Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Sumário:


A viagem astral atrai mas também intriga. Não deve ser confundida com a projeção mental, uma prática que permite enviar conscientemente o seu corpo astral num plano subtil para recolher informações, materializar energias ou trabalhar à distância. Este processo não é sem consequências e poderá ser arriscado para um/a iniciante. Por isso, partilhamos consigo tudo o que precisa de saber sobre este assunto.
👉 Sintomas, interesses, técnicas, segredos e riscos: partida para a descoberta da viagem astral!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


As bases da Viagem Astral

Antes de viajar, é importante informar-se sobre o lugar para onde vai. Aqui falamos de “plano astral” mas o que é isto? O plano astral é o plano do sonho, da emoção, da imaginação, da ilusão, dos fantasmas e, por extensão, dos medos. Como numa realidade paralela ao nosso plano de existência, onde as leis da física não existem e as formas são diferentes. O plano astral está habitado por forças e entidades criadas de forma consciente, ou não, pelas emoções humanas. Estas últimas são mais ou menos vulneráveis e têm o nome de “larvas astrais”. Podemos também encontrar “conchas” que são corpos astrais vazios pertencentes a defuntos.

Para fazer uma viagem destas, é preciso apanhar um veículo que se chama “corpo astral”. Talvez não saiba, mas todos e todas temos este corpo energético que vem sobrepor-se ao nosso corpo físico. Para ajudar a visualizar, imagine um decalque ou uma camada de uma cebola. Este corpo astral é sensível e sente os estímulos ao longo da viagem. Sem ele, as energias ligadas às emoções e à imaginação não se manifestariam.


O que se sente?

Uma das primeiras dúvidas é os sintomas e as sensações desta experiência excecional. Para ter uma ideia aproximada da realidade, saiba que começa por uma paralisia do corpo. Depois poderá parecer um início de crise de epilepsia ou um transe. Estas impressões são seguidas de um intenso deixar andar que permite sair do seu corpo e viajar com o espírito. 

Face a tais sensações, é mais fácil perceber porque é que este fenómeno pode ter várias denominações. Na psicologia, na medicina ou no esoterismo fala-se de “decorporação”, “duplicação”, “excursão psíquica” ou ainda de “sonho lúcido”.


Qual o interesse da Viagem Astral?

Esta “decorporação” consciente serve primeiro para perceber ou agir sobre e nos subtis. Os/as especialistas ou médiuns servem-se para procurar informações ou descobrir lugares que desconhecem. É também possível comunicar com entidades com as quais é difícil estabelecer contacto no plano material da realidade. 

Assim, a viagem astral é útil para viajar na terra, noutras realidades ou para trabalhar no inconsciente.


Técnicas e segredos

Como pode imaginar, uma visita desta envergadura ao além requer uma importante preparação, e os especialistas poderão explicar-lhe e acompanhá-lo/a. Entretanto, ficam alguns conselhos para facilitar a sua partida:

  • Como na meditação, deverá primeiro encontrar a posição certa, na qual se sentirá confortável e evitará qualquer obstáculo.
  • Depois, saiba que estar em jejum aumentará as hipóteses de sair do seu corpo. Assim, é recomendável comer pouco antes de se lançar ou de praticar de manhã, bem cedo.
  • É aconselhável estar nu/a, retirar jóias e outros acessórios que poderão abrandar ou tornar dolorosa a saída do seu corpo.
  • Ficará surpreendido/a mas o seu corpo astral não é o seu corpo físico. Poderá dirigi-lo, mas atravessará paredes e não poderá apanhar nada, por isso, requer muita mestria e energia.
  • Prepare-se para se cruzar com outros espectros e fantasmas onde não os costuma ver pois mesmo se este fenómeno é raro, ele é possível.

De seguida, o seu corpo físico poderá finalmente dormir…

➡ Ficará a saber mais através da leitura das obras de Robert Bruce, especialista do assunto ou Anne Givaudan, autora reconhecida na área esotérica. Tal como noutras atividades, como o esqui ou a equitação, os progressos aparecerão com a prática e o tempo e não poderá conhecer tudo na primeira tentativa.


Avisos e perigos

Segundo os especialistas, a viagem astral apresenta alguns riscos graves para a saúde física e mental. Apenas um/a especialista bem treinado/a ou um/a médium com uma grande experiência devem praticá-la. Normalmente aconselha-se aos/às iniciados/as de começar pela viagem mental para evitar complicações:

Primeiro, no plano físico, convém saber que a viagem astral exige muita energia. As pessoas que estão em boa forma física (sobretudo se praticam uma atividade desportiva regularmente) verão bem a diferença. É desaconselhável praticar a viagem astral num momento de cansaço ou de doença. Se mesmo assim fizer a viagem, arrisca-se a não conseguir regressar, se lhe faltar energias. Há casos confirmados de coma na sequência de uma “decorporação” não controlada.

Uma viagem astral poderá também representar riscos no plano mental, em particular três:

  • 1. Deceção: este mundo paralelo mostrar-lhe-á tudo o que quiser ver, se não conseguir controlar os seus pensamentos e emoções. Assim, poderá ficar face à sua maior fobia ou então viver um sonho acordado/a, o que lhe causará uma grande deceção quando acordar.
  • 2. Infestação: é possível que um passageiro clandestino se introduza na viagem. Poderá ser apenas uma pequena larva inofensiva. Mas poderá ser bem pior e regressar tomado/a por uma entidade má e difícil de eliminar.
  • 3. depressão: o contacto com o astral pode ser emocionalmente muito forte. Se pretende fugir da vida quotidiana, quando tiver de regressar ao seu mundo imperfeito, será ainda mais difícil. Estas viagens poderão tornar-se uma verdadeira droga que cria desequilíbrios psicológicos.

Por último, a ligação entre o físico e o mental poderá ser fatal. Se imaginarmos que estes estão ligados por um fio, se este romper, quem estiver a praticar a viagem astral poderá morrer fisicamente. Já foram observadas situações destas, mesmo se não puderam ser comprovadas. Aconteça o que acontecer, não se lance nesta experiência sem a ajuda de um especialista!

Atenção ainda às burlas da publicidade enganosa: poderão vender-lhe uma viagem astral que, na verdade, será um relaxamento profundo ou uma projeção astral. Não "deite fora o seu dinheiro" pois arrisca-se a ouvir a voz de um formador num fundo musical!

👉 Leia também: - Quais os 5 sinais que demonstram que entrou em transe?  

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas