Nos dias 20 de abril e 14 de outubro de 2023, o céu irá presentear-nos com um "espetáculo solar”.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Um eclipse é o aparente desaparecimento de um astro "A" devido à interposição de outro astro "B" entre a fonte de luz "C" e o astro "A". Em Astrologia, falamos regularmente de Eclipses lunares e solares que observamos a partir da Terra.
Há pelo menos 4 eclipses (2 solares e 2 lunares por ano) mas pode haver até 7 eclipses (solar e lunar combinados) por ano. Este fenómeno de eclipse tem lugar quando o Sol, a Lua e a Terra estão quase alinhados!
O que é um Eclipse solar?
Um Eclipse solar ocorre quando a Lua se move em frente ao Sol, obscurecendo total ou parcialmente a imagem do Sol da Terra. Esta configuração só pode ocorrer durante a Lua Nova, quando o Sol e a Lua estão em Conjunção ("um ao lado do outro") com respeito à Terra. Embora a Lua seja muito mais pequena do que o Sol, está também muito mais próxima da Terra. Assim, pode ocultar o Sol porque um objecto é sempre maior quando está perto de nós, fica mais pequeno quando se afasta.
Um Eclipse pode ser total ou parcial:
- É total quando a fonte de luz é completamente bloqueada pelo objeto eclipsante;
- É parcial se o astro que eclipsa o outro não bloqueia completamente a sua luz.
Os Eclipses parciais
Entre os Eclipses parciais distinguimos:
- Simples Eclipses parciais (para o Sol e a Lua): os astros não estão perfeitamente alinhados, pelo que o Sol está apenas parcialmente alinhado;
- Eclipses anulares (para o Sol): o Eclipse anular é um caso particular de Eclipse parcial em que os três "astros" em questão estão perfeitamente alinhados, mas onde a Lua é demasiado pequena (ou o Sol é demasiado grande!): um anel luminoso permanece visível! Neste caso, a Lua não eclipsa;
- Eclipses penumbrais (para a Lua): um Eclipse penumbral ocorre quando a Lua passa apenas no cone penumbral da Terra (não na sombra).
Quais são os efeitos astrológicos do Eclipse solar?
Astrologicamente, um Eclipse solar atua como uma poderosa Lua Nova. Existe, portanto, a noção de nascimento, de início. Tudo o que iniciarmos neste dia será importante e terá um grande impacto no futuro (por vezes durante os próximos 6 meses). Portanto, se algo positivo for "semeado", pode esperar que cresça nos dias e meses seguintes... Pelo contrário, se discutir com alguém neste dia, há um grande risco de a relação não durar... (Tudo isto deve ser matizado de acordo com os aspectos dos outros planetas no céu nesta data).
Nota: Tenha cuidado, se estiver demasiado nervoso/a ou demasiado ansioso/a (o que pode muitas vezes acontecer sob o efeito de um eclipse solar ou lunar), tente canalizar a sua agressividade que pode ressurgir abertamente e fazê-lo/a cometer erros irreparáveis. Mantenha um mínimo de compostura!
Surpreenda-se com o que lhe poderá revelar o seu Mapa Astral!
Faça agora a sua consulta por email!
Os Eclipses solares em 2023
Lua Nova em Carneiro e Eclipse Solar Total
No dia 20 de abril, a Lua Nova em Carneiro será acompanhada de um Eclipse Solar total. Ligado a Júpiter, teremos a oportunidade de nos afirmarmos com autoridade e confiança. A ligação com Plutão e Saturno, exige, no entanto, que permaneçamos racionais, lúcidos/as, justos/as e não exageremos!
Lua Nova e Eclipse Solar Anular em Balança
No dia 14 de outubro, a Lua Nova em Balança será acompanhada de um Eclipse Solar anular. Ligado a Mercúrio, o Eclipse irá estimular-nos a estabelecer um bom diálogo, a utilizarmos um tom agradável e encantador para aumentarmos a oportunidade de alcançarmos a harmonia.
A fase da Lua Nova é o melhor momento para obter respostas!
Onde poderá assistir os Eclipses solares?
Os Eclipses Solares são normalmente vistos apenas por uma pequena percentagem da população da Terra, porque a sombra da Lua é comparativamente menor que a sombra projetada pela Terra. Isso significa que todas as pessoas que estão do lado da Terra, onde está de noite, poderão ver o Eclipse lunar, enquanto que, um Eclipse Solar só poderá ser visto pelas pessoas que estão em locais onde se visualiza melhor a sombra da Lua!
É seguro olhar, sem proteção para o Eclipse Solar?
⚠ Não! É imperativo usar óculos especiais para observar o Eclipse Solar. Caso contrário, arrisca-se a queimar irreversivelmente a retina. Os filtros oculares permitem reduzir toda a radiação solar e assim proteger os seus olhos.
⚠ ️ Contudo, não olhe para o Sol por demasiado tempo.