E em 2025? Previsões animadoras
🖋️ Previsões escritas a 18 de setembro de 2024
Além dos aspetos negativos: uma semi-Quadratura de Saturno e Plutão em janeiro, uma Quadratura de Júpiter e Saturno seguido de Júpiter e Neptuno em junho, o ano de 2025 não parece augurar uma Terceira Guerra Mundial.
De facto, estes últimos aspetos representam mais momentos de dúvidas, amargura, desilusão, bloqueios, dificuldades em chegar a acordos, restrições económicas… Certamente que isto representa tensões entre os políticos de diferentes nações e as guerras em curso não se resolverão do dia para a noite. No entanto, parece que não deverá haver uma escalada de violência até ao ponto de gerar um novo conflito mundial.
No verão de 2025, teremos o início de uma Conjuntura de Saturno e Neptuno (Conjuntura em fevereiro de 2026). Saturno, planeta da estrutura e da rigidez, estará em Conjuntura com Neptuno, astro do ideal, dos sonhos, das multidões, da partilha. Esta Conjuntura ocorrerá em Carneiro, o que aumentará a necessidade de agir com fervor, paixão e inspiração pelas suas convicções. Isto faz-nos pensar nos desafios da Rússia. De facto, houve esta Conjuntura em 1917-1918 durante a revolução russa e o advento da URSS; em 1953-1954 aquando da morte de Estaline e das suas consequências; em 1989-1990 com a queda do muro de Berlim e o colapso da URSS. Logo, podemos imaginar o início do declínio de Putin e da sua política, uma mudança significativa na política russa, na sua posição em relação à Ucrânia, o nascimento de uma nova Rússia diferente da do dirigente atual.
Se olharmos para os aspetos entre Saturno e Úrano (a Conjuntura está ligada ao fascismo): teremos em 2025 um Sextil (aspeto benéfico) entre Saturno e Úrano em abril e em agosto. Isto elimina as tensões e a rigidez. Segundo este aspeto, seremos capazes de alcançar os nossos objetivos com determinação, disciplina e seriedade. Para tudo isto será necessário manter a distância das situações não cair na intransigência nem no fanatismo.
Podemos, assim, imaginar uma necessidade de entendimento entre as diferentes nações e correntes de pensamento, mesmo que opostas… Com este aspeto, alguns poderão até deixar de lado antigos rancores, ignorar o passado para avançar em direção ao futuro e enterrar o machado de guerra. Este tipo de acordo (por exemplo em Israel e na Palestina, entre outros) é muito frágil… mas haverá tentativas, esperemos…
Além disso, em agosto e novembro, o Sextil Úrano-Neptuno promoverá um equilíbrio entre individualidade e comunidade, propício à abertura de espírito, à tolerância e a uma certa riqueza humana. Isto é bastante pacifista. Podemos também imaginar muita criatividade, invenções e descobertas geniais que ocuparão as mentes.
Este é um panorama do ano de 2025 que é muito tranquilizador quanto à questão de uma Terceira Guerra Mundial.
Conselho da redação: diplomacia e atençãoTodos estes aspetos podem por vezes parecer desestabilizadores mas não parecem ser suficientes para desencadear uma Terceira Guerra Mundial em 2024 ou 2025. Contudo, convém estar atento/a e privilegiar a diplomacia para manter a paz. Se quiser saber mais sobre como estes acontecimentos astrológicos poderão impactar a sua vida, contacte um/a dos/as nossos/as Especialistas.
|
Se gostou deste artigo, leia também:
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário