Lua Cheia do 25 de março de 2024 e o eclipse lunar

Atualizado no dia por Inês Moreira

Na segunda-feira 25 de março, a Lua Cheia ocorrerá em Balança e será acompanhada de um eclipse lunar que aumentará o seu impacto sobre as nossas emoções e as nossas relações... Descubra o que esta fase da Lua reserva a cada Signo!

Lua Cheia do 25 de março de 2024 e o eclipse lunar

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, mostra o caminho, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Em março de 2024, a Lua Cheia ocorrerá na segunda-feira dia 25 às 7h00 (hora de Lisboa) a 5 graus do signo de Balança. Mas quais serão os impactos desta Lua Cheia?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia em Balança: um balanço das relações...

Quando uma Lua Cheia está em Balança, o Sol está em Carneiro e a Lua está à sua frente (no grau mais próximo do Zodíaco) em Balança. Isto representa uma oposição Sol/Lua.

Esta oposição entre os dois astros situa-se entre as casas astrológicas 1 e 7, ou seja, o Sol em Carneiro situa-se na Casa 1 e a Lua em Balança na Casa 7. A Casa 1 é a do “eu” enquanto que a Casa 7 é a do “eu + outro”, “eu + tu/você”, é a Casa da relação com o outro. A Casa 7 está associada à vida a dois. No plano socioprofissional, incarna as parcerias, comerciais ou profissionais. Simboliza também a união conjugal e compromissos contratuais.

A Lua Cheia em Balança incentiva a rever os nossos compromissos e obrigações que temos perante os nossos parceiros. Será assim a oportunidade de fazer um balanço das relações e mudar o que já não funcionar.

<< Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia


O céu no dia 25 de março. A Lua Cheia produz-se na segunda-feira dia 25 às 7h00 (hora de Lisboa) a 5 graus do signo de Balança.


Lua Cheia do 25 de março: intuição e compreensão...

Nesta segunda-feira, 25 de março, a Lua Cheia estará em Balança, mas ocorrerá também um eclipse lunar penumbral

Recordamos que um eclipse lunar ocorre quando a Lua se encontra na sombra da Terra. Ou seja, se estivesse na Lua no momento deste eclipse já não conseguiria ver o Sol por causa da Terra. Esta configuração ocorre apenas durante a Lua Cheia, quando a Lua está no oposto do Sol. Trata-se de um eclipse parcial da Lua pois no momento do eclipse os astros não estarão totalmente alinhados e assim o objeto eclipsado (neste caso a Lua) não o será na sua totalidade.  

Um eclipse lunar tem um impacto maior do que uma Lua Cheia. Este age sobre as nossas emoções e o nosso mundo interior: revela e destaca algo essencial. 

Além disto, como neste 25 de março a Lua Cheia em Balança estará ligada a Neptuno em Peixes e a Plutão em Aquário, aumentará ainda mais a sua força. Ou seja, a nossa intuição e os nossos sentimentos serão ainda mais fortes.

A tudo isto, convém acrescentar que alguns dias antes, no dia 22 de março, a Conjuntura Vénus-Saturno já terá alertado para analisar as relações, apontando possíveis insatisfações. 

Resumindo, esta Lua Cheia e eclipse parcial da Lua em Balança aumentará a sua intuição e o seu sentido psicológico para melhorar as relações em risco, para melhorar o diálogo onde este já não existia ou pouco. Os astros aconselhá-lo/a-ão para fazer um esforço de compreensão e de adaptação aos parceiros privados ou profissionais para que a harmonia e o equilíbrio voltem a ser uma realidade.

<< A Lua Cheia de março em Balança, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Balança, Carneiro, Capricórnio, Caranguejo, Gémeos, Leão, Sagitário, AquárioOs Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.



A Lua Cheia dmarçoe os Signos...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Sob a influência da Lua Cheia e de Mercúrio será encorajado/a a ser mais expressivo/a e a adaptar o seu discurso ao seu público-alvo, para melhor o convencer.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

10 personalidades famosas nativas do signo de Gémeos

Extremamente curiosos/as, os/as nativos/as de Gémeos adoram partir à aventura e descobrir constantemente coisas novas. Sociáveis, são muito comunicativos/as e com eles/as nunca se cansará. Talvez por isso é que adoramos as pessoas famosas nativas do signo de Gémeos! Descubra 10 delas, entre as mais marcantes.

Lua Nova do 6 de junho: avançar e negociar...

Na quinta-feira dia 6 de junho a Lua Nova formar-se-á a 16 graus 18 do signo de Gémeos às 12h40 (hora de Lisboa). Haverá um certo entusiasmo e quererá avançar... Mas, como nos influenciará verdadeiramente esta fase da Lua? Que efeitos sentirão cada um dos Signos? Descubra tudo!

Qual é a personalidade das crianças, de acordo com o seu Signo Chinês?

A Astrologia Chinesa é uma mina de sabedoria que lhe permite descrever com precisão a personalidade de uma criança. Quer seja nativa de Dragão, Tigre ou Coelho, descubra tudo sobre a sua personalidade, as suas qualidades e defeitos. Terá assim toda a informação que precisa para o/a educar da melhor forma possível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?