Os astros e a Primeira e a Segunda Guerra Mundial
Para as duas guerras mundiais havia vários astros em posições semelhantes: Saturno e Plutão em Conjuntura ou em Quadratura. Ao associarem-se, estes dois planetas geram grandes tensões💥. Estes dois planetas em Conjuntura, ou quando estão mal ligados são símbolos de destruição, de nervosismo e de angústia.
Os espíritos crispam-se e opõem-se, aumentando as tensões, Plutão destrói de forma violenta e Saturno ceifa. Mas na ideia de uma reconstrução, de uma renovação diferente e melhor.
Primeira Guerra Mundial 1914-1918: conjuntura Saturno-Plutão
No início do Verão de 1914, Saturno e Plutão estavam em Conjuntura, isto é, um ao lado do outro no Zodíaco, logo os planetas misturaram os seus aspetos positivos e negativos.
Segunda Guerra Mundial 1939-1945: Saturno e Plutão em Quadratura
Em setembro de 1939, estes dois planetas estavam a 90 graus um do outro no Zodíaco. Uma Quadratura é uma forte tensão, e os dois planetas revelam os seus lados mais negativos.
Felizmente, a Conjuntura Saturno Plutão, em Quadratura ou Oposição nem sempre resultaram em guerras mundiais, mas estes aspetos causaram acontecimentos importantes, por vezes libertadores, noutros casos dramáticos.
Por exemplo:
- A proclamação da independência da Índia ocorreu numa conjuntura Saturno Plutão em 1947.
- Em 2001, no atentado ao World Trade Center, Saturno estava Oposto a Plutão.
- Em 2010, Saturno em Quadratura com Plutão (e ambos mal ligados a Úrano) agravaram a crise económica!
Uma Terceira Guerra Mundial em 2024?
🖋️ Previsões feitas em 2023.
Como já mencionámos em 2023, Plutão estará em Aquário durante uma boa parte do ano de 2024 (de 21 de janeiro a 2 de setembro e instalar-se-á permanentemente durante 20 anos, a partir de 20 de novembro), encorajando revoltas, grandes convulsões e climas algo explosivos. A partir de 21 de abril, Marte, Júpiter e Úrano poderão aquecer as coisas, incitando certos dirigentes a fazerem o que lhes apetecer e a afirmarem a sua autoridade de forma mordaz. Cuidado com as brigas entre chefes de Estado e com os seus desejos destrutivos.
A 6 de maio de 2024, um aspeto tenso surgirá entre Saturno e Plutão sob a forma de uma semi-quadratura. Habitualmente, as tensões entre dois planetas são associadas a grandes dificuldades mundiais. Assim, durante este período, Saturno e Plutão em semi-quadratura poderão gerar uma tensão percetível entre a razão e o instinto, confrontando-nos com o dilema entre a prudência e os desejos poderosos e invasivos. Numa escala mundial, este aspeto poderá simbolizar uma luta entre duas formas radicalmente diferentes de poder político, potencialmente trazendo uma atmosfera causadora de ansiedade com o receio de uma escalada dos conflitos.
Na segunda quinzena de agosto, Marte, Júpiter e Saturno criarão um clima global de crescente insatisfação e tensão. Isto poderá despertar novas ansiedades e o medo de um conflito mundial por volta do dia 26 de setembro com a semi-quadratura entre Saturno e Plutão que ocorrerá pela segunda vez neste ano. Desta vez, Plutão em Capricórnio (com ambos os planetas retrógrados), o que poderá acentuar o lado radical das ideias, levar a atos frios sem emoção nem compaixão.
Nota importante: Uma semi-quadratura entre Saturno e Plutão não é suficientemente poderosa para causar tantos danos ou perturbações como uma quadratura ou oposição entre os dois astros. Uma semi-quadratura representa mais um desconforto entre as energias dos dois planetas, um mal-estar, mas não a enorme tensão que uma quadratura pode representar. Além disso, outros aspectos do ano de 2024 trarão um toque desestabilizador e até dececionante, mas noutros casos certos aspectos trarãp um desejo de harmonia (por exemplo, Júpiter Neptuno em maio) e a vontade de manter a harmonia custe o que custar.
|
Há sempre guerras por todo o mundo, mas os conflitos atuais que mais nos afetam (Rússia/Ucrânia e Israel/Palestina) poderão levar a constrangimentos económicos, a uma certa crise global nas diferentes posições assumidas pelas nações e ao consequente receio de ver tudo isto degenerar, mas parece pouco provável que uma Terceira Guerra Mundial rebente em 2024.
🚨 O ano de 2028 parece-me mais preocupante a este respeito. Mas voltaremos a esse assunto mais tarde, porque felizmente as tensões entre Saturno e Plutão nem sempre representaram uma Guerra Mundial!
E em 2025? Previsões animadoras
🖋️ Previsões escritas a 18 de setembro de 2024
Além dos aspetos negativos: uma semi-Quadratura de Saturno e Plutão em janeiro, uma Quadratura de Júpiter e Saturno seguido de Júpiter e Neptuno em junho, o ano de 2025 não parece augurar uma Terceira Guerra Mundial.
De facto, estes últimos aspetos representam mais momentos de dúvidas, amargura, desilusão, bloqueios, dificuldades em chegar a acordos, restrições económicas… Certamente que isto representa tensões entre os políticos de diferentes nações e as guerras em curso não se resolverão do dia para a noite. No entanto, parece que não deverá haver uma escalada de violência até ao ponto de gerar um novo conflito mundial.
No verão de 2025, teremos o início de uma Conjuntura de Saturno e Neptuno (Conjuntura em fevereiro de 2026). Saturno, planeta da estrutura e da rigidez, estará em Conjuntura com Neptuno, astro do ideal, dos sonhos, das multidões, da partilha. Esta Conjuntura ocorrerá em Carneiro, o que aumentará a necessidade de agir com fervor, paixão e inspiração pelas suas convicções. Isto faz-nos pensar nos desafios da Rússia. De facto, houve esta Conjuntura em 1917-1918 durante a revolução russa e o advento da URSS; em 1953-1954 aquando da morte de Estaline e das suas consequências; em 1989-1990 com a queda do muro de Berlim e o colapso da URSS. Logo, podemos imaginar o início do declínio de Putin e da sua política, uma mudança significativa na política russa, na sua posição em relação à Ucrânia, o nascimento de uma nova Rússia diferente da do dirigente atual.
Se olharmos para os aspetos entre Saturno e Úrano (a Conjuntura está ligada ao fascismo): teremos em 2025 um Sextil (aspeto benéfico) entre Saturno e Úrano em abril e em agosto. Isto elimina as tensões e a rigidez. Segundo este aspeto, seremos capazes de alcançar os nossos objetivos com determinação, disciplina e seriedade. Para tudo isto será necessário manter a distância das situações não cair na intransigência nem no fanatismo.
Podemos, assim, imaginar uma necessidade de entendimento entre as diferentes nações e correntes de pensamento, mesmo que opostas… Com este aspeto, alguns poderão até deixar de lado antigos rancores, ignorar o passado para avançar em direção ao futuro e enterrar o machado de guerra. Este tipo de acordo (por exemplo em Israel e na Palestina, entre outros) é muito frágil… mas haverá tentativas, esperemos…
Além disso, em agosto e novembro, o Sextil Úrano-Neptuno promoverá um equilíbrio entre individualidade e comunidade, propício à abertura de espírito, à tolerância e a uma certa riqueza humana. Isto é bastante pacifista. Podemos também imaginar muita criatividade, invenções e descobertas geniais que ocuparão as mentes.
Este é um panorama do ano de 2025 que é muito tranquilizador quanto à questão de uma Terceira Guerra Mundial.
Conselho da redação: diplomacia e atençãoTodos estes aspetos podem por vezes parecer desestabilizadores mas não parecem ser suficientes para desencadear uma Terceira Guerra Mundial em 2024 ou 2025. Contudo, convém estar atento/a e privilegiar a diplomacia para manter a paz. Se quiser saber mais sobre como estes acontecimentos astrológicos poderão impactar a sua vida, contacte um/a dos/as nossos/as Especialistas.
|
Se gostou deste artigo, leia também: