Ter ou não ter um Dom Mediúnico?

Atualizado no dia

Sabia que todos temos um dom? Uns mais desenvolvidos que outros, mas a mediunidade acompanha-nos! Venha descobrir...

“Todos temos um dom, a diferença está nas pessoas e são muitas as que não têm consciência do seu poder interior e das suas potencialidades espirituais".

Umas por ignorância e outras por medo, assim vão vivendo no desconhecimento completo de si próprios, até ao dia em que "algo estranho" os alerta para o poder que existe no seu interior.

Outras ainda existem, que sentem, ouvem, pressentem e veem, mas que não pedem ajuda, não contam a ninguém as suas sensações extrassensoriais por não as quererem assumir, por medo ou por falta de fé.

Assim, divulgamos alguns conhecimentos espirituais e astrológicos que estão diretamente ligados aos 4 elementos da natureza (Fogo, Terra, Ar, Água) que também existem em nós, seres humanos, com ligação direta ao signo zodiacal a que cada um de nós pertence.

Existe em cada um dos doze signos uma manifestação particular de um determinado dom.

Confira qual é o seu, a começar pelo elemento a que o seu signo pertence e de seguida, leia o dom ou os dons que são atribuídos ao seu signo solar.

 

Os 4 Elementos e os dons que lhe são atribuídos

 

 

Ao elemento Fogo corresponde o dom da Perceção Extrassensorial

São sensitivos


 

As pessoas do elemento Fogo têm grande apetência para o ritualismo. A linguagem simbólica tem grande relevância nestes nativos que facilmente a descodificam e a utilizam como uma forma natural e equilibrada entre a sua vida material e a espiritual.

Os nativos dos três signos de Fogo caso tenham algum desenvolvimento e conhecimento espiritual e místico, podem utilizar a sua grande energia vital apurando a sua sensitividade ao ponto de conseguirem ser médiuns, videntes e telepatas.

Mas tal como dissemos voltamos a lembrar que estes nativos se quiserem desenvolver o seu dom, para além de outras formas devem fazê-lo através da utilização de rituais.

 

 

Ao elemento Terra corresponde o dom da Sensação Vibracional

São bons intérpretes de mensagens 


 


É possível que fique surpreendido/a ao saber que estes nativos conhecidos como pessoas materialistas e Terra à Terra, sejam capazes de pôr em prática várias ciências ditas esotéricas.

Mas sim, é verdade, eles são capazes de transformar sonhos em realidade e conseguem concretizar os seus objetivos através de bases sólidas, alicerçadas no conhecimento que têm a certeza que os vai fazer evoluir para um plano de realização.

Tudo o que fazem é de forma gradual mas segura, e aí contam com forças do Universo que lhes são favoráveis. São pessoas que sentem facilmente e naturalmente toda a força da natureza e o verdadeiro espírito da vida. Por tudo isto, estes nativos desenvolvem o seu dom estando em contacto direto com as Forças da Natureza.



Ao elemento Ar corresponde o dom do Poder Mental

Sentem as energias à sua volta 


 

 

Estes nativos ligam-se facilmente às medicinas alternativas. Alguns praticam yoga pela consciência, pois necessitam de relaxamento mental, que utilizam na concentração para fazerem a sua magia mental através do poder do pensamento.

Pode ouvir dizer que algumas pessoas destes três signos, pressentem o futuro próximo e que têm capacidades que os levam por exemplo a explorar a psicografia, orientados por entidades do plano astral. Outros tornam-se até profissionais esotéricos.

A sua força interior e os seus dons desenvolvem-se através da fé, da oração e da invocação às forças superiores.

 



Ao elemento Água corresponde o dom da Intuição

São místicos


 

As pessoas pertencentes a estes três signos, são de todas as mais sensíveis, intuitivas e místicas. Apesar de nem todas acreditarem, são dotadas para as ciências esotéricas e facilmente se transcendem e se conectam com o além. Contudo, algumas assustam-se com a constatação dessa possibilidade.

Pela sua alta sensibilidade é normal sentirem-se sugadas em ambientes muito movimentados pois captam facilmente todas as energias. Mesmo os que não querem acreditar, sabem que têm muitos pressentimentos, sonhos premonitórios e intuições que se verificam mais tarde como reais.

Os que aceitam a sua espiritualidade podem ser videntes ou médiuns. Poderão desenvolver as suas capacidades paranormais e os seus dons através da prática espiritual ou esotérica, como por exemplo o Tarot.

 

 

Os seus dons e a missão Signo a Signo

 

O Dom de Carneiro



Estes nativos como pioneiros que são, têm a responsabilidade de ativarem a mente humana. Para além disso possuem o dom da magia primária que coloca em marcha objetivos e desejos.

 

O Dom de Touro

Quem é de Touro, precisa de ter a noção da responsabilidade que tem com a sua relação com as energias da natureza, porque será através delas, que leva para si e para os outros a luz. Esta é a sua missão e onde reside o seu dom.

 

O Dom de Gémeos

É sabido que estes nativos tem o dom da palavra e por isso para eles a comunicação existe em dois planos: o direto com os seus semelhantes e o outro com as forças do plano astral. Têm a missão de estudar, de saber e de passar conhecimento aos outros.

 


O Dom de Caranguejo

Estes nativos são intuitivos naturalmente e quando crentes, podem possuir o dom da cura do corpo e da alma. Contudo, para isso, precisam de ser pessoas de fé. Os não crentes, andam sempre ansiosos e não conseguem, assim, cumprir a sua missão, nem aproveitar o seu dom de cura.

 



O Dom de Leão

São, habitualmente, pessoas que possuem sorte material. Têm o dom de saber fazer brilhar a sua estrela mas, têm como missão, conseguirem dar sorte aos outros e saber aconselhar. Um bom conselho pode fazer a diferença para aqueles que necessitam.

O Dom de Virgem

Estes nativos são distantes mas também muito sensíveis. Aqui reside a sua missão: guiar e orientar os outros, sobretudo os mais fracos e oprimidos.

 

Como saber se tem um dom?


 

O Dom de Balança


Os que nasceram sob o signo Balança têm grande responsabilidade espiritual e têm a missão de encaminhar os outros para a luz, o amor, a harmonia e a paz. O seu dom dá-lhes a capacidade para se quiserem, serem um líder espiritual.

 

 

O Dom de Escorpião

Estes místicos seres estão por natureza ligados ao encantamento e até ao submundo espiritual. Por isso, uma das suas missões é tentar impedir os fracos de caírem no abismo, mostrando-lhes a luz.

 

O Dom de Sagitário

Os Sagitarianos têm o dom de alegrar os outros com a intenção de lhes tornar a vida mais leve. O seu natural entusiasmo e fé, fazem com que os menos bafejados pela sorte esqueçam as tormentas da vida e evoluam no sentido da esperança.

 

 

O Dom de Capricórnio

Pode não parecer, mas estes nativos têm como missão principal proteger os outros, dos espíritos do baixo astral que teimam em travar a natural evolução da vida. Eles tem o dom da superação e da libertação, podendo, mesmo ser considerados como Guardiões Terrenos.

 

Tem um dom de mediunidade? Venha descobrir!

 

O Dom de Aquário 

Se é do signo de Aquário, saiba que é um/a guerreiro/a espiritual que pode abrir aos outros as portas do conhecimento. Esta sua missão dá-lhe a responsabilidade de ser uma pessoa de bons pensamentos, caso contrário, o seu dom poderá desaparecer.


O Dom de Peixes

A grande sensibilidade e o indiscutível dom da mediunidade que as pessoas deste signo possuem, confere-lhes a importante missão do resgate de almas perdidas. Se necessário for, fazem renascer das cinzas os que andam perdidos e desorientados no mundo.



Nesta passagem por cada um dos doze signos, fica a certeza de que todos sem exceção, temos um dom que deve ser posto ao serviço dos outros. A missão é essa mesma, ou seja, a certeza do dever cumprido que um dia todos levaremos para o além!

 

Descubra também:

Como desenvolver a sua Intuição?

O que é um Médium?

Será que tem o dom da Mediunidade?

 

 

Actualidades

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Leão: fiel a si mesmo/a

É impossível esquecer-se ou ignorar um/a nativo/a de Leão. Afinal de contas, o signo de Leão é o Signo mais radiante do Zodíaco. Generoso e caloroso, a única maneira de se cansar dele é quando se torna demasiado pretensioso… Mas isso não é tudo! Descubra os 13 sinais que provam que é nativo/a de Leão.

5 razões para amar o signo de Leão

Majestoso e carismático, o signo de Leão atrai pela sua presença; é impossível passar por estes/as nativos/as na rua e não os/as admirar! Tem medo de se apaixonar por um/a nativo/a de Leão pela sua personalidade narcisista? Não tenha, pelo contrário, descubra as razões pelas quais se deveria apaixonar!

Formigas em casa?

Quando pensamos neste pequeno insecto, pensamos imediatamente na sua carga de trabalho. De facto, a formiga é um símbolo de trabalho árduo, energia gasta numa missão, paciência, convicção e planeamento. Encontrar formigas em sua casa tem, portanto, um significado positivo que o/a ajuda a lidar com a insatisfação geral na sua vida.

Desejos da Lua Cheia: o ritual a seguir...

A Lua Cheia é o momento perfeito para pedir um desejo. Quer deseje beneficiar de abundância no amor, na vida, quer tenha um desejo preciso em mente, existe um ritual adaptado e simples de realizar! Primeiro, descubra o Ritual da Lua Cheia originário do Japão, e depois aprenda a praticar o segundo ritual de desejos e intenções. Os seus sonhos nunca estiveram tão perto!

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2022?

Sonha ter um filho já há algum tempo? As boas notícias são, que 2022 será o ano em que 4 Signos terão a sorte de realizarem o seu sonho e de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Horas iguais 10h10: a roda da sorte girará a seu favor

Quando chega a hora da pausa da manhã, olha para o relógio e vê novamente a hora 10h10? As horas iguais trazem símbolos e um significado próprio. É também uma forma do seu Anjo lhe enviar uma mensagem. Portanto, é altura de descobrir o que está por detrás das 10h10.

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubram os Lives Tarot no YouTube!