Crise dos 40 e astrologia: relação de causa-efeito!

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Talvez já ouviu falar da crise dos 40 anos e se calhar até já a viveu! O desejo de deixar tudo, de recomeçar de novo, muitas questões e dúvidas existenciais? Muitas vezes a crise dos 40 leva a mudar de vida, e afeta os homens e as mulheres. Mas sabe que a causa para tudo isto será astrológica?

Crise dos 40 e astrologia: relação de causa-efeito!

A crise dos 40 afeta tanto os homens como as mulheres. Ninguém está livre de ser afetado, até porque é um momento a passar nas nossas vidas, mesmo se os efeitos podem ser diferentes consoante as pessoas. Para algumas pessoas esta é apenas uma passagem obrigatória, mas para outras poderá ser uma verdadeira crise que transformará tudo: relações afetivas, trabalho, família!

A causa para tudo isto será astrológica: entre o momento do seu nascimento e o momento em que faz 40 anos, os planetas movimentam-se, Plutão e Úrano encontram-se assim numa configuração explosiva e sugerem-lhe ideias engraçadas…

Para saber como a crise dos 40 o/a afetará ou como afeta um dos seus entes queridos, consulte um/a especialista!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como a crise dos 40 está ligada à astrologia?

Esta crise está relacionada com os ciclos dos planetas que se movimentam ao longo dos anos. No momento do seu nascimento encontravam-se num lugar específico e depois mexeram-se no céu durante anos. Mas para todos nós, por volta dos 40 anos, observa-se que Plutão move-se lentamente e forma o que chamamos uma Quadratura com ele próprio, ou seja um espaço de 90 graus entre a posição deste no momento do seu nascimento e a posição quando faz 40 anos. Igual para Neptuno e Úrano que se encontram face à sua posição inicial.

📌

Estas configurações astrais são explosivas e criam tensões. Por isso seguem-se questionamentos profundos que nem sempre são negativos porque podem também revelar o melhor de cada um de nós.


Os diferentes aspetos planetários que encontramos ao longo da vida

  • Plutão em Trânsito (ele avançou!) encontra-se em Quadratura (= 90 graus mais longe) de Plutão entre o nascimento e entre 38-40 anos. É isto que faz mudar a vida, mudar a visão da vida, das coisas e até os nossos valores.
  • Neptuno em Trânsito encontra-se em Quadratura em relação à posição de Neptuno no nascimento e a posição a 41-42 anos. Ele faz-nos pensar nos anos de desilusões, no arrependimento e nos nossos estados da alma.
  • Úrano em Trânsito está aos 41/42 anos numa posição oposta da que estava à nascença. Por isso, coloca-se em questão, deseja maior independência, liberdade, rutura ou mudança.

Entre 38 e 42 anos, um/a nativo/a muda de valores, de considerações. É como um renascimento (Plutão), onde a pessoa pode querer viver o que ainda não viveu até ali, pois os seus sonhos podem assombrá-lo/a (Neptuno)! Deverá estar pronto/a a fazer face a mudanças radicais de vida e uma maior autonomia (Úrano).

Claro, segundo a forma como os planetas estão situados no mapa astral, o impacto será mais ou menos importante. E segundo as áreas afetadas, alguém poderá mudar de emprego ou ir viver para um outro lugar, ou separar-se para começar uma nova vida… Da mesma forma, é possível que a vida imponha essas mudanças (desemprego, rutura amorosa) para levar o/a nativo/a a ser verdadeiramente ele/a, o que nem sempre é fácil admitir no momento. Senão haverá uma crise existencial que poderá ultrapassar com os seus entes queridos ou com um terapeuta ou poderá até não mudar de vida. Mas uma pessoa nunca volta a ser a mesma depois dos 40 anos!


Todos somos afetados pela crise dos 40?

Sim, claro! Os movimentos importantes que mencionamos antes são válidos para todas as pessoas. Mas o que muda é o impacto que poderá ter em função do mapa astral da pessoa, das suas características mas também de outros fatores além da astrologia como a educação, as suas origens, a sua cultura…


Quais são as piores configurações astrais para uma crise dos 40 explosiva?

Há muitas possibilidades e não podemos aqui referir todas elas. Uma das mais evidentes é quando o Sol do/a nativo/a está ligado (ou ao lado, isto é em Conjuntura, ou em frente, quer dizer em Oposição, ou em Quadratura, ou seja a 90 graus) de Úrano ou de Plutão. Uma pessoa que tem o seu Sol que no momento do nascimento estava ao lado de Úrano e de Plutão terá certamente uma grande crise dos 40, em todas as áreas da sua vida!


Porque é que algumas pessoas têm a sua crise aos 50 ou até aos 30 anos?

Aos 30 anos, Saturno volta a si mesmo, ao mesmo grau do Zodíaco em que estava à nascença, depois de ter feito a volta completa. É assim um sinal de maturidade, de passagem à idade adulta, onde não se pode mais brincar aos adolescentes com Saturno pois há que enfrentar as responsabilidades, neste planeta da Sabedoria com um S maiúsculo! Se alguém vive mal esta passagem é porque se recusa a crescer.

Aos 50 anos, Saturno é-nos benéfico, ajuda-nos, leva-nos a agir onde não ousamos, pois estamos mais lúcidos. Muitas pessoas tentam controlar a crise dos 40 e sentem-na depois aos 40-50 anos, porque não souberam ouvir-se e seguir os seus desejos… Logo aos 50 anos, quando as crianças já são grandes, o «eu interior» explode! Mas há outros fatores a ter em conta além da astrologia. Para as mulheres, o fator hormonal também conta pois é uma idade crítica para a feminidade, sobretudo para quem não estiver bem preparado. Mas isto já é outra história.


Esta crise afeta mais os homens do que as mulheres?

Talvez seja um mito ou uma ideia falsa 🤔🤔. As mulheres também vivem a crise dos 40 e também procuram ajuda para a ultrapassar, tanto como os homens!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

4 erros a não cometer com os/as nativos/as de Gémeos

Conhece um/a nativo/a de Gémeos? Gosta da personalidade dela/a? Se quiser garantir uma relação duradoura com um/a nativo/a de Gémeos, descubra o que não deve fazer. Como todos os signos astrológicos, há coisas a não fazer com um/a nativo/a de Gémeos, até porque não são tão flexíveis como parecem… Quais os erros a não cometer?

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Gémeos

Signo do Elemento Ar, o signo de Gémeos tem um grande espírito juvenil. A sua alegria de viver é realmente rejuvenescedora. O seu ar social e versátil esconde uma personalidade inquieta para quem o compromisso é uma palavra complicada. Reconhece-se? Descubra quais são as 13 outras provas de que é nativo/a de Gémeos.

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será uma grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa de que (secretamente) gosta? Descubra se os seus signos são compatíveis.

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Se nasceu entre os dias 21 de maio e 20 de junho é um/a nativo/a do signo de Gémeos, com uma personalidade conhecida pela sua curiosidade, capacidade de adaptação, pela sua eloquência e pelo seu gosto pelas brincadeiras. Descubra todas as características destes/as nativos/as do signo de Gémeos, cheio de charme e de frescura ♊.

O Vestido de Noiva mágico para cada Signo

Depois do pedido e da escolha da data, chega o momento crucial da vida de uma noiva… Escolher o vestido com que sonham desde crianças!!! Saiba como o seu signo astrológico a poderá ajudar numa das escolhas mais importantes da sua vida! Siga os nossos conselhos para encontrar o vestido dos seus sonhos!

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas