Reiki: como é que se realiza uma sessão de reiki?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Uma boa sessão de reiki associa relaxação, toque e energia. Para encontrar um bom profissional competente e sério, é preciso ter as referências certas. Procedimento de uma sessão, preço, efeitos, aqui tem tudo o que precisa saber antes de começar.

Reiki foi descoberto no século 19 por um doutor japonês. Esta arte nos ensina a ouvir os nossos corpos, a evacuar o stress e a relaxar. Em japonês, Rei significa fonte e Ki significa energia (rei + ki = fonte de energia).


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Procedimento de uma sessão de reiki

Uma sessão de reiki começa pela aplicação das mãos em diferentes zonas do corpo que representam os chakras. Durante uma sessão de reiki, o importante é soltar-se. É com isso que o profissional poderá realizar os cuidados numa atmosfera pacífica e sem drenar a sua energia.


3 etapas de uma sessão de reiki

1. A receção

Num primeiro momento é recebido/a pelo profissional. Este o/a ouvirá para poder saber o porquê da sua visita, de o/a descrever o procedimento da sessão e sobretudo criar um clima de confiança, essencial para uma sessão de sucesso.

>>> O que é o Reiki?


2. A sessão

Depois da receção, a sessão pode começar. O profissional agirá normalmente, nos 21 pontos específicos do seu corpo. As suas mãos estarão diretamente posicionadas no corpo ou a uma certa distância segundo o que ressente. Neste momento, o profissional entrará em meditação, enquanto por ressonância, estará igualmente a entrar em meditação, com o objectivo de deixar ir as várias tensões acumuladas.


3. A troca de perguntas

No final da sessão, poderá fazer perguntas e falar com o profissional. Este é um momento importante, durante o qual poderá voltar a rever os seus sentimentos durante o tratamento e fazer perguntas sobre possíveis efeitos nos dias seguintes.


Em que contexto?

Uma sessão de reiki tem lugar num ambiente descontraído. Estará deitado/a e o profissional poderá pedir-lhe que retire os seus sapatos e algumas jóias. Tenha cuidado, uma sessão reiki não requer que retire a sua roupa!


Qual é a sensação?

Quando a energia flui das mãos do profissional, poderá sentir um calor suave, formigueiro ou fluxo de energia.

Comment se déroule une séance de reiki ?

Ao colocar a sua mão nas partes dolorosas, o praticante torna-se um canal de energia universal, a fim de restaurar a força vital do paciente.


Porquê fazer uma sessão de reiki?

As sessões de Reiki são uma ajuda ao desenvolvimento pessoal, uma vez que aliviam tanto as doenças do corpo como da mente. As razões de consulta podem, portanto, ser de vários tipos:

  • para recarregar as suas baterias, para aumentar a sua energia
  • manter uma boa saúde e um estilo de vida saudável.
  • prevenir ou gerir o stress, ansiedade ou angústia
  • aliviar uma dor física
  • ajuda em casos de insónias, sono difícil ou fadiga severa
  • diminuir um transbordo negativo
  • apoiar uma gravidez
  • afugentar a depressão
  • ajuda em situações de angústia psicológica, tais como esgotamento, doença, luto, angústia moral após uma ruptura, perda de um emprego, etc.

>>> Descubra que Signos poderão terminar a relação?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Preço, efeitos secundários, perigos

Antes de começar, tenha todas as chaves na mão e dissipe os seus medos.


Qual é o preço de uma sessão reiki?

Uma sessão reiki dura entre 1h e 1h30 e normalmente custa entre 50 e 80 euros.


O reiki é perigoso?

A prática de reiki não é perigosa, não há contra-indicações. Esteja apenas extremamente vigilante. De facto, não é raro que seitas ou pessoas maliciosas estejam no âmbito reiki.

Praticar reiki não é uma profissão reconhecida, por isso aconselhamo-lo/a a procurar um praticante no directório da Associão Portuguesa de Reiki, ou perguntar aos seus entes queridos que já praticaram, o que é também uma excelente forma de encontrar um praticante que tenha provado o seu valor.

Durante uma consulta reiki, o único "perigo" é que não resulte e que não obtenha os resultados que esperava. Não pode haver efeitos secundários. O toque meditativo não pode causar qualquer desconforto. Contudo, tenha sempre em mente que o reiki não é um substituto para qualquer tratamento ou cirurgia. O conselho de um médico ou psiquiatra é sempre aquele que se deve seguir primeiro.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas