Quanto tempo permanece a alma na Terra depois de sair do seu envelope físico?

Atualizado no dia por Lena Almeida

A morte contém ainda muitos mistérios, mas como a morte faz parte da vida, é muito normal ter perguntas sobre a morte. Entre elas, quanto tempo permanece a alma na Terra? Os especialistas podem ajudar a responder a esta questão.

Quanto tempo permanece a alma na Terra depois de sair do seu envelope físico?

Passagem das almas: não há regras

A morte é a separação da alma do corpo físico, mas quando isto sucede, o que acontece à alma? Segundo os especialistas, não há regras. Há almas que passam facilmente e que vão diretamente em direção da Luz, para o além, e outras almas cuja passagem demora mais tempo. No que diz respeito às almas, é difícil de falar de tempo. A noção de tempo é humana e quando uma pessoa morre, a sua alma passa para um outro plano vibratório e energético. Não podemos assim contabilizar quanto tempo uma alma fica na Terra.

🕊️ As almas que passam para o além sem dificuldades, rompendo totalmente os laços com a vida terrestre, são almas que repousam em paz. Elas ainda se preocupam com os seus ente-queridos na Terra, mas evoluíram e aceitaram o seu novo estatuto.

Porque é que algumas almas não passam?

Se para algumas almas a passagem faz-se rapidamente, outras ficam mais tempo na Terra. De facto, a forma de morrer, as ações como ser vivo e o nível de consciência podem ter um impacto na passagem mais ou menos rápida em direção à Luz.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Quais são as almas que permanecem na Terra?

Existem várias razões pelas quais uma alma não passa. Estas razões podem ser divididas em 3 categorias das almas que ficam na Terra:

  • As almas errantes: são as que precisam de um pouco de ajuda, da parte de um médium para atravessar. Elas estão em trânsito, antes da passagem em direção à Luz pois têm dificuldade em deixar-se levar. Ainda têm laços emocionais muito fortes com a sua passagem terrestre ou um sentimento inacabado. Estas almas têm muitas vezes arrependimentos, culpabilização, não perdoaram, etc. Precisam de tempo antes de encontrar o repouso.
  • As almas circundantes: estão próximas de nós e sentem pena de nos deixar, da dor da morte de um parente, e da tristeza de deixar os seus bens materiais para trás. Estas almas têm por missão de ficar na Terra para nos proteger e guiar. Quando passam para o além, estas almas tornam-se muitas vezes guias espirituais para os nossos ente-queridos.
  • As almas perdidas: estas estão em ira ou assustadas à ideia de passar para a Luz. Elas têm medo de serem mal julgadas por atos cometidos em vida. Têm dificuldades em libertarem-se e precisam de muita ajuda de um médium para passar.

Como saber se uma alma ainda está na Terra? Ou será que descansa em paz?

Se tem dúvidas quanto à alma de um parente falecido, o mais simples é pedir ajuda a um médium que pratica a comunicação com os mortos. Um médium ou um passador de almas poderá dizer-lhe se a alma do seu familiar atravessou, se descansa em paz ou não. Neste caso, poderá ajudá-la a atravessar, colocando-a no caminho certo.

Os sinais que recebemos

Uma alma que não passou pode-se manifestar aos seus parentes. Alguns sinais podem-nos fazer desconfiar. Corrente de ar, arrepios, cheiros, etc. são alguns dos sinais que provam que um espírito tenta contactá-lo/a. Um parente falecido pode também enviar-lhe uma mensagem em sonhos. Ouça o seu instinto e tente ajudar a alma a descansar em paz, encorajando-a a libertar-se do que a prende aqui. Diga-lhe, por exemplo, que conseguirá fazer muitas coisas sozinha, que nada de mal vai-lhe acontecer quando passar para a Luz… Ajude-a a libertar-se dos laços terrestres.

Em qualquer dos casos, com ou sem ajuda, todas as almas acabam, mais tarde ou mais cedo, por descansar em paz.

Conselho da redação: porquê falar com os nossos mortos?

Agora sabe que as almas podem ficar na Terra mais ou menos tempo. Algumas têm a sensação de ter ainda coisas para terminar e podemos ajudá-las e comunicar com elas. Falar com os nossos mortos pode também ajudar-nos a fazer o luto e a libertar mais rapidamente a alma de um parente. Para ajudá-lo/a neste processo, poderá pedir auxílio aos nossos especialistas.  



Para ir mais longe:

Fonte: Amedium https://www.amedium.fr/

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas