Sumário: |
A viagem astral atrai mas também intriga. Não deve ser confundida com a projeção mental, uma prática que permite enviar conscientemente o seu corpo astral num plano subtil para recolher informações, materializar energias ou trabalhar à distância. Este processo não é sem consequências e poderá ser arriscado para um/a iniciante. Por isso, partilhamos consigo tudo o que precisa de saber sobre este assunto.
👉 Sintomas, interesses, técnicas, segredos e riscos: partida para a descoberta da viagem astral!
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
As bases da Viagem Astral
Antes de viajar, é importante informar-se sobre o lugar para onde vai. Aqui falamos de “plano astral” mas o que é isto? O plano astral é o plano do sonho, da emoção, da imaginação, da ilusão, dos fantasmas e, por extensão, dos medos. Como numa realidade paralela ao nosso plano de existência, onde as leis da física não existem e as formas são diferentes. O plano astral está habitado por forças e entidades criadas de forma consciente, ou não, pelas emoções humanas. Estas últimas são mais ou menos vulneráveis e têm o nome de “larvas astrais”. Podemos também encontrar “conchas” que são corpos astrais vazios pertencentes a defuntos.
Para fazer uma viagem destas, é preciso apanhar um veículo que se chama “corpo astral”. Talvez não saiba, mas todos e todas temos este corpo energético que vem sobrepor-se ao nosso corpo físico. Para ajudar a visualizar, imagine um decalque ou uma camada de uma cebola. Este corpo astral é sensível e sente os estímulos ao longo da viagem. Sem ele, as energias ligadas às emoções e à imaginação não se manifestariam.
O que se sente?
Uma das primeiras dúvidas é os sintomas e as sensações desta experiência excecional. Para ter uma ideia aproximada da realidade, saiba que começa por uma paralisia do corpo. Depois poderá parecer um início de crise de epilepsia ou um transe. Estas impressões são seguidas de um intenso deixar andar que permite sair do seu corpo e viajar com o espírito.
Face a tais sensações, é mais fácil perceber porque é que este fenómeno pode ter várias denominações. Na psicologia, na medicina ou no esoterismo fala-se de “decorporação”, “duplicação”, “excursão psíquica” ou ainda de “sonho lúcido”.
Qual o interesse da Viagem Astral?
Esta “decorporação” consciente serve primeiro para perceber ou agir sobre e nos subtis. Os/as especialistas ou médiuns servem-se para procurar informações ou descobrir lugares que desconhecem. É também possível comunicar com entidades com as quais é difícil estabelecer contacto no plano material da realidade.
Assim, a viagem astral é útil para viajar na terra, noutras realidades ou para trabalhar no inconsciente.
Técnicas e segredos
Como pode imaginar, uma visita desta envergadura ao além requer uma importante preparação, e os especialistas poderão explicar-lhe e acompanhá-lo/a. Entretanto, ficam alguns conselhos para facilitar a sua partida:
- Como na meditação, deverá primeiro encontrar a posição certa, na qual se sentirá confortável e evitará qualquer obstáculo.
- Depois, saiba que estar em jejum aumentará as hipóteses de sair do seu corpo. Assim, é recomendável comer pouco antes de se lançar ou de praticar de manhã, bem cedo.
- É aconselhável estar nu/a, retirar jóias e outros acessórios que poderão abrandar ou tornar dolorosa a saída do seu corpo.
- Ficará surpreendido/a mas o seu corpo astral não é o seu corpo físico. Poderá dirigi-lo, mas atravessará paredes e não poderá apanhar nada, por isso, requer muita mestria e energia.
- Prepare-se para se cruzar com outros espectros e fantasmas onde não os costuma ver pois mesmo se este fenómeno é raro, ele é possível.
De seguida, o seu corpo físico poderá finalmente dormir…
➡ Ficará a saber mais através da leitura das obras de Robert Bruce, especialista do assunto ou Anne Givaudan, autora reconhecida na área esotérica. Tal como noutras atividades, como o esqui ou a equitação, os progressos aparecerão com a prática e o tempo e não poderá conhecer tudo na primeira tentativa.
Avisos e perigos
Segundo os especialistas, a viagem astral apresenta alguns riscos graves para a saúde física e mental. Apenas um/a especialista bem treinado/a ou um/a médium com uma grande experiência devem praticá-la. Normalmente aconselha-se aos/às iniciados/as de começar pela viagem mental para evitar complicações:
Primeiro, no plano físico, convém saber que a viagem astral exige muita energia. As pessoas que estão em boa forma física (sobretudo se praticam uma atividade desportiva regularmente) verão bem a diferença. É desaconselhável praticar a viagem astral num momento de cansaço ou de doença. Se mesmo assim fizer a viagem, arrisca-se a não conseguir regressar, se lhe faltar energias. Há casos confirmados de coma na sequência de uma “decorporação” não controlada.
Uma viagem astral poderá também representar riscos no plano mental, em particular três:
- 1. Deceção: este mundo paralelo mostrar-lhe-á tudo o que quiser ver, se não conseguir controlar os seus pensamentos e emoções. Assim, poderá ficar face à sua maior fobia ou então viver um sonho acordado/a, o que lhe causará uma grande deceção quando acordar.
- 2. Infestação: é possível que um passageiro clandestino se introduza na viagem. Poderá ser apenas uma pequena larva inofensiva. Mas poderá ser bem pior e regressar tomado/a por uma entidade má e difícil de eliminar.
- 3. depressão: o contacto com o astral pode ser emocionalmente muito forte. Se pretende fugir da vida quotidiana, quando tiver de regressar ao seu mundo imperfeito, será ainda mais difícil. Estas viagens poderão tornar-se uma verdadeira droga que cria desequilíbrios psicológicos.
Por último, a ligação entre o físico e o mental poderá ser fatal. Se imaginarmos que estes estão ligados por um fio, se este romper, quem estiver a praticar a viagem astral poderá morrer fisicamente. Já foram observadas situações destas, mesmo se não puderam ser comprovadas. Aconteça o que acontecer, não se lance nesta experiência sem a ajuda de um especialista!
Atenção ainda às burlas da publicidade enganosa: poderão vender-lhe uma viagem astral que, na verdade, será um relaxamento profundo ou uma projeção astral. Não "deite fora o seu dinheiro" pois arrisca-se a ouvir a voz de um formador num fundo musical!
👉 Leia também: - Quais os 5 sinais que demonstram que entrou em transe?