Sumário: |
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
O que é o sagrado masculino?
O sagrado masculino não é um assunto só de homens. Não, tal como o sagrado feminino, esta energia pertence tanto aos homens como às mulheres. Poder-se-ia mesmo dizer que para alcançar um equilíbrio perfeito, devemos ser animados pela energia do sagrado feminino e do sagrado masculino, porque os dois se complementam.
Para alcançar o sagrado masculino, é preciso desenvolver as qualidades relacionadas com o yang. Qualidades tais como ação, vontade, solidão, lucidez, vitalidade, e responsabilidade. O sagrado masculino age quando estas qualidades dão lugar às emoções, à felicidade coletiva, à simbiose com a natureza. O sagrado masculino deverá também permitir olhar nos olhos e aceder à liberdade através do amor-próprio, mas também através das escolhas que fazemos. A energia do sagrado masculino deverá impedir de sofrer as situações da vida, não ser mais uma vítima, mas tomar de volta as rédeas e agir.
Sagrado feminino VS sagrado masculino
Como já dissemos, as energias do sagrado masculino e feminino não devem confrontar-se, mas sim complementar-se mutuamente em cada um de nós. Se hoje em dia o sagrado feminino está muito presente, é principalmente porque a energia masculina sempre ocupou muito espaço. Esta falsa masculinidade que quer ser poderosa, mesmo avassaladora, em busca de competição, de poder e de força, isto é, uma energia masculina viril é, de facto, uma energia desequilibrada. Ao (re)descobrir o poder do sagrado feminino, encontramos também o do sagrado masculino que desenvolve uma força mais natural (próxima da natureza) e mais ligada ao coração e às emoções. Com este sagrado masculino, ninguém é oprimido por uma masculinidade tóxica ou um padrão masculino que deve ser reproduzido.
Como encontrar o seu sagrado masculino?
Despertar e conectar-se com o seu sagrado masculino pode ser um processo demorado, mas muito benéfico. De facto, por vezes é necessário desaprender, desconstruir, lutar contra si próprio, para ter no final, um sagrado masculino mais forte, e assim ganharemos auto-confiança, encontraremos equilíbrio emocional, ligar-nos-emos ao/à nosso/a guerreiro/a interior, aumentaremos a nossa força de vontade, melhoraremos a nossa auto-disciplina, a nossa mente estará mais limpa, etc.
1. Fazer as pazes
Para desenvolver o seu sagrado masculino, deverá libertar-se de uma certa masculinidade negativa e, assim, fazer as pazes consigo e também com os outros. Desenvolverá a sua compaixão e aprenderá a perdoar.
2. Assumir responsabilidades
Por outras palavras, cuide de si. Despertar o seu sagrado masculino passa por tomar conta da sua vida, especialmente da sua felicidade. Crie a sua própria sorte, não espere para ver ou fique estarrecido/a. Tome medidas e seja responsável pelas suas escolhas, mas também pelos seus pensamentos e sentimentos. Quando as coisas correrem mal, não perca tempo, nem energias a deitar culpas ao mundo inteiro e a si, mas tente melhorar e alcançar a sua paz interior.
3. Encontrar o seu guerreiro interior
O termo guerreiro pode evocar a violência, mas não é nada disso. O guerreiro interior é o defensor da sua alma, e conhecê-lo é uma forma de se tornar mais poderoso/a. Afaste-se do olhar dos outros, cultive as qualidades do sagrado masculino, ouça as suas emoções, exprime-as e não faça comparações com os outros. É assim que encontrará o seu guerreiro interior, o que lhe dará mais confiança, coragem, orgulho e autenticidade.
4. Ligação à natureza
O sagrado masculino só pode ser compreendido numa espécie de união com a natureza. Acima de tudo, é necessário respeitar todas as formas de vida, agir calmamente e proteger. A ideia é nunca querer dominar, mas obter poder no respeito e não no domínio.
O que é o sagrado feminino?
Quer seja homem ou mulher, pode também despertar o seu sagrado feminino e assim alcançar o equilíbrio. Para saber mais, leia o nosso artigo: O sagrado feminino: desperte a sua energia feminina