Porque é que nós Mulheres, escolhemos mal os Homens?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Quem é que já escolheu o homem errado? Quem é que certou à primeira? As respostas a estas duas questões são simplíssimas: muitas de entre nós e pouquíssimas de entre nós… Mas porquê? Porque é que as mulheres têm tendência a escolher o homem errado? Contamos-lhe tudo…

 

Infelizmente, a maior parte das mulheres tem um “karma”, muito semelhante ao nível de relações: escolher o homem errado e fazer imensas tentativas falhadas até encontrar o bom (e isto se não se desistir pelo caminho, o que nunca se deve fazer, porque afinal, todas nós  temos direito a encontrar a nossa cara-metade)…

Este é o tema mais recorrente de todas as revistas femininas, da maior parte das redes sociais; mas será que encontramos verdadeiramente a resposta para a questão? 

Será uma “maldição” lançada às mulheres?  Será que o universo se vira contra nós e nos impele a fazer as más escolhas? Será que tudo tem a ver com a nossa educação, com as nossas vivências de infância?

Por mais que todas as pessoas, amigos, família nos digam que temos que ter cuidado, que essa pessoa é um pouco estranha, que ele não nos ama, como nos o amamos; nós insistimos, lutamos e fechamos os olhos, e achamos que o problema é nosso... Que somos nós que não o compreendemos corretamente, que fomos nós que erramos, que somos nós que não somos a namorada ou a mulher perfeita…

Não, o problema não é nosso… e pode ter várias causas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


As causas das nossas, más escolhas...

A primeira das causas vem da nossa educação e das nossas vivências de infância.

Uma mulher que tenha passado toda a infância a ver a sua mãe sofrer e suportar tudo o que fazia a pessoa com quem partilhava a vida; que tenha suportado uma infância difícil, com discussões, com muitas "feridas abertas" que nunca foram curadas (tão pouco discutidas e/ou tão pouco visíveis pelos próprios pais), é normal, que cometa os mesmos erros (e não só porque em certas famílias o casamento se preserva até ao fim; é para a vida, mesmo que exista infelicidade e sofrimento), numa tentativa de curar todas as feridas.

Pode parecer paradoxal, mas é assim na maior parte dos casos; não fazemos o contrário do que vivemos e nos magoou, cometemos exatamente os mesmos erros.


Como mudar esta quase “fatalidade”?

É muito importante termos consciência do que somos e de que merecemos sempre, SEMPRE o melhor. Se em alguma ocasião, ao refletirmos, chegarmos à conclusão que o outro não nos faz felizes como merecemos, o melhor é colocar um ponto final na relação.

Ouvir a nossa intuição é também imprescindível!

É extremamente importante valorizarmo-nos, como mulheres e termos confiança em nós. Para termos consciência de todos os nossos traumas, das nossas feridas, e também para elevarmos o nosso grau de autoestima poderá ser necessário recorrermos à terapia.

Por vezes, sermos seguidas por um psicólogo ou efetuarmos uma terapia alternativa é essencial para nos livramos de todas as nossas amarras, de todas as energias negativas que nos prendem a algo que nos deteriora e nos entristece ao quotidiano.

Os nossos Tarólogos e Videntes também poderão ajudar a encontrar a chave do problema. Através dos diversos Oráculos, ser-lhes-á possível verificar o  passado, presente e futuro e identificar os traumatismos e todas as energias negativas que  impedem de avançar e de encontrar a pessoa certa, que por vezes está mesmo à nossa frente.

 

É importante valorizarmo-nos sempre e convencermo-nos que uma relação não é sinónimo de infelicidade, é todo o contrário.

Lágrimas, só de felicidade!

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Primeiro, há um porcentagem muito.alta de nada boys. Oque acaba facilitando a má escolha. E segundo, a verdade e que a carência e. A falta de maturidade nós leva a isso. Eu já fiz escolhas ruins. Mas que não duraram muito tempo. Porque eu sempre acreditei no amor, e sabia que quem me amasse de verdade me faria bem, e me aceitaria do jeito que eu sou. Tanto que hoje acredito que estou com alguém que vale a pena. Hoje sei os valores reais da vida, observo como ele age com ou sem mim. E das duas formas ele e uma pessoa boa. E amável. Mas as mulheres tem uma tendência de achar q fulano e ruim com o outro, mas ama ela. 🙄 Acho que tá aí o maior erro

Ana Maria há 4 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Compatibilidade Sexual dos Signos

Porque é que a nossa libido tem oscilações e por vezes drásticas? Será que se deve à rotina, ao stress, a uma fase menos boa da relação? Ou será que não é, simplesmente compatível com o seu par? Desvendamos o mistério!

A evolução do Fato de Banho

O fato de banho é uma das peças de roupas que mais evoluiu ao longo dos anos. Passou, em algumas décadas, de um "vestido de natação" para um biquíni revelador. Inspire-se e corra para a praia (sempre com protetor solar, claro)!

Como escolher um/a especialista? Qual é o/a melhor?

A escolha de um/a especialista é um assunto sério! Entre videntes, médiuns, tarólogos, astrólogos, numerólogos é fácil perder-se… Descubra qual será o/a especialista de que precisa, consoante a sua dúvida e a sua personalidade. Responderão a todas as suas questões, com respeito pela sua pessoa e pelas suas expetativas.

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia no dia-a-dia

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se para mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unir o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Feng Shui para harmonizar a festa do seu Casamento

O casamento é um acontecimento especial que reúne os seus entes queridos. Mas a preparação é muito stressante e poderá recear de falhar algum pormenor… Neste caso, talvez possa contar com a ajuda do Feng Shui para organizar da melhor forma o seu casamento. Como escolher a decoração e os objetos para atrair o máximo de energias positivas? Descubra os conselhos Feng Shui para um casamento harmonioso.

Artigos favoritos

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Depressão: Terapia ou Antidepressivos?

Por vezes a vida coloca no nosso caminho obstáculos que são duros demais a suportar… Eles interferem na nossa saúde e a depressão abate-se sobre nós…

Numerologia da Paixão

A Numerologia é fundamental para conhecer o seu verdadeiro “Eu”, inclusive entre lençóis! Venha descobrir quais as suas preferências e com quem é compatível!

Deixe de fumar graças ao seu Signo!

No dia 31 de Maio festeja-se o Dia Mundial sem Tabaco... Mas como poderá fazer para deixar definitivamente este vício? O seu Signo poderá ser uma ajuda preciosa!

O que diz o seu Signo sobre si?