As velas dos 7 chakras: energia de fogo para o seu bem-estar

Atualizado no dia por Inês Moreira

O papel dos chakras não deve ser tomado de ânimo leve. Cada chakra é o centro da energia, dos sentimentos e das emoções. Ter tempo para equilibrar os seus chakras significa cuidar de si próprio/a e dar-se poder interior. Sabia que as velas podem ajudá-lo/a a harmonizar os seus chakras e a melhorar o seu bem-estar?

Já existem alguns truques para reequilibrar os seus chakras: acupuntura, óleos essenciais, respiração, litoterapia, alimentação saudável. No entanto, as velas dos chakras são especiais porque muitas vezes combinam com as cores dos chakras e dos óleos essenciais, mas também e sobretudo porque, através da vela, é a energia do fogo que está a chamar para encontrar o seu equilíbrio energético.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Sete velas dos chakras: quais são elas?

Antes de mais, deve saber que existem principalmente 3 tipos de sete velas de chakra:

  • as sete velas do chakra
  • a vela dos sete chakra
  • vela de arco-iris

Qualquer seja a sua escolha, a iluminação de uma vela é em si um ato sagrado, uma forte intenção que atesta a sua vontade de harmonizar e reequilibrar os seus chakras.


As sete velas dos chakras

Aqui, 7 velas nas cores dos sete chakras com óleos essenciais. A aromaterapia e a cromoterapia estão, portanto, relacionadas. Pode escolher a vela para acender de acordo com a sua desordem, o chakra que deseja desenvolver ou acendê-los todos ao mesmo tempo.

  • Vela vermelha: corresponde ao chakra Muladhara. Está localizado na base da coluna vertebral e caracteriza a estabilidade, autoconfiança e coragem. Quando ativado, este chakra traz-lhe força e dinamismo.
  • Vela laranja: corresponde ao chakra Svadhisthana. Está localizado abaixo do umbigo, acima dos genitais e caracteriza a sexualidade, o entusiasmo e a criatividade. Está ligado ao poder de atração e à força mental.
  • Vela amarela: corresponde ao chakra Manipura. Está situado entre o umbigo e o esterno e representa confiança e espontaneidade. Ao equilibrar este chakra encontramos a autoestima e a cura energética.
  • Vela verde: corresponde ao chakra Anahata. Como o seu nome sugere, este chakra está localizado no coração e é o centro do amor e da abertura. Ajuda a atrair a felicidade e a compaixão.
  • Vela azul: corresponde ao chakra Vishuddha. Está localizado na garganta e caracteriza a comunicação e a expressividade. Quando está ativado, este chakra permite-lhe desenvolver a sua intuição.
  • Vela índigo: corresponde ao chakra Ajna. Está localizado na testa, entre as sobrancelhas e é o chakra da intuição e da sabedoria.
  • Vela violeta: corresponde ao chakra Sahasrara. Está localizado no topo do crânio e representa o questionamento, a espiritualidade e a auto realização. Representa a harmonia entre o seu corpo, a sua mente e o seu ambiente.


A vela do arco-íris e a vela dos sete chakras

A vela arco-íris representa as sete cores dos chakras, é utilizada principalmente para meditação ou prática de yoga. A vela dos sete chakras utiliza a litoterapia como sete pedras, correspondentes aos sete chakras, são inseridas na cera e participam positivamente na mudança que se coloca em prática. Pode queimar esta vela para trazer vibrações positivas para a sua casa e para ajudar a energia a fluir livremente entre os seus chakras de raiz e de coroa.



Como utilizar as sete velas dos chakras?

Está zangado/a? Está constantemente a fazer más escolhas? Está inseguro/a, invejoso/a, exausto/a? Então os seus chakras estão provavelmente desequilibrados. Se um chakra for ativado demasiado ou pouco, terá impacto nos outros chakras e criará uma disfunção. As velas são ideais para reequilibrar os chakras, pois permitem recuperar energia num curto espaço de tempo, a qualquer hora do dia e em quase qualquer lugar.

Tire um momento para si. Um momento calmo onde o ritmo é abrandado. Acenda uma vela ou as sete e medite por alguns momentos. Concentre-se na sua necessidade de limpar e alinhar os seus chakras, pense em limpar  seu corpo e alma. Esteja ciente de que também pode pensar noutra pessoa durante este ritual. É possível enviar energia positiva à distância.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 21 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 21 de julho será bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Número de ouro: símbolo de perfeição e harmonia 🌟

Já alguma vez pensou no verdadeiro significado do número de ouro? Este número misterioso, que desde a antiguidade tem fascinado matemáticos, artistas e filósofos, tem muitos segredos. Deixe-se guiar enquanto explora este poderoso símbolo, omnipresente na natureza e portador de energia positiva. Prepare-se para descobrir como este número notável pode influenciar a sua vida e ajudá-lo/a a alcançar a harmonia interior.

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Artigos favoritos

Significado das cores: descubra o seu potencial

Escolhemos cores todos os dias, sem nos apercebermos, a maior parte das vezes, dos seus significados e como é que estas nos influenciam ao quotidiano… Mas quais serão os verdadeiros benefícios das cores, para além dos seus poderes de harmonia, conforto, serenidade, etc? Descubra!

Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Autoestima. Confiança em si. Amar-se a si mesmo. Palavras e frases que ouvimos diariamente mas que nem sempre suportamos porque não estamos bem.  Sente-se triste? Não acredita nas suas capacidades? Descubra agora, como o seu signo o/a poderá ajudar a aumentar a sua autoestima e a ser feliz!

Os 7 Chakras do Corpo Humano e os seus poderes

Para lutar contra o stress e o ritmo de vida cada vez mais acelerado damos cada vez mais importância ao bem-estar e às terapias que nos permitem relaxar. Assim, descubra porque é que as técnicas indianas de relaxamento têm mostrado sem cessar os seus benefícios… Venha descobrir os poderes dos Chakras!

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

O que diz o seu Signo sobre si?