Sumário: |
Baba Vanga, a célebre vidente cega búlgara, previu uma terrível guerra mundial e nuclear. Também Nostradamus anunciou que "Uma bomba nuclear devastadora explodirá" … 😱
Mas o que pensar destas previsões? Será que os astros anunciam uma Terceira Guerra Mundial? Vejamos alguns elementos de resposta.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Os astros e a Primeira e a Segunda Guerra Mundial
Para as duas guerras mundiais havia vários astros em posições semelhantes: Saturno e Plutão em Conjuntura ou em Quadratura. Ao associarem-se, estes dois planetas geram grandes tensões💥. Estes dois planetas em Conjuntura, ou quando estão mal ligados são símbolos de destruição, de nervosismo e de angústia. Os espíritos crispam-se e opõem-se, aumentando as tensões, Plutão destrói de forma violenta e Saturno ceifa. Mas na ideia de uma reconstrução, de uma renovação diferente e melhor.
Primeira Guerra Mundial 1914-1918: conjuntura Saturno-Plutão
No início do Verão de 1914, Saturno e Plutão estavam em Conjuntura, isto é, um ao lado do outro no Zodíaco, logo os planetas misturaram os seus aspetos positivos e negativos.
Segunda Guerra Mundial 1939-1945: Saturno e Plutão em Quadratura
Em setembro de 1939, estes dois planetas estavam a 90 graus um do outro no Zodíaco. Uma Quadratura é uma forte tensão, e os dois planetas revelam os seus lados mais negativos.
Felizmente, a Conjuntura Saturno Plutão, em Quadratura ou Oposição nem sempre resultaram em guerras mundiais, mas estes aspetos causaram acontecimentos importantes, por vezes libertadores, noutros casos dramáticos.
Por exemplo:
- A proclamação da independência da Índia ocorreu numa conjuntura Saturno Plutão em 1947.
- Em 2001, no atentado ao World Trade Center, Saturno estava Oposto a Plutão.
- Em 2010, Saturno em Quadratura com Plutão (e ambos mal ligados a Úrano) agravaram a crise económica!
Uma Terceira Guerra Mundial em 2023?
Em 2023, não se observam aspetos negativos entre Saturno e Plutão, o que em si já é algo positivo dado que estes dois planetas em tensão causam regularmente grandes dificuldades a nível mundial.
Neste ano, Saturno está em Peixes a partir de 7 de março, despertando a nossa empatia, reclamando maior cuidado em relação aos outros e que nos organizemos para ajudar. Contudo, Plutão está em Aquário desde fins de março até 11 de junho (o que nos motiva à mudança, à desconstrução, à revolta) e depois por volta de 18 de maio, a Quadratura de Júpiter em Touro/Plutão em Aquário poderá levar a algumas tensões, a preocupações em relação às autoridades que se opõem e que querem ambas ter a última palavra.
Há aspetos de discórdia, de falta de respeito em relação aos outros. Além disso, Marte agrava a situação por volta de 21-22 de maio. Podemos até recear um aumento da violência e declarações ansiogénicas da parte das autoridades bélicas, atos repreensíveis… Contudo, por volta do dia 19 de junho, o Sextil de Júpiter em Touro com Saturno em Peixes trará um clima de confiança. Assim, haverá talvez alguns acordos. Podemos assim esperar uma acalmia depois de longos debates diplomáticos.
Em junho de 2023, Marte/Plutão depois Marte/Úrano em tensão poderão causar alguns conflitos, discussões entre chefes de Estado, desejos destruidores mas felizmente, o Sextil de Júpiter Saturno (aspeto exato a 19 de junho) encorajará o desejo de ter em conta imperativos morais, de manter-se correto, de se mostrar maduro, de respeitar algumas regras sociais, de não abusar das suas próprias responsabilidades… Esperemos assim que a razão seja mais forte do que o instinto devastador.
Mas as coisas continuarão complexas no início de julho. Depois em novembro, os aspetos Marte/Júpiter e Marte/Úrano colocar-nos-á novamente face a problemas de conciliação entre os dirigentes. O clima poderá ser explosivo… Mas será possível acalmar a violência em dezembro com Saturno e Júpiter que acentuarão novamente o espírito de bondade, solidariedade, a necessidade de encontrar soluções calmas. No entanto, nem tudo ficará resolvido no final de dezembro, pois Marte e Neptuno representarão um clima de desencorajamento e a impressão de lutar contra pessoas insensatas…
Conselho da redação: diplomacia e atençãoTodos estes aspetos podem por vezes parecer desestabilizadores mas não parecem ser suficientes para desencadear uma Terceira Guerra Mundial em 2023. Contudo, convém estar atento/a e privilegiar a diplomacia para manter a paz. Se quiser saber mais sobre como estes acontecimentos astrológicos poderão impactar a sua vida, contacte um/a dos/as nossos/as Especialistas. |
Se gostou deste artigo, leia também: