Contextualize tudo o que lhe acontece
Não acha que cada incidente deve ser contextualizado? As pessoas que se subestimam e carecem de autoconfiança colocar-se-ão em situação que conduzem mais facilmente ao fracasso. Além disso, as pessoas que sofrem de tensão, fadiga ou depressão não tendem a carecer de concentração? A sua falta de concentração causou o incidente em questão e todas as situações de risco.
Pense nas pequenas ações da sua vida diária, tais como entornar o café na sua camisa antes de ir trabalhar, o que requer que mude de roupa e, portanto, leva tempo. Na sua excitação e pressa, perde um passo, magoa-se, e acaba por chegar tarde e sofrer a "chamada de atenção" dos seus superiores.

Atribui-se estas séries de incidentes ao acaso ou ao destino, quando o verdadeiro problema reside no nosso estado de espírito, no nosso temperamento ou nas nossas crenças.
Como inverter a tendência?
Quando pensamos estar presos nesta espiral descendente de efeitos borboleta negativos, a melhor coisa a fazer é encontrar um lugar calmo. Pare e pense! Como mencionado anteriormente, dar um passo atrás e tentar descobrir como tirar partido desta situação. Por outras palavras, pense positivamente e elabore estratégias sobre como criar uma nova sinergia, para quebrar esta lei de série.

Dar credibilidade a esta regra amplifica a intensidade das emoções dolorosas. Ao reduzir a importância destas emoções, estará mais apto/a a aceitar a realidade tal como ela é.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário