Avançamos para a Terceira Guerra Mundial?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Tanto Nostradamus como Baba Vanga previram uma Terceira Guerra Mundial. Será que vamos viver uma nova guerra mundial? O que anunciam os astros sobre o início de uma Terceira Guerra Mundial? Descubra tudo.

Avançamos para a Terceira Guerra Mundial?

 

Baba Vanga, a célebre vidente cega búlgara, previu uma terrível guerra mundial e nuclear. Também Nostradamus anunciou que "Uma bomba nuclear devastadora explodirá" … 😱 

Mas o que pensar destas previsões? Será que os astros anunciam uma Terceira Guerra Mundial? Vejamos alguns elementos de resposta.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os astros e a Primeira e a Segunda Guerra Mundial

Para as duas guerras mundiais havia vários astros em posições semelhantes: Saturno e Plutão em Conjuntura ou em Quadratura. Ao associarem-se, estes dois planetas geram grandes tensões💥. Estes dois planetas em Conjuntura, ou quando estão mal ligados são símbolos de destruição, de nervosismo e de angústia. Os espíritos crispam-se e opõem-se, aumentando as tensões, Plutão destrói de forma violenta e Saturno ceifa. Mas na ideia de uma reconstrução, de uma renovação diferente e melhor.

Primeira Guerra Mundial 1914-1918: conjuntura Saturno-Plutão

No início do Verão de 1914, Saturno e Plutão estavam em Conjuntura, isto é, um ao lado do outro no Zodíaco, logo os planetas misturaram os seus aspetos positivos e negativos.

Segunda Guerra Mundial 1939-1945: Saturno e Plutão em Quadratura

Em setembro de 1939, estes dois planetas estavam a 90 graus um do outro no Zodíaco. Uma Quadratura é uma forte tensão, e os dois planetas revelam os seus lados mais negativos.

Felizmente, a Conjuntura Saturno Plutão, em Quadratura ou Oposição nem sempre resultaram em guerras mundiais, mas estes aspetos causaram acontecimentos importantes, por vezes libertadores, noutros casos dramáticos.


Por exemplo:

  • A proclamação da independência da Índia ocorreu numa conjuntura Saturno Plutão em 1947.
  • Em 2001, no atentado ao World Trade Center, Saturno estava Oposto a Plutão.
  • Em 2010, Saturno em Quadratura com Plutão (e ambos mal ligados a Úrano) agravaram a crise económica!


Uma Terceira Guerra Mundial em 2024?

Como já mencionámos em 2023, Plutão estará em Aquário durante uma boa parte do ano de 2024 (de 21 de janeiro a 2 de setembro e instalar-se-á permanentemente durante 20 anos, a partir de 20 de novembro), encorajando revoltas, grandes convulsões e climas algo explosivos. A partir de 21 de abril, Marte, Júpiter e Úrano poderão aquecer as coisas, incitando certos dirigentes a fazerem o que lhes apetecer e a afirmarem a sua autoridade de forma mordaz. Cuidado com as brigas entre chefes de Estado e com os seus desejos destrutivos.

A 6 de maio de 2024, um aspeto tenso surgirá entre Saturno e Plutão sob a forma de uma semi-quadratura. Habitualmente, as tensões entre dois planetas são associadas a grandes dificuldades mundiais. Assim, durante este período, Saturno e Plutão em semi-quadratura poderão gerar uma tensão percetível entre a razão e o instinto, confrontando-nos com o dilema entre a prudência e os desejos poderosos e invasivos. Numa escala mundial, este aspeto poderá simbolizar uma luta entre duas formas radicalmente diferentes de poder político, potencialmente trazendo uma atmosfera causadora de ansiedade com o receio de uma escalada dos conflitos.

Na segunda quinzena de agosto, Marte, Júpiter e Saturno criarão um clima global de crescente insatisfação e tensão. Isto poderá despertar novas ansiedades e o medo de um conflito mundial por volta do dia 26 de setembro com a semi-quadratura entre Saturno e Plutão que ocorrerá pela segunda vez neste ano. Desta vez, Plutão em Capricórnio (com ambos os planetas retrógrados), o que poderá acentuar o lado radical das ideias, levar a atos frios sem emoção nem compaixão.

Nota importante: 
Uma semi-quadratura entre Saturno e Plutão não é suficientemente poderosa para causar tantos danos ou perturbações como uma quadratura ou oposição entre os dois astros. Uma semi-quadratura representa mais um desconforto entre as energias dos dois planetas, um mal-estar, mas não a enorme tensão que uma quadratura pode representar. Além disso, outros aspectos do ano de 2024 trarão um toque desestabilizador e até dececionante, mas noutros casos certos aspectos trarãp um desejo de harmonia (por exemplo, Júpiter Neptuno em maio) e a vontade de manter a harmonia custe o que custar.


Há sempre guerras por todo o mundo, mas os conflitos atuais que mais nos afetam (Rússia/Ucrânia e Israel/Palestina) poderão levar a constrangimentos económicos, a uma certa crise global nas diferentes posições assumidas pelas nações e ao consequente receio de ver tudo isto degenerar, mas parece pouco provável que uma Terceira Guerra Mundial rebente em 2024. O ano de 2028 parece-me mais preocupante a este respeito. Mas voltaremos a esse assunto mais tarde, porque felizmente as tensões entre Saturno e Plutão nem sempre representaram uma Guerra Mundial!


Conselho da redação: diplomacia e atenção

Todos estes aspetos podem por vezes parecer desestabilizadores mas não parecem ser suficientes para desencadear uma Terceira Guerra Mundial em 2024. Contudo, convém estar atento/a e privilegiar a diplomacia para manter a paz. Se quiser saber mais sobre como estes acontecimentos astrológicos poderão impactar a sua vida, contacte um/a dos/as nossos/as Especialistas. 


Se gostou deste artigo, leia também: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Qual é o pior inimigo do signo de Carneiro? O signo de Balança!

O signo de Carneiro, apaixonado e audacioso, define o seu caminho com grande confiança e com uma energia poderosa. Contudo, existe um signo astrológico que complica a vida ao signo de Carneiro, orgulhoso e conquistador. Descubra porque é que o signo de Balança é o pior inimigo do de Carneiro.

Quais são os Signos inimigos?

Conhecer todos os Signos do Zodíaco é extremamente interessante pois há sempre algo mais para aprender. A compatibilidade, por exemplo, não é apenas relativa ao amor, mas também à amizade… Assim sendo, é necessário termos consciência que certos signos são verdadeiros inimigos, não conseguem estar de acordo, nem passar muito tempo juntos… Mas quem será o inimigo do seu Signo?

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?