Já existem alguns truques para reequilibrar os seus chakras: acupuntura, óleos essenciais, respiração, litoterapia, alimentação saudável. No entanto, as velas dos chakras são especiais porque muitas vezes combinam com as cores dos chakras e dos óleos essenciais, mas também e sobretudo porque, através da vela, é a energia do fogo que está a chamar para encontrar o seu equilíbrio energético.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Sete velas dos chakras: quais são elas?
Antes de mais, deve saber que existem principalmente 3 tipos de sete velas de chakra:
- as sete velas do chakra
- a vela dos sete chakra
- vela de arco-iris
Qualquer seja a sua escolha, a iluminação de uma vela é em si um ato sagrado, uma forte intenção que atesta a sua vontade de harmonizar e reequilibrar os seus chakras.
As sete velas dos chakras
Aqui, 7 velas nas cores dos sete chakras com óleos essenciais. A aromaterapia e a cromoterapia estão, portanto, relacionadas. Pode escolher a vela para acender de acordo com a sua desordem, o chakra que deseja desenvolver ou acendê-los todos ao mesmo tempo.
- Vela vermelha: corresponde ao chakra Muladhara. Está localizado na base da coluna vertebral e caracteriza a estabilidade, autoconfiança e coragem. Quando ativado, este chakra traz-lhe força e dinamismo.
- Vela laranja: corresponde ao chakra Svadhisthana. Está localizado abaixo do umbigo, acima dos genitais e caracteriza a sexualidade, o entusiasmo e a criatividade. Está ligado ao poder de atração e à força mental.
- Vela amarela: corresponde ao chakra Manipura. Está situado entre o umbigo e o esterno e representa confiança e espontaneidade. Ao equilibrar este chakra encontramos a autoestima e a cura energética.
- Vela verde: corresponde ao chakra Anahata. Como o seu nome sugere, este chakra está localizado no coração e é o centro do amor e da abertura. Ajuda a atrair a felicidade e a compaixão.
- Vela azul: corresponde ao chakra Vishuddha. Está localizado na garganta e caracteriza a comunicação e a expressividade. Quando está ativado, este chakra permite-lhe desenvolver a sua intuição.
- Vela índigo: corresponde ao chakra Ajna. Está localizado na testa, entre as sobrancelhas e é o chakra da intuição e da sabedoria.
- Vela violeta: corresponde ao chakra Sahasrara. Está localizado no topo do crânio e representa o questionamento, a espiritualidade e a auto realização. Representa a harmonia entre o seu corpo, a sua mente e o seu ambiente.
A vela do arco-íris e a vela dos sete chakras
A vela arco-íris representa as sete cores dos chakras, é utilizada principalmente para meditação ou prática de yoga. A vela dos sete chakras utiliza a litoterapia como sete pedras, correspondentes aos sete chakras, são inseridas na cera e participam positivamente na mudança que se coloca em prática. Pode queimar esta vela para trazer vibrações positivas para a sua casa e para ajudar a energia a fluir livremente entre os seus chakras de raiz e de coroa.
Como utilizar as sete velas dos chakras?
Está zangado/a? Está constantemente a fazer más escolhas? Está inseguro/a, invejoso/a, exausto/a? Então os seus chakras estão provavelmente desequilibrados. Se um chakra for ativado demasiado ou pouco, terá impacto nos outros chakras e criará uma disfunção. As velas são ideais para reequilibrar os chakras, pois permitem recuperar energia num curto espaço de tempo, a qualquer hora do dia e em quase qualquer lugar.
Tire um momento para si. Um momento calmo onde o ritmo é abrandado. Acenda uma vela ou as sete e medite por alguns momentos. Concentre-se na sua necessidade de limpar e alinhar os seus chakras, pense em limpar seu corpo e alma. Esteja ciente de que também pode pensar noutra pessoa durante este ritual. É possível enviar energia positiva à distância.