Porco: Quem é e qual a personalidade deste signo chinês?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O signo de Porco distingue-se pela sua generosidade e pelo seu lado jovem. Amante da vida, sabe apreciar os prazeres simples e não perde nenhuma oportunidade para expressar o seu amor por aqueles que lhe são queridos. Descubra tudo sobre a personalidade do signo de Porco.

Porco: Quem é e qual a personalidade deste signo chinês?

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

Qual é a personalidade do Porco?

Amável e jovem, é naturalmente dotado/a para a felicidade. Com alma amorosa, aprecia os prazeres da carne, a arte de bem viver e reivindica o seu conforto. Generoso/a, gosta mais de dar mais do que receber por isso tem pequenas atenções e gestos simples. Dotado/a de uma grande sorte, adepto da gentileza e da indulgência, define o seu caminho com simplicidade. Para si, a vida tem de ser vivida a ver o lado bom da vida.

Com uma natureza sincera e um coração de ouro, é a imagem da bondade. É um/a amante da vida, e tudo o que faz, fá-lo com paixão. Dotado/a de uma forte capacidade de trabalho e de uma paciência lendária, não recua perante nada para alcançar o sucesso. Talvez seja por isso que é tão apreciado pelos seus pares. 🧲 É um verdadeiro íman de felicidade, atraindo momentos de alegria e positividade. O/a nativo/a de Porco também pode ser ingénuo/a e demasiado confiante, à imagem do animal que, uma vez à vontade, pode deixar-se ir. Esta característica é uma força quanto uma fraqueza para este signo do zodíaco chinês, pois pode levar a uma vida enriquecedora mas também a desilusões se abusar dela. 

🐷 Uma das histórias mais conhecidas sobre o signo de Porco é a do seu papel no zodíaco chinês. Apesar da sua natureza tranquila e doce, o signo de Porco encontra-se no final do ciclo zodiacal. Isso deve-se à sua natureza indulgente e ao seu amor pelas boas coisas da vida, que o levaram a aproveitar o banquete do Imperador e a chegar por último à corrida. Esta história ilustra a natureza deste signo: afetuoso, generoso e dedicado, mas por vezes um pouco demasiado despreocupado e indulgente.

As estrelas nativas do signo chinês Porco
Também são nativos/as Porco

- Elton John
- Arnold Schwarzenegger
- Stephen King
- Alexandra Lamy


As qualidades e os defeitos dos/as nativos/as de Porco

O/a nativo/a de Porco tem uma personalidade cheia de vida, com qualidades admiráveis e alguns defeitos, como todos. Aqui está a lista!

As qualidades dos/as nativos/as de Porco

  • Generosidade e alegria de viver: Um/a nativo/a de Porco adora desfrutar da vida e partilhar a sua alegria com os outros. 
  • Trabalhador/a e paciente: É dedicado/a e trabalhador/a, colocando todo o seu coração no que faz.
  • Positivo/a e otimista: Traz alegria e positividade por onde passa.
  • Sensual e fiel: No amor, o/a nativo/a de Porco é dedicado/a e atencioso/a.

Os pequenos defeitos dos/as nativos/as de Porco

  • Ingenuidade: Por vezes, a sua natureza generosa pode torná-lo/a um pouco demasiado confiante e ingénuo/a. 
  • Indulgência: Pode ser um pouco indulgente e despreocupado/a.
  • Falta de direção: Especialmente nos/as nativos/as de Porco de Água, pode faltar-lhe direção e motivação.
  • Autoritário/a: Os/as nativos/as de Porco de Fogo podem ser um demasiado autoritários e rígidos.


O seu talento secreto: fiável em todas as circunstâncias

Tem muitos trunfos na manga e um talento inato escondido, que talvez ainda desconhece: trata-se da sua grande fiabilidade. Consigo os segredos estarão sempre bem guardados e reinará a confiança. A nível esotérico, tem um dom de clarividência do futuro. Já pensou em tirar as cartas no famoso Tarot de Marselha?

Signe chinois du Cochon


📍 Conselhos para os/as nativos/as de Porco
O seu amor pela vida e a sua generosidade são tesouros inestimáveis. No entanto, lembre-se que é importante equilibrar a indulgência com a disciplina. A sua alegria de viver é contagiante, mas não se esqueça de cuidar de si. Que possa caminhar com confiança no seu caminho, sabendo que cada passo é um ato de amor e alegria.


Profissões ideais para os/as nativos/as de Porco

A competição e o poder não são para o Porco, porque o mais importante é a sua vida privada. Mesmo se se investe no trabalho, só se sente realizado/a quando há um equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. Contudo, é um/a trabalhador/a dedicado/a que coloca todo o seu coração no que faz. Acredita que pode encontrar prazer no trabalho e esforça-se por tornar o ambiente de trabalho o mais agradável possível. É frequentemente visto/a como o coração da equipa, graças à sua positividade e ao seu entusiasmo contagiante. As profissões que lhe convêm particularmente bem são aquelas que lhe permitem expressar o seu lado criativo e o seu amor pelos outros, como:

  • Terapeuta
  • Esteticista
  • Massagista
  • Educador/a
  • Professor/a
  • Assistante materno

É conhecido/a pela sua natureza generosa e pela sua capacidade de trazer alegria aos outros. É frequentemente o pilar em que os outros se podem apoiar em períodos de stress ou em caso de necessidade. A sua capacidade de positivar e de trabalhar arduamente, mesmo em condições difíceis, é uma fonte de inspiração. Valoriza a honestidade e o amor e espera que os seus colaboradores partilhem esses mesmos valores. Esta integridade faz de si um/a colaborador/a fiável e respeitado/a.

7 coisas que deve saber sobre o Porco

  • A melhor qualidade: tem sempre um sorriso
  • O pior defeito: a sua timidez
  • O seu elemento: a Água
  • Yin ou Yang? Yin, a energia feminina
  • Os números da sorte: 5 e 8
  • A flor da sorte: a margarida
  • A cor da sorte: castanho


A vida amorosa do Porco: a felicidade como uma arte

Sentimental, amoroso/a, leal, dado/a para a felicidade, é um/a amante emérito/a e um/a chefe de família atencioso/a. Aprecia os prazeres da vida e gosta de os partilhar com os que mais ama e protege. Apaixonado/a e romântico/a, é um/a amante nato/a. Dotado/a de uma grande sensibilidade e fiel por natureza, é um/a maravilhoso/a amante quanto um/a pai/mãe atencioso/a. Para lhe agradar, é preciso ser gentil e atencioso/a, compreender os seus sentimentos e partilhar os seus valores. Um/a parceiro/a que saiba apreciar e partilhar os prazeres simples da vida será a alma gémea ideal para o/a nativo/a de Porco. 

⚡ Em caso de conflito, o/a nativo/a de Porco mostra-se compreensivo/a e pronto/a a perdoar. Contudo, a sua natureza generosa pode por vezes ser explorada por pessoas menos escrupulosas. Para manter a harmonia, deve aprender a equilibrar o seu amor pelos outros com o respeito pelos seus próprios limites.


Que signo chinês é compatível com o de Porco?

No amor, o/a nativo/a de Porco procura quem partilhe o seu amor pela vida e a sua generosidade. Quais os signos com quem se dá melhor? O que diz a compatibilidade dos signos chineses sobre este assunto?

  • Com um/a nativo/a de Cabra, irão realizar-se num ambiente de doçura e serenidade.
  • Para um casamento de amor e sensualidade, aposte tudo num/a nativo/a de Cão.
  • Para uma relação rica em prazer, um/a nativo/a de Coelho será um/a excelente companheiro/a.


Que Porco é? Qual é o seu elemento?

Madeira, Metal, Fogo, Terra ou Água, qual será o elemento associado ao seu signo chinês?

  • entre 4 de fevereiro de 1935 e 23 de janeiro de 1936: Porco de Madeira
  • entre 22 de janeiro de 1947 e 9 de fevereiro de 1948: Porco de Fogo
  • entre 8 de fevereiro de 1959 e 27 de janeiro de 1960: Porco de Terra
  • entre 27 de janeiro de 1971 e 14 de fevereiro de 1972: Porco de Metal
  • entre 13 de fevereiro de 1983 e 1 de fevereiro de 1984: Porco de Água
  • entre 30 de janeiro de 1995 e 18 de fevereiro de 1996: Porco de Madeira
  • entre 17 de fevereiro de 2007 e 6 de fevereiro de 2008: Porco de Fogo
  • entre 4 de fevereiro de 2019 e 24 de janeiro de 2020: Porco de Terra
  • entre 22 de janeiro de 2031 e 10 de fevereiro de 2032: Porco de Metal
Elementos
Características
Porco de Madeira
Boa natureza, charmoso/a e fácil de conviver. Ambicioso/a que gosta de sucesso, mas com alguns impulsos a acalmar.
Porco de Fogo
Ambicioso/a, perseverante e aventureiro/a, mas muito impaciente.
Porco de Terra
Trabalhador/a fanático/a e ambicioso/a. Precisa da família e do lar para encontrar o equilíbrio.
Porco de Metal
Dominador/a, que gosta de se destacar. Honesto/a, mas um pouco inocente e pode ser agressivo/a.
Porco de Água
Doce, idealista, sério/a e responsável, mas pode ter tendência a utilizar as fraquezas dos outros.

E para 2024? O que reserva ao Porco o horóscopo chinês para este ano?

E também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Plutão Retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro: prepare-se!

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-se de tudo o que não for essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

5 razões para amar o signo de Gémeos

A sua cara-metade ou a pessoa por quem está apaixonado/a é nativo/a de Gémeos? Pode ficar tranquilo/a porque com este signo do elemento ar raramente se aborrecerá. Descubra porque se deveria apaixonar por um/a nativo/a de Gémeos e o que o/a torna tão irresistível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?