O sagrado masculino: desenvolva-o!

Atualizado no dia por Lena Almeida

Tudo parece ter o seu oposto ou o seu duplo. Pelo menos é o caso do sagrado feminino. Esta energia tem uma contrapartida muito menos conhecida: o sagrado masculino. Como expressar esta energia? Como podemos encontrar o nosso sagrado masculino?

Sumário:


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que é o sagrado masculino?

O sagrado masculino não é um assunto só de homens. Não, tal como o sagrado feminino, esta energia pertence tanto aos homens como às mulheres. Poder-se-ia mesmo dizer que para alcançar um equilíbrio perfeito, devemos ser animados pela energia do sagrado feminino e do sagrado masculino, porque os dois se complementam.

Para alcançar o sagrado masculino, é preciso desenvolver as qualidades relacionadas com o yang. Qualidades tais como ação, vontade, solidão, lucidez, vitalidade, e responsabilidade. O sagrado masculino age quando estas qualidades dão lugar às emoções, à felicidade coletiva, à simbiose com a natureza. O sagrado masculino deverá também permitir olhar nos olhos e aceder à liberdade através do amor-próprio, mas também através das escolhas que fazemos. A energia do sagrado masculino deverá impedir de sofrer as situações da vida, não ser mais uma vítima, mas tomar de volta as rédeas e agir.

Sagrado feminino VS sagrado masculino

Como já dissemos, as energias do sagrado masculino e feminino não devem confrontar-se, mas sim complementar-se mutuamente em cada um de nós. Se hoje em dia o sagrado feminino está muito presente, é principalmente porque a energia masculina sempre ocupou muito espaço. Esta falsa masculinidade que quer ser poderosa, mesmo avassaladora, em busca de competição, de poder e de força, isto é, uma energia masculina viril é, de facto, uma energia desequilibrada. Ao (re)descobrir o poder do sagrado feminino, encontramos também o do sagrado masculino que desenvolve uma força mais natural (próxima da natureza) e mais ligada ao coração e às emoções. Com este sagrado masculino, ninguém é oprimido por uma masculinidade tóxica ou um padrão masculino que deve ser reproduzido.


Como encontrar o seu sagrado masculino?

Despertar e conectar-se com o seu sagrado masculino pode ser um processo demorado, mas muito benéfico. De facto, por vezes é necessário desaprender, desconstruir, lutar contra si próprio, para ter no final, um sagrado masculino mais forte, e assim ganharemos auto-confiança, encontraremos equilíbrio emocional, ligar-nos-emos ao/à nosso/a guerreiro/a interior, aumentaremos a nossa força de vontade, melhoraremos a nossa auto-disciplina, a nossa mente estará mais limpa, etc.

1. Fazer as pazes

Para desenvolver o seu sagrado masculino, deverá libertar-se de uma certa masculinidade negativa e, assim, fazer as pazes consigo e também com os outros. Desenvolverá a sua compaixão e aprenderá a perdoar.

2. Assumir responsabilidades

Por outras palavras, cuide de si. Despertar o seu sagrado masculino passa por tomar conta da sua vida, especialmente da sua felicidade. Crie a sua própria sorte, não espere para ver ou fique estarrecido/a. Tome medidas e seja responsável pelas suas escolhas, mas também pelos seus pensamentos e sentimentos. Quando as coisas correrem mal, não perca tempo, nem energias a deitar culpas ao mundo inteiro e a si, mas tente melhorar e alcançar a sua paz interior.

3. Encontrar o seu guerreiro interior

O termo guerreiro pode evocar a violência, mas não é nada disso. O guerreiro interior é o defensor da sua alma, e conhecê-lo é uma forma de se tornar mais poderoso/a. Afaste-se do olhar dos outros, cultive as qualidades do sagrado masculino, ouça as suas emoções, exprime-as e não faça comparações com os outros. É assim que encontrará o seu guerreiro interior, o que lhe dará mais confiança, coragem, orgulho e autenticidade.

4. Ligação à natureza

O sagrado masculino só pode ser compreendido numa espécie de união com a natureza. Acima de tudo, é necessário respeitar todas as formas de vida, agir calmamente e proteger. A ideia é nunca querer dominar, mas obter poder no respeito e não no domínio.


O que é o sagrado feminino?

Quer seja homem ou mulher, pode também despertar o seu sagrado feminino e assim alcançar o equilíbrio. Para saber mais, leia o nosso artigo: O sagrado feminino: desperte a sua energia feminina

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas