Signo chinês do Cão: qual é a sua personalidade?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O signo de Cão distingue-se pela sua lealdade e sentido altruísta. Defensor dos valores, dedica-se inteiramente à causa que acredita ser justa. A felicidade dos outros é primordial. Descubra tudo sobre a personalidade do signo de Cão, o guardião do zodíaco chinês.

Signo chinês do Cão: qual é a sua personalidade?

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

Qual a personalidade do Cão?

Amável e leal, fidel e carinhoso/a, sabe ouvir os outros, é um excelente psicólogo/a e um/a amigo/a sincero/a com o/a qual podemos sempre contar. Perspicaz, observador/a, muito protetor/a mas por vezes um pouco pessimista, sente o perigo a quilómetros de distância, o que lhe permite evitar situações difíceis. Respeitador/a da integridade e da honestidade, segue o seu caminho com humanidade e integridade. Para si, a vida deve viver-se sem injustiças.

Plácido/a e compreensivo/a, a sua natureza benevolente impulsiona-o/a a ajudar os outros. Os/as nativos/as de Cão são de uma grande lealdade e os seus amigos sabem que podem contar convosco em qualquer altura. Dotado/a de uma grande força de carácter, têm um sentido de justiça muito desenvolvido, o que os/as leva sempre a lutar pelas causas que consideram justas. São corajosos/as, honestos/as e detestam a injustiça. Infelizmente, a tendência para serem muito preocupados/as pode prejudicar a serenidade. Atenção, este signo do zodíaco chinês pode também ser desconfiado/a e um pouco cínico/a, um reflexo da sua necessidade de segurança e do seu desejo de proteger aqueles que ama.

Uma das histórias mais marcantes sobre o Cão é a da sua participação na grande corrida organizada pelo Imperador de Jade para determinar a ordem dos animais do zodíaco. 🐶 Apesar de uma natação difícil através do rio, o Cão chegou em décimo primeiro lugar, pois não conseguiu resistir e brincou um pouco na água. Esta história ilustra bem a natureza do signo de Cão: jovial, dedicado, mas por vezes um pouco distraído pelo seu desejo de desfrutar dos prazeres simples da vida.

As estrelas nativas do signo chinês Cão
Quem também é nativo/a Cão?

- Madonna
- Justin Bieber
- Steven Spielberg
- Nicki Minaj

As qualidades e os defeitos dos/as nativos/as de Cão

O/a nativo/a de Cão tem uma personalidade cheia de contrastes, com os seus grandes atributos e pequenos defeitos. Aqui está a lista!

As qualidades dos/as nativos/as de Cão

  • Lealdade: O/a nativo/a de Cão é conhecido/a pela sua fidelidade e compromisso para com as pessoas que ama.
  • Sentido de justiça: Tem uma forte ética moral e luta pelo que acredita ser justo. 
  • Coragem: Está pronto/a para enfrentar qualquer desafio para proteger os seus entes queridos.
  • Dedicação: Está sempre pronto/a a ajudar e a apoiar quem precisa.
  • Benevolência: É amável, empático/a e sempre pronto/a a ouvir.

Os pequenos defeitos dos/as nativos/as de Cão

  • Pessimismo: Tende a preocupar-se e a ver as coisas pelo lado sombrio.
  • Cinismo: Por vezes, pode ser um pouco desconfiado/a e cético/a.
  • Distraído/a: Como mostra a história da corrida do Imperador, pode facilmente ser distraído/a pelos prazeres simples da vida.
  • Preocupação: Frequentemente tem dificuldade em relaxar e livrar-se das suas preocupações.
  • Impulsividade: Em particular, o/a nativo/a de Cão de Fogo pode ser muito impulsivo/a e agir antes de pensar.


O seu talento secreto: ser convincente

Desde sempre considerado como o melhor amigo do homem, dispõe de um talento escondido que nem imagina que tem. Trata-se do seu poder de influenciar. Assim, tome consciência deste seu poder e aproveite-o ao máximo e quanto mais cedo melhor. A nível esotérico, tem um faro excepcional para sentir o perigo. Aprenda a utilizar a sua intuição, desenvolva a sua precisão ou veja numa bola de cristal.

Signe chinois du Chien


📍 Conselhos para os/as nativos/as de Cão
O seu empenho e amor pelos outros são uma fonte de inspiração. Por isso, cuide de si como cuida dos outros. O seu pessimismo pode, por vezes, impedir de ver as coisas do lado positivo. Lembre-se que cada moeda tem dois lados. Não esqueça de deixar um pouco de espaço para a alegria e a leveza na sua vida. Caminhe com o coração leve, sabendo que cada passo que dá está impregnado/a de bondade e amor pelo universo.


