Avançamos para a Terceira Guerra Mundial?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Tanto Nostradamus como Baba Vanga previram uma Terceira Guerra Mundial. Será que vamos viver uma nova guerra mundial? O que anunciam os astros sobre o início de uma Terceira Guerra Mundial? Descubra tudo.

Avançamos para a Terceira Guerra Mundial?

 

Baba Vanga, a célebre vidente cega búlgara, previu uma terrível guerra mundial e nuclear. Também Nostradamus anunciou que "Uma bomba nuclear devastadora explodirá" … 😱 

Mas o que pensar destas previsões? Será que os astros anunciam uma Terceira Guerra Mundial? Vejamos alguns elementos de resposta.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os astros e a Primeira e a Segunda Guerra Mundial

Para as duas guerras mundiais havia vários astros em posições semelhantes: Saturno e Plutão em Conjuntura ou em Quadratura. Ao associarem-se, estes dois planetas geram grandes tensões💥. Estes dois planetas em Conjuntura, ou quando estão mal ligados são símbolos de destruição, de nervosismo e de angústia. Os espíritos crispam-se e opõem-se, aumentando as tensões, Plutão destrói de forma violenta e Saturno ceifa. Mas na ideia de uma reconstrução, de uma renovação diferente e melhor.

Primeira Guerra Mundial 1914-1918: conjuntura Saturno-Plutão

No início do Verão de 1914, Saturno e Plutão estavam em Conjuntura, isto é, um ao lado do outro no Zodíaco, logo os planetas misturaram os seus aspetos positivos e negativos.

Segunda Guerra Mundial 1939-1945: Saturno e Plutão em Quadratura

Em setembro de 1939, estes dois planetas estavam a 90 graus um do outro no Zodíaco. Uma Quadratura é uma forte tensão, e os dois planetas revelam os seus lados mais negativos.

Felizmente, a Conjuntura Saturno Plutão, em Quadratura ou Oposição nem sempre resultaram em guerras mundiais, mas estes aspetos causaram acontecimentos importantes, por vezes libertadores, noutros casos dramáticos.


Por exemplo:

  • A proclamação da independência da Índia ocorreu numa conjuntura Saturno Plutão em 1947.
  • Em 2001, no atentado ao World Trade Center, Saturno estava Oposto a Plutão.
  • Em 2010, Saturno em Quadratura com Plutão (e ambos mal ligados a Úrano) agravaram a crise económica!


Uma Terceira Guerra Mundial em 2024?

Como já mencionámos em 2023, Plutão estará em Aquário durante uma boa parte do ano de 2024 (de 21 de janeiro a 2 de setembro e instalar-se-á permanentemente durante 20 anos, a partir de 20 de novembro), encorajando revoltas, grandes convulsões e climas algo explosivos. A partir de 21 de abril, Marte, Júpiter e Úrano poderão aquecer as coisas, incitando certos dirigentes a fazerem o que lhes apetecer e a afirmarem a sua autoridade de forma mordaz. Cuidado com as brigas entre chefes de Estado e com os seus desejos destrutivos.

A 6 de maio de 2024, um aspeto tenso surgirá entre Saturno e Plutão sob a forma de uma semi-quadratura. Habitualmente, as tensões entre dois planetas são associadas a grandes dificuldades mundiais. Assim, durante este período, Saturno e Plutão em semi-quadratura poderão gerar uma tensão percetível entre a razão e o instinto, confrontando-nos com o dilema entre a prudência e os desejos poderosos e invasivos. Numa escala mundial, este aspeto poderá simbolizar uma luta entre duas formas radicalmente diferentes de poder político, potencialmente trazendo uma atmosfera causadora de ansiedade com o receio de uma escalada dos conflitos.

Na segunda quinzena de agosto, Marte, Júpiter e Saturno criarão um clima global de crescente insatisfação e tensão. Isto poderá despertar novas ansiedades e o medo de um conflito mundial por volta do dia 26 de setembro com a semi-quadratura entre Saturno e Plutão que ocorrerá pela segunda vez neste ano. Desta vez, Plutão em Capricórnio (com ambos os planetas retrógrados), o que poderá acentuar o lado radical das ideias, levar a atos frios sem emoção nem compaixão.

Nota importante: 
Uma semi-quadratura entre Saturno e Plutão não é suficientemente poderosa para causar tantos danos ou perturbações como uma quadratura ou oposição entre os dois astros. Uma semi-quadratura representa mais um desconforto entre as energias dos dois planetas, um mal-estar, mas não a enorme tensão que uma quadratura pode representar. Além disso, outros aspectos do ano de 2024 trarão um toque desestabilizador e até dececionante, mas noutros casos certos aspectos trarãp um desejo de harmonia (por exemplo, Júpiter Neptuno em maio) e a vontade de manter a harmonia custe o que custar.


Há sempre guerras por todo o mundo, mas os conflitos atuais que mais nos afetam (Rússia/Ucrânia e Israel/Palestina) poderão levar a constrangimentos económicos, a uma certa crise global nas diferentes posições assumidas pelas nações e ao consequente receio de ver tudo isto degenerar, mas parece pouco provável que uma Terceira Guerra Mundial rebente em 2024. O ano de 2028 parece-me mais preocupante a este respeito. Mas voltaremos a esse assunto mais tarde, porque felizmente as tensões entre Saturno e Plutão nem sempre representaram uma Guerra Mundial!


Conselho da redação: diplomacia e atenção

Todos estes aspetos podem por vezes parecer desestabilizadores mas não parecem ser suficientes para desencadear uma Terceira Guerra Mundial em 2024. Contudo, convém estar atento/a e privilegiar a diplomacia para manter a paz. Se quiser saber mais sobre como estes acontecimentos astrológicos poderão impactar a sua vida, contacte um/a dos/as nossos/as Especialistas. 


Se gostou deste artigo, leia também: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Quais são os melhores Signos para ir de férias entre amigos/as?

Trabalhou arduamente o ano inteiro e agora está mortinho/a para ir de férias? Quer viajar com os/as seus/suas amigos/as? Como escolher a melhor companhia? Para que as suas férias sejam inesquecíveis, é importante escolher quem não trará problemas nem estragará as suas férias. Descubra os melhores Signos para ir de férias.

Qual será a toalha de praia ideal, de acordo com o seu Signo?

A sesta ou uma sessão de bronze confortável na sua toalha de praia é sinónimo de Verão e de férias merecidas. Para aproveitar ao máximo as suas férias, há algo que não deve esquecer: a escolha da sua toalha de praia. Aquela que se distinguirá das outras, a que verá facilmente enquanto estiver no mar, a que o/a protegerá da areia indesejada e que refletirá da melhor forma a sua personalidade. Descubra qual é a toalha de praia mais adequada para si.

Os mais elegantes óculos de sol para cada Signo do Zodíaco

Cada signo merece ter uns óculos de sol tendência, mas que também se adaptem à sua personalidade. Assim sendo, não perca mais tempo a procurar, pois descobrimos os óculos de sol ideais para todos os/as nativos/as… Prepare-se para ficar surpreendido/a e fazer furor neste Verão!

Quais serão as férias ideais para cada Signo?

Escolher o destino ideal para as férias e as atividades a fazer pode ser um quebra-cabeças. Mas a astrologia poderá ajudar! Prefere estar tranquilo/a e relaxado/a, ou sempre em movimento para conhecer coisas novas? Para si, férias rimam com praia, areia e mar, ou com montanha e caminhadas? Descubra quais são as férias ideais para cada signo!

Lua Nova do 17/07: intuição, sensibilidade, intimidade

Verão, sol, calor... Queremos sair e divertirmo-nos e esta Lua Nova do dia 5 de julho em Caranguejo, fará com que estejamos mais introspetivos e a passar tempo com a família à procura de doçura... Mas, como nos influenciará, verdadeiramente, esta Lua maravilhosa? Que efeitos sentirão cada um dos Signos? Descubra!

Artigos favoritos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

O que vestir num primeiro encontro?

Caras amigas, quem é que nunca passou por esta situação? Não saber o que vestir no primeiro encontro! Sabia que o seu signo a pode ajudar? Venha descobrir…

A influência da Lua no quotidiano...

A Lua é um astro encantador com algo místico que nos absorve… Cada vez que olhámos para ela, independentemente da fase em que se encontra, sentimo-nos/as encantados/as e maravilhados/as! Mas o que significam as suas fases? O que é que influenciam propriamente? Contamos-lhe tudo!

Descubra quais são as pessoas tóxicas para o seu Signo

Sente que algumas pessoas lhe tiram toda a sua energia? Sente que o/a utilizam somente para falar de problemas ou para o/a rebaixar? Essas pessoas abalam seriamente a sua autoestima? Descubra o que pode fazer para afastar as pessoas tóxicas da sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?