Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Sonhar com defuntos: 5 significados possíveis

Sonhou com uma pessoa morta? Não se preocupe, ver uma pessoa morta num sonho não anuncia de modo algum a sua morte futura. É quando nos encontramos numa situação complicada que estes fantasmas nos aparecem, com o objectivo de nos confortar ou trazer-nos uma solução. É claro que existem vários significados dependendo da identidade da pessoa falecida que lhe paga tais visitas nocturnas. Sonhar com uma pessoa falecida: descubra todas as mensagens possíveis.

Todos tentamos compreender os nossos sonhos e as mensagens que escondem. Especialmente quando uma pessoa falecida, perto ou não, está ao lado da nossa cama quando pensávamos estar a dormir pacificamente. Estas visitas noturnas parecem reais e são ainda mais perturbadoras. Mas não se preocupe, não há nada de sinistro nelas, bem pelo contrário!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Sonhar com defuntos: quais os 5 significados possíveis?

“Meus pêsames a quem não sabe o que quer e deixa de ter uma companhia extraordinária ao lado, em troca de uma aventura que no outro dia se tornará uma mera ilusão com ressaca.” - André Ferrari


Sonhar com alguém que já morreu tem um forte significado. Descubra quais são as 5 possíveis mensagens escondidas por detrás do seu sonho:


1. Apoio e conforto

Se sonhar com uma pessoa morta, é provável que se encontre atualmente numa situação complicada, e os fantasmas do passado já o sentiram. Essa pessoa que conhecia e que regressa para o/a visitar atua como protetor.

Se fala consigo, mas não diz nada, quer avisá-lo/a de um perigo que talvez não tenha sentido vir. Se o sonho for sob a forma de diálogo, tome-o como uma grande dose de apoio e conforto. Como se fosse o seu Anjo da Guarda, o seu ente querido quer guiá-lo/a.


🧐 Bom saber: Talvez tenha reparado que a pessoa com quem está a sonhar já não parece exatamente o mesmo que parecia enquanto estava viva, mas faz agora parte do mundo espiritual e pode, portanto, estar mais perto do seu Anjo da Guarda.



2. Contas a ajustar

O famoso neuropsiquiatria Sigmund Freud, investigou isto e disse que confrontar alguém que morreu durante o sono reflete uma necessidade de ajustar contas. Tudo o que é dito ou experimentado no sonho está relacionado com a necessidade de fechar uma relação. Como se tivesse um sentido de negócios inacabados, tem um amor, raiva ou segredo que não poderia ser expresso mais cedo.


3. Desfrute da vida

Segundo o psicoterapeuta George Roomey, ver uma pessoa falecida num sonho é uma prova da clara fronteira entre estes dois mundos. Com efeito, o fantasma está lá para lhe lembrar que está vivo/a e de boa saúde, e que deve desfrutar da vida.


4. Chegou a hora de seguir em frente

Esta é a mensagem para compreender se estiver a sonhar com uma determinada pessoa falecida. Não que seja tempo de quebrar laços com esta pessoa de a esquecer, mas é tempo de traçar uma linha sob o que representava para si, a um nível inconsciente. Por exemplo, se sonhar que está a perder a sua mãe, mesmo que esteja ainda muito viva, significa que está na hora de cortar o cordão e acabar com todas as formas de dependência. É como se estivesse a marcar o início de um novo período, um período em que se é livre e autónomo/a.

Como outro exemplo, se sonhar que uma criança morre, significa que é tempo de assumir a responsabilidade. A criança aqui representa descuido ou imaturidade a que deve dizer adeus para poder seguir em frente!


5. Uma mudança terá lugar na sua vida

Se não é um fantasma com que sonha, mas uma catástrofe envolvendo a morte de muitas pessoas, uma grande mudança está a ter lugar no seu ambiente. Os seus hábitos podem muito bem ser perturbados, no trabalho ou na sua vida pessoal. Este sonho convida-o/a a preparar-se psicologicamente para o facto de que nada será o mesmo que antes... E isto não será necessariamente uma coisa má!


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Contacte-nos!