"Lei de série": como sair deste círculo infernal?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Porque é que escolhe sempre a fila mais lenta? Porque é que faz sempre as piores escolhas? Por vezes, o destino parece estar contra si sem que seja capaz de identificar as causas de todos estes acontecimentos. A lei de série é realmente uma fatalidade? Como pode ser quebrada?

Algumas crenças atribuem a má sorte e os problemas ao destino, às leis do karma ou ao castigo divino. Mas será que a lei das séries existe realmente?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Definição desta "maldição"

Falamos da "lei de série" quando somos confrontados com uma sucessão de acontecimentos negativos. Estes fenómenos dramáticos aparecem com uma frequência próxima, sem qualquer causa comprovada, e isto coloca-nos em alerta. Como por exemplo, na mesma semana, fica a saber que um dos seus familiares está doente, tem um acidente doméstico e ainda por cima, perde o seu cartão de crédito


Os/as pessimistas são os mais vulneráveis

O ser humano é, por natureza, sensível às coincidências. Perante os acontecimentos, tentará sempre analisar tudo e reconhecer os sinais do destino, enquanto não há nenhum sistematicamente. Ao contrário do que pensamos, a lei das séries aplica-se tanto às coisas boas como às más.

Mas o homem é também um ser pessimista por natureza, e é neste ponto que a situação se torna mais difícil. Mais interessado no sórdido, concentra-se apenas na informação negativa. Como se estivéssemos condicionados ou como se o positivo fosse um dado adquirido.


Em resumo, as pessoas pessimistas lembram-se mais facilmente das coisas negativas, enquanto as pessoas otimistas lembram-se mais das coisas positivas.


Contextualize tudo o que lhe acontece

Não acha que cada incidente deve ser contextualizado? As pessoas que se subestimam e carecem de autoconfiança colocar-se-ão em situação que conduzem mais facilmente ao fracasso. Além disso, as pessoas que sofrem de tensão, fadiga ou depressão não tendem a carecer de concentração? A sua falta de concentração causou o incidente em questão e todas as situações de risco.

Pense nas pequenas ações da sua vida diária, tais como entornar o café na sua camisa antes de ir trabalhar, o que requer que mude de roupa e, portanto, leva tempo. Na sua excitação e pressa, perde um passo, magoa-se, e acaba por chegar tarde e sofrer a "chamada de atenção" dos seus superiores. 


Atribui-se estas séries de incidentes ao acaso ou ao destino, quando o verdadeiro problema reside no nosso estado de espírito, no nosso temperamento ou nas nossas crenças.


Como inverter a tendência?

Quando pensamos estar presos nesta espiral descendente de efeitos borboleta negativos, a melhor coisa a fazer é encontrar um lugar calmo. Pare e pense! Como mencionado anteriormente, dar um passo atrás e tentar descobrir como tirar partido desta situação. Por outras palavras, pense positivamente e elabore estratégias sobre como criar uma nova sinergia, para quebrar esta lei de série.


Dar credibilidade a esta regra amplifica a intensidade das emoções dolorosas. Ao reduzir a importância destas emoções, estará mais apto/a a aceitar a realidade tal como ela é.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Penas de pavão

O pavão é um animal espectacular que fascinou e despertou a curiosidade dos seres humanos durante muitos séculos. As suas penas são particularmente atrativas, com um círculo no centro da pena que se assemelha a um olho, para não mencionar as suas cores brilhantes que nos encantam. Contudo, será a pena do pavão um verdadeiro amuleto da sorte ou será que simboliza algo completamente diferente?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Qual é a simbologia da água?

Tal como a Terra, a água tem um significado espiritual e uma profunda simbologia. Sendo a fonte de vida, mas também símbolo de pureza e fertilidade, a água tem muitas mensagens a transmitir-nos. Descubra o seu significado espiritual.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?