Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Lei da série: como sair deste círculo infernal?

Porque é que escolhe sempre a fila mais lenta? Porque é que faz sempre as piores escolhas? Por vezes, o destino parece estar contra si sem que seja capaz de identificar as causas de todos estes acontecimentos. A lei da série é realmente uma fatalidade? Como pode ser quebrado?

Algumas crenças atribuem a má sorte e os problemas ao destino, às leis do karma ou ao castigo divino. Mas será que a lei das séries existe realmente?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Definição desta maldição

Falamos da lei da série quando somos confrontados com uma sucessão de acontecimentos que são colocados contra nós. Estes fenómenos dramáticos aparecem com uma frequência próxima, sem qualquer causa comprovada, e isto coloca-nos em alerta. Na mesma semana, fica a saber que um dos seus familiares está doente, tem um acidente de viação e, ainda por cima, perde o seu cartão de crédito


Os pessimistas são os mais vulneráveis

O ser humano é, por natureza, sensível às coincidências. Perante os acontecimentos, tentará sempre analisar tudo e reconhecer os sinais do destino, enquanto não há nenhum sistematicamente. Ao contrário do que pensamos, a lei das séries aplica-se tanto às coisas boas como às más.

Mas o homem é também um ser pessimista por natureza, e é neste ponto que a situação se torna mais difícil. Mais interessado no sórdido, concentra-se apenas na informação negativa. Como se estivéssemos condicionados ou como se o positivo fosse um dado adquirido.


Em resumo, as pessoas pessimistas lembram-se mais facilmente das coisas negativas, enquanto as pessoas otimistas lembram-se mais das coisas positivas.


Contextualise tudo o que lhe acontece

Não acha que cada incidente deve ser contextualizado? As pessoas que se subestimam e carecem de autoconfiança colocar-se-ão em situação que conduzem mais facilmente ao fracasso. Além disso, as pessoas que sofrem de tensão, fadiga ou depressão não tendem a carecer de concentração? A sua falta de concentração causou o incidente em questão e todas as situações de risco.

Pense nas pequenas ações da sua vida diária, tais como entornar o café na sua camisa antes de ir trabalhar, o que requer que mude de roupa e, portanto, leva tempo. Na sua excitação e pressa, perde um passo, magoa-se, e acaba por chegar tarde e sofrer a ira do seu patrão.


Atribui-se estas séries de incidentes ao acaso ou ao destino, quando o verdadeiro problema reside no nosso estado de espírito, no nosso temperamento ou nas nossas crenças.


Como inverter a tendência?

Quando pensamos estar presos nesta espiral descendente de efeitos borboleta negativos, a melhor coisa a fazer é encontrar um lugar calmo. Pare e pense! Como mencionado anteriormente, dar um passo atrás e tentar descobrir como tirar partido desta situação. Por outras palavras, pense positivamente e elabore estratégias sobre como criar uma nova sinergia, para quebrar esta lei da série, uma avalanche de problemas.


Dar credibilidade a esta regra amplifica a intensidade das emoções dolorosas. Ao reduzir a importância destas emoções, estará mais apto/a a aceitar a realidade tal como ela é.


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!