As velas dos 7 chakras: energia de fogo para o seu bem-estar

Atualizado no dia por Inês Moreira

O papel dos chakras não deve ser tomado de ânimo leve. Cada chakra é o centro da energia, dos sentimentos e das emoções. Ter tempo para equilibrar os seus chakras significa cuidar de si próprio/a e dar-se poder interior. Sabia que as velas podem ajudá-lo/a a harmonizar os seus chakras e a melhorar o seu bem-estar?

Já existem alguns truques para reequilibrar os seus chakras: acupuntura, óleos essenciais, respiração, litoterapia, alimentação saudável. No entanto, as velas dos chakras são especiais porque muitas vezes combinam com as cores dos chakras e dos óleos essenciais, mas também e sobretudo porque, através da vela, é a energia do fogo que está a chamar para encontrar o seu equilíbrio energético.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Sete velas dos chakras: quais são elas?

Antes de mais, deve saber que existem principalmente 3 tipos de sete velas de chakra:

  • as sete velas do chakra
  • a vela dos sete chakra
  • vela de arco-iris

Qualquer seja a sua escolha, a iluminação de uma vela é em si um ato sagrado, uma forte intenção que atesta a sua vontade de harmonizar e reequilibrar os seus chakras.


As sete velas dos chakras

Aqui, 7 velas nas cores dos sete chakras com óleos essenciais. A aromaterapia e a cromoterapia estão, portanto, relacionadas. Pode escolher a vela para acender de acordo com a sua desordem, o chakra que deseja desenvolver ou acendê-los todos ao mesmo tempo.

  • Vela vermelha: corresponde ao chakra Muladhara. Está localizado na base da coluna vertebral e caracteriza a estabilidade, autoconfiança e coragem. Quando ativado, este chakra traz-lhe força e dinamismo.
  • Vela laranja: corresponde ao chakra Svadhisthana. Está localizado abaixo do umbigo, acima dos genitais e caracteriza a sexualidade, o entusiasmo e a criatividade. Está ligado ao poder de atração e à força mental.
  • Vela amarela: corresponde ao chakra Manipura. Está situado entre o umbigo e o esterno e representa confiança e espontaneidade. Ao equilibrar este chakra encontramos a autoestima e a cura energética.
  • Vela verde: corresponde ao chakra Anahata. Como o seu nome sugere, este chakra está localizado no coração e é o centro do amor e da abertura. Ajuda a atrair a felicidade e a compaixão.
  • Vela azul: corresponde ao chakra Vishuddha. Está localizado na garganta e caracteriza a comunicação e a expressividade. Quando está ativado, este chakra permite-lhe desenvolver a sua intuição.
  • Vela índigo: corresponde ao chakra Ajna. Está localizado na testa, entre as sobrancelhas e é o chakra da intuição e da sabedoria.
  • Vela violeta: corresponde ao chakra Sahasrara. Está localizado no topo do crânio e representa o questionamento, a espiritualidade e a auto realização. Representa a harmonia entre o seu corpo, a sua mente e o seu ambiente.


A vela do arco-íris e a vela dos sete chakras

A vela arco-íris representa as sete cores dos chakras, é utilizada principalmente para meditação ou prática de yoga. A vela dos sete chakras utiliza a litoterapia como sete pedras, correspondentes aos sete chakras, são inseridas na cera e participam positivamente na mudança que se coloca em prática. Pode queimar esta vela para trazer vibrações positivas para a sua casa e para ajudar a energia a fluir livremente entre os seus chakras de raiz e de coroa.



Como utilizar as sete velas dos chakras?

Está zangado/a? Está constantemente a fazer más escolhas? Está inseguro/a, invejoso/a, exausto/a? Então os seus chakras estão provavelmente desequilibrados. Se um chakra for ativado demasiado ou pouco, terá impacto nos outros chakras e criará uma disfunção. As velas são ideais para reequilibrar os chakras, pois permitem recuperar energia num curto espaço de tempo, a qualquer hora do dia e em quase qualquer lugar.

Tire um momento para si. Um momento calmo onde o ritmo é abrandado. Acenda uma vela ou as sete e medite por alguns momentos. Concentre-se na sua necessidade de limpar e alinhar os seus chakras, pense em limpar  seu corpo e alma. Esteja ciente de que também pode pensar noutra pessoa durante este ritual. É possível enviar energia positiva à distância.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

As virtudes do sal contra as ondas negativas

Poderoso purificador que luta contra o azar, afastando os maus espíritos, o sal cria uma verdadeira barreira contra as energias negativas. Como tem a reputação de aliviar dores musculares e cansaço, o sal pode ser um verdadeiro aliado para uma purificação bem sucedida da própria casa e de si mesmo/a.

É yin ou yang?

Yin e yang são uma parte integrante da medicina tradicional chinesa. Yin e yang não existem um sem o outro. São opostos, mas complementam-se mutuamente. Ambos encontram-se na raça humana, mas alguns são mais yin do que yang. Qual deles domina em si?

Reequilíbrio energético

Já deve ter ouvido falar de "reequilíbrio energético" e dos seus muitos benefícios. Todos os que experimentaram saem encantados e relaxados, mas qual é o segredo do reequilíbrio energético? Como é que se realiza uma sessão?

Como aumentar a sua vibração? 9 conselhos!

Sente-se deprimido/a, cansado/a, com dúvidas, algo não está bem? E se a culpa for da sua vibração? A vibração é composta de tudo o que nós somos: emoções, pensamentos, ações, palavras. Tudo o que for negativo despoleta baixas vibrações que afetam o nosso desenvolvimento. Mas não vale a pena entrar em pânico pois há soluções para aumentar rapidamente a sua vibração.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?