O que é um Médium?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Sabemos perfeitamente que existem pessoas com uma sensibilidade e intuição extremamente desenvolvidas e fora do comum… Alguém que pressente, sente e vê coisas que não estão ao alcance de todos nós… Claro que estamos a falar dos Médiuns… Venha descobrir o que é um Médium…

O que é um Médium?

Por vezes, na vida conhecemos pessoas que podemos caracterizar de incríveis devido às suas capacidades que nos são completamente desconhecidas e as quais admiramos por serem excecionais. Este encontro, faz-se nalguns casos, não de uma forma banal, mas porque precisamos da ajuda dessa pessoa, nas mais determinadas fases da nossa vida. Precisamos de respostas, de compreender o porquê das coisas, de saber o que poderá acontecer, como reagir, ou de entrar em contacto com um ente querido já falecido.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


5 indícios para identificar um Médium

Está um pouco confuso/a entre Médium, tarólogo/a e vidente? Ajudamo-lo/a revelando-lhe 5 indícios que lhe permitirão identificar um Médium. 


1. Um Médium trabalhou durante muitos anos para aperfeiçoar os seus sentidos

Um Médium, é uma pessoa particularmente recetiva, dotada de uma sensibilidade extrema visto que os seus 5 sentidos foram desenvolvidos, estruturados e harmonizados. Assim, estes estão alinhados na sua verticalidade e ligados uns aos outros. Para chegar a este estado, um Médium teve de fazer um verdadeiro trabalho interior e de estudar o esoterismo para compreender não só o que o rodeia, mas também, para se compreender a si mesmo. Quanto mais um Médium evolui e trabalha o seu "Eu interior", mais os seus sentidos se afirmam e se desenvolvem. Ser Médium é algo muito especial que comporta uma evolução permanente das capacidades mediúnicas que lhe foram atribuídas. 👋 Como aumentar a sua vibração? 


2. Pode entrar em contacto com o além 

De uma maneira mais global, um Médium é visto como alguém que entra em contacto com entes queridos já falecidos. Esta competência que tanto caracteriza os Médiuns está ligada ao facto dos 5 sentidos estarem conectados. Alguns Médiuns podem efetivamente entrar em contacto com pessoas já falecidas, receber mensagens, ouvir sons, vozes, frases de uma maneira absolutamente clara. Este exercício poderá ser perigoso para um Médium pouco preparado para tal.

Mas, nem todos os Médiuns, entram em contacto com pessoas já falecidas. Outros Médiuns conseguem através da sua Mediunidade ressentir pessoas, acontecimentos e situações com uma clareza extraordinária. Assim, poderão prever o futuro através daquilo que ressentem de uma maneira espontânea, mas assertiva. Devido a este lado espontâneo, os detalhes nem sempre estão presentes. Um Médium ressente as emoções, as influências (quer elas sejam positivas ou negativas).


 O seu domínio permite interpretá-las de maneira racional e lógica para transmitir tudo o que foi possível ver e sentir de uma forma clara à pessoa que o consulta. 


3. Um Médium não usa nenhum suporte, apenas os seus sentidos

Um Médium pode trabalhar apenas com os seus sentidos ou, eventualmente, servir-se de suportes como cartas de Tarot ou outros Oráculos. Nestes casos, apenas as cores e os desenhos das cartas o inspiram e lhe permitem canalizar otimamente, as suas capacidades mediúnicas, deixando um pouco “de lado” as interpretações literárias destes suportes. A sua inspiração, intuição e discernimento físico permitem-lhe sentir as coisas, as pessoas, as situações e os eventos futuros.


4. Poucas consultas

Um Médium é um ser inspirado. Normalmente, não conseguirá fazer muitas consultas por dia devido ao desgaste energético. Efetivamente, para poder responder a todos os pedidos, precisará de recarregar baterias em função da sua natureza pessoal.


5. Tem de se proteger das energias negativas

Uma consulta com um Médium prepara-se para o que lhe poderá ser transmitido e exige ter uma “mente aberta” e estar calmo/a. Como já referimos, um Médium sente as emoções e as pessoas; assim sendo, as tensões, os medos, as desconfianças, poderão destabilizar, até mesmo um Médium muito experiente. Para manter as suas energias em forma e garantir a qualidade das suas competências, um Médium tem de estar bem rodeado e ter uma higiene de vida perfeita e positiva. Por isso, antes de uma consulta reflita conscientemente a todas as questões que deseja colocar e deixe o Médium transmitir-lhe tudo o que sentiu para assim receber o máximo de respostas.


Gostaria de obter todas as respostas às suas perguntas? Consulte os nossos Médiuns!

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tato e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

As 5 previsões mais famosas da história

Quer acredite ou não, a vidência sempre existiu, isto é um facto, e algumas previsões tornaram-se famosas e perturbadoras pela sua veracidade. Veja as 5 previsões que mais nos impressionaram.

Como purificar as energias negativas?

Sente-se mal ou até em perigo em sua casa? Tem algo que o/a incomoda e sente que há energias negativas muito fortes que pairam no ar? Não entre em pânico e esteja descansado/a pois com sal ou água benta, poderá fazer uma limpeza espiritual que o/a livrará das energias negativas.

5 exercícios eficazes para desenvolver a sua intuição!

Não é preciso ter um dom especial para ter intuição. De facto, a intuição é uma forma de inteligência que todos possuímos dentro de nós, que podemos definir como "uma forma de conhecimento imediato que não envolve raciocínio". Revela-se quando temos uma certeza que não conseguimos explicar, mas como é que lhe podemos dar mais espaço para se expressar?

Doppelgänger: saiba mais sobre o seu duplo maléfico!

Pensou ter visto o seu doppelgänger? Cuidado, pode ser um gémeo maléfico, encarnado para lhe fazer mal. O doppelgänger é um fenómeno paranormal bastante assustador. Diz-se que Abraham Lincoln viu o seu pouco antes de morrer. Entre lendas, crenças, ficções e histórias autênticas, descubra tudo sobre o doppelgänger.

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha da vida na mão

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá Revela o nosso estado de saúde, explica o nosso carácter e revela de que maneira será feita a nossa vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?