Doppelgänger: saiba mais sobre o seu duplo maléfico!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Pensou ter visto o seu doppelgänger? Cuidado, pode ser um gémeo maléfico, encarnado para lhe fazer mal. O doppelgänger é um fenómeno paranormal bastante assustador. Diz-se que Abraham Lincoln viu o seu pouco antes de morrer. Entre lendas, crenças, ficções e histórias autênticas, descubra tudo sobre o doppelgänger.

Doppelgänger: saiba mais sobre o seu duplo maléfico!

A palavra “doppelgänger” vem do alemão e significa sósia. É também um termo pertencente a um mito germânico que designa uma vida dupla dentro do nosso corpo. O potencial novelístico do doppelgänger é certo, e é por isso que é frequentemente encontrado na literatura e nos filmes. Os doppelgänger podem ser encontrados em Edgar Allan Poe, Dostoievski, os irmãos Grimm, Horla de Guy de Maupassant, Portrait of Dorian Gray de Oscar Wilde’s  e, claro, The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde de Robert Louis Stevenson. Se o doppelgänger está presente na ficção, os casos de dupla maldade são também registrados por espíritas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como é um doppelgänger?

Simplificando, um doppelgänger é um gémeo mau, ou seja, parece-se mesmo consigo. Caminha, fala e comporta-se exatamente igual a si. A única diferença é que não tem sombra ou reflexo. Não consegue vê-lo num espelho. Primeiro, deve perceber que o Doppelgänger não é apenas um gémeo maléfico. Não, não. É muito mais do que isso. É uma identidade que partilha a nossa aparência, as nossas memórias, os nossos desejos, os nossos medos... Imagine que se encontra frente a frente com alguém que é mesmo igualzinho a si, que mas opta por um caminho diferente. Um caminho mais sombrio. Um caminho que o/a poderá levar à queda. É isso um Doppelgänger.


Vi o meu doppelgänger: estarei em perigo?

O poeta Goethe conta na sua autobiografia que conheceu e sobreviveu ao seu doppelgänger, mas em regra, o encontro com o/a seu/sua duplo/a maléfico/a é um péssimo presságio. É muito raro ter e, além disso, encontrá-lo/a. Quando isto acontece, é muitas vezes um sinal de azar e o anúncio de que algo dramático está prestes a acontecer. O doppelgänger anuncia frequentemente a morte da pessoa.



Finalmente, por vezes não vê o/a seu/sua gémeo/a maléfico/a, mas continua presente. Poderá sentir esta presença quando lhe atravessar o espírito ideias muito negativas, contrárias aos seus valores ou longe da moral.


Doppelgänger ou duplo/a etérico/a?

A viagem astral permite que o corpo astral seja enviado para um plano subtil. De facto, existem vários corpos, sendo os mais conhecidos o corpo astral e o corpo etérico.

O corpo etérico é a sede do nosso ego e desaparece com a nossa morte. A sua taxa vibratória é ligeiramente superior à do corpo físico, mas inferior à do nosso corpo astral. É composto pelo éter inferior (denso), que mantém o corpo físico, e pelo éter superior (leve), que pode ser separado e é chamado o duplo etérico. Separado do corpo físico, este corpo etérico assemelha-se a um duplo fantasma, que na realidade seria um doppelgänger. É muito difícil separar-se com sucesso do seu duplo etérico, é frequentemente um fenómeno descontrolado.

Se tiver a certeza de ter encontrado o seu duplo maléfico, dirija-se a um/a médium que o/a possa ajudar a descobrir as suas intenções e mostrar-lhe como se livrar dele.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Vidência: devemos acreditar? Verdadeiro dom ou vigarice?

No mundo atual onde a incerteza e os imprevistos são constantes, muitas pessoas procuram a vidência para obter respostas e acalmar os receios relativamente ao futuro. Para uns esta é uma grande vigarice, enquanto que para outros este é um apoio essencial. Daí a questão: devemos realmente acreditar na vidência? Vejamos a resposta de vários prismas.

Que tipo de oráculo escolher de acordo com a sua dúvida?

Astrólogo/a, vidente, tarólogo/a, numerólogo/a… Sente-se perdido/a face a todas as opções para conseguir obter a boa resposta à sua dúvida existencial do momento? Não entre em pânico, todos nós já passámos por isso. Quer queira resolver a sua vida amorosa, saber se vai conseguir a promoção tão desejada ou apenas satisfazer a curiosidade, descubra os nossos conselhos para escolher o/a melhor oráculo.

Vidência de qualidade: sinais que não enganam!

Deseja consultar um/a especialista, mas não sabe como conseguir uma vidência de qualidade? Sabemos como é fundamental sentir que há confiança numa consulta de vidência. Descubra os 7 sinais que não enganam e que lhe garantirão uma consulta enriquecedora e atenciosa com o/a especialista.

Vidência séria online: confie na Wengo

Procura respostas fiáveis às suas dúvidas sobre o futuro? Deseja ser acompanhado/a por um/a especialista atencioso/a e que saiba ouvir? Não procure mais. A Wengo é a plataforma de referência para uma consulta de vidência séria e de qualidade. Descubra como fazer a escolha certa entre a nossa centena de especialistas, selecionados/as com rigor e seriedade.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda está a tentar enviar-lhe uma mensagem… Surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Hora tripla 13h33: mantenha a fé

Talvez já tenha visto uma hora tripla como 13h33. Tal como as horas iguais e invertidas, a hora tripla é uma mensagem do seu anjo. Usam este tipo de “falsa oportunidade” para nos enviarem mensagens. Quanto mais vir a hora tripla 13h33, mais o Universo tenta captar a sua atenção. É por isso que é essencial descobrir o que significa a hora tripla 13h33.

Horas Invertidas 14h41: aprender a ser mais otimista

Alguma vez foi surpreendido/a pela hora invertida 14h41? Sabia que não se trata de uma mera coincidência? E se lhe dissermos que o seu Anjo da Guarda lhe quer transmitir uma mensagem? Cada hora igual ou invertida tem uma mensagem específica do seu anjo da guarda. Descubra!

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Número Angelical 222: alegria, equilíbrio e paz

Vê o número 222 em todo o lado? Mais do que uma coincidência, este número poderoso quer transmitir-lhe uma mensagem do seu Anjo da Guarda: realizará os seus sonhos. A confiança, o amor e a harmonia serão trunfos que não deverá ignorar... Siga as instruções do seu Anjo e descubra que sinal divino lhe será enviado através do 222…

O que diz o seu Signo sobre si?