Profissões ideais para os/as nativos/as de Cão

O Cão é um excelente camarada, perfeito para trabalhar em equipa. É muito trabalhador/a, mas por vezes sente dificuldades em manter-se concentrado/a. Os outros apreciam a sua lealdade, honestidade e integridade, mas precisa de se sentir respeitado/a e reconhecido/a pelos seus superiores. Faz parte das pessoas que estão convencidas de que cada problema tem uma solução e que não recuam perante nada para a encontrar. Precisa de se sentir respeitado/a e reconhecido/a pelos  seus superiores. É evidente que as profissões que mais lhe convém são aquelas que exigem honestidade, lealdade e um bom sentido de escuta, como:

  • Advogado/a
  • Escrivão
  • Consultor/a jurídico
  • Profissões na área da saúde
  • Função pública

Os/as nativos/as de Cães são conhecidos/as pelo seu empenho e lealdade, o que os/as torna muito fiáveis. O seu apurado sentido de justiça e vontade de proteger tornam-os/as aliados/as preciosos/as em todos os áreas onde a equidade e a proteção dos mais vulneráveis são necessárias.

7 coisas que deve saber sobre o Cão

  • A melhor qualidade: É fiável e fiel!
  • O pior defeito: Está muito na defensiva.
  • O seu elemento: o Metal
  • Yin ou Yang? Yang, a energia masculina
  • Os números da sorte: 4 e 9
  • A flor da sorte: a rosa
  • A cor da sorte: roxo


A vida amorosa do Cão: muito sentimental

Fiel, leal, carinhoso/a, é muito sentimental. Adepto/a do amor, privilegia o romantismo e as relações fusionais. Muito dado/a à família, é uma pessoa que ama e protege e um/a amante atencioso/a e conciliador/a. Para lhe agradar, basta ser amoroso/a, doce, atencioso/a e dizer-lhe regularmente o quanto gostam de si.

💕 Numa relação, é um/a parceiro/a dedicado/a e leva os compromissos amorosos muito a sério. Procura estabilidade e segurança numa relação. Estes/as nativos/as são fiéis e leais, e esperam o mesmo da cara-metade. Demoram a abrir o coração, mas uma vez que o fazem, é para a vida toda. Em caso de disputa, procuram sempre resolver os conflitos de forma justa. Estão prontos/as a fazer compromissos e a trabalhar na relação, pois para eles/as, o amor vale mais do que tudo.


Que signo chinês é compatível com o de Cão?

No amor, o/a nativo/a de Cão procura uma alma-gémea que partilhe a sua procura por estabilidade e sinceridade. Quais os signos com quem se dá melhor? O que diz a compatibilidade dos signos chineses sobre este assunto?

  • Viverá uma bonita história de amor com um/a adorável nativo/a de Porco, que tanto lhe poderá oferecer.
  • O Cavalo será o companheiro de viagem ideal e pronto para tudo, com quem poderá dar a volta ao mundo.
  • O Tigre é corajoso e generoso e será uma aliança perfeita no amor e negócios.


Que Cão é? Qual é o seu elemento?

Madeira, Metal, Fogo, Terra ou Água, qual será o elemento associado ao seu signo chinês?

  • entre 16 de fevereiro de 2018 e 4 de fevereiro de 2019: Cão de Terra
  • entre 29 de janeiro de 2006 e 17 de fevereiro de 2007: Cão de Fogo
  • entre 10 de fevereiro de 1994 e 30 de janeiro de 1995: Cão de Madeira
  • entre 25  de janeiro de 1982 e 12 de fevereiro de 1983: Cão de Água
  • entre 6 de fevereiro de 1970 e 26 de janeiro de 1971: Cão de Metal
  • entre 18 de fevereiro de 1958 e 7 de fevereiro de 1959: Cão de Terra
  • entre 2 de fevereiro de 1946 e 21 de janeiro de 1947: Cão de Fogo
  • entre 14 de fevereiro de 1934 e 3 de fevereiro de 1935: Cão de Madeira
Elementos
Características
Cão de Madeira
Comunicativo/a, sociável e sério/a, mas incapaz de suportar a solidão.
Cão de Fogo
Inteligente, sincero/a e afável. Gosta de agradar.
Cão de Terra
Pragmático/a, sabedor/a e paciente, mas muito exigente.
Cão de Metal
Corajoso/a e sério/a, mas egocêntrico/a e até egoísta.
Cão de Água
Observador/a, culto/a e inovador/a, mas muitas vezes infiel.

E para 2024? O que reserva ao Cão o horóscopo chinês para este ano?

E também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Peixes tanto são inibidos/as como agitados/as emocionalmente. São pessoas inspiradas, sensíveis, sensuais, recetivas e imaginativas que precisam de afeto! A sede de absoluto move-os/as diariamente e torna-os/as generosos/as até ao ponto de se sacrificarem. No entanto, também sofrem de ansiedade... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas