotidianamente

Sentir-se em forma, todos os dias, tanto física como psicologicamente, é algo que lhe permitirá ter a vida equilibrada com que sempre sonhou. Descubra tudo aquilo que poderá fazer para que para se sentir em perfeita sintonia consigo mesmo/a!

O que diz o seu Signo sobre si?