Os 5 tipos de frequências de ondas geradas pelo cérebro
As ondas deltas (0,5 a 3 Hz)
Estas são as mais lentas. Estão sobretudo associadas ao sono profundo ou meditação. Ajudam a encontrar e a deslizar para um sono profundo.
As ondas tetas (3 a 8 Hz)
Estas ondas estão ligadas a sono leve, sonolência. A sincronização do cérebro com estas frequências é ideal para entrar num estado meditativo, reduzindo a ansiedade, aliviando a dor crónica, encorajando a aprendizagem e a meditação.
As ondas alfa (8 a 12 Hz)
Estas ondas correspondem a um estado acalmado do cérebro consciente. A sincronização do seu cérebro com estas frequências pode ajudar com criatividade ou relaxamento, especialmente depois de uma longa sessão de trabalho. Também melhoram a função cerebral durante tarefas que envolvem memória e criatividade.
As ondas beta (12 a 38 Hz)
Este é o estado de estar acordado/a, alerta e concentrado/a. Estas frequências estão associadas à resolução de problemas, pensamentos complexos, capacidades motoras e raciocínio na vida quotidiana. Estas batidas binaurais melhoram o humor, o desempenho e a memória a longo prazo. Para melhorar a sua concentração durante uma sessão de trabalho ou para ficar em forma durante uma sessão desportiva, estas batidas são ideais.
A frequência das ondas cerebrais varia de acordo com a nossa atividade e os batimentos binaurais podem ajudar-nos a estar mais relaxados, mais criativos, a encontrar o sono, a ter uma sessão de meditação eficaz, mas também a fazer uma viagem astral. De facto, se procura musica para viagens astrais, as batidas binaurais podem ser uma ajuda eficaz.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário