Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

12 Questões a colocar ao/à seu/sua Parceiro/a para testar a vossa Compatibilidade

Começou a namorar há pouco tempo e quer ter a certeza que têm ambos, os mesmos objetivos e valores? As relações bem-sucedidas são normalmente, sinónimo de compatibilidade por isso, precisa de descobrir se ela existe colocando algumas questões mais profundas…

Será que a sua relação tem tudo para evoluir a longo termo?

Ser compatível significa que têm opiniões e perspetivas semelhantes. Embora se diga que os opostos se atraem, é necessário perceber até que ponto se atraem e se a relação pode funcionar verdadeiramente.  


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


Quando se começa uma relação é necessário olhar para além daquilo que vemos, é necessário questionar, testar, para perceber se a relação pode ou não ser duradoura.

A compreensão é essencial para qualquer relação e em qualquer etapa.


>> Descubra também : Compatibilidade Sexual dos Signos


Quais as questões para testar a compatibilidade?

Conhecer bem o/a seu/sua novo/a parceiro/a é crucial para a relação pois, para além de se sentir apaixonado/a tem também que se sentir em segurança. 

Deixe-se enfeitiçar pelo charme do/a seu/sua novo/a parceiro/a, mas descubra também, quem ele/a é, e o que ele/a realmente quer

Estas 12 questões poderão ser utilizadas para testar a compatibilidade da sua relação e para conhecer verdadeiramente o/a seu/sua novo/a parceiro/a.

Clique em ◀ ou ▶

Queres ter filhos?

Ter os mesmos objetivos que a sua cara-metade é essencial para o relacionamento, principalmente no que toca a filhos… Se não concordarem em ter ou não ter filhos, poderá dizer-se que, infelizmente, não são compatíveis.

Quais são os teus sonhos e objetivos?

Ter objetivos e sonhos semelhantes é um dos fatores determinantes da compatibilidade. Se o/a seu/sua novo/a parceiro/a quiser deixar tudo e ir para o outro lado do mundo será capaz de o/a seguir?

Como é que defines a mentira?

As pessoas nem sempre consideram a mentira da mesma forma…  Umas são também, mais complacentes que outras… Conhecer a opinião do/a seu/sua novo/a parceiro/a relativamente à mentira e ao perdão é uma obrigação.

O que procuras numa relação?

É necessário saber se o/a seu/sua novo/a parceiro/a quer ou não um relacionamento sério… Se não for o caso, se não têm ambos o mesmo objetivo para a relação então, não são compatíveis, não são feitos um para o outro.

Quais são os teus defeitos?

Ninguém gosta de falar sobre os seus defeitos, e até pode ser considerada uma questão estranha para o início do namoro… Mas temos que convir, que namorar com alguém que pode ser manipulador, hipócrita, etc, não é positivo. Assim, é melhor descobrir, desde o início quais são os piores hábitos dele/a!

Alguma vez te partiram o coração?

Saber se o/a seu/sua novo/a parceiro/a já passou ou não por um desgosto de amor, será necessário para poder perceber que tipo de parceiro/a ele/a poderá ser a longo prazo.

O que significa, para ti, o Amor?

O Amor tem diferentes significados, independentemente das pessoas… Contudo, é importante saber qual é a definição de amor para o/a seu/sua parceiro/a, não só para o/a compreender melhor, mas também para ter noção da sua personalidade.

Através da forma como ele/a vê o amor, poderá verificar se são ou não compatíveis.

Porque é que a tua última relação terminou?

Se foi por traição deverá começar a fazer algumas perguntas difíceis.

Quais são os teus hobbies favoritos?

Ter hobbies semelhantes é uma excelente forma de se descobrirem um ao outro e de fortalecerem a relação. Se não tiverem nada em comum, a relação pode ser um pouco entediante...

Como é que te sentes em relação ao compromisso?

É necessário perceber se o/a seu/sua parceiro/a está ou não disposto/a a fazer concessões para que a relação possa evoluir. Só assim, poderá perceber se a relação tem futuro…

Qual foi a maior mentira que contaste?

Esta questão pode até parecer um pouco estranha mas é essencial para saber o que vai na mente do/a seu/sua novo/a parceiro/a.

O que é que, para ti, pode fazer com que uma relação termine?

Estabelecer o que, para cada um não tem perdão e é sinónimo de rutura, é essencial para determinarem a compatibilidade e o futuro da relação…

Deixe o seu comentário

OS NOSSOS CONSELHOS...

Descubra todos os nossos conselhos: Amor, Trabalho, Bem-estar...

As 20 principais razões que fazem fugir os homens  O que afugenta realmente os homens no primeiro encontro? Descubra!
12 Questões a colocar ao/à seu/sua Parceiro/a para testar a vossa Compatibilidade  Teste a vossa compatibilidade amorosa com algumas questões essenciais!
Será Hipersensível?  Será hipersensível?
Como evitar o divórcio? - Os segredos dos casais que duram  O que fazer para que a relação seja para sempre?
Como encontrar o amor depois dos 40?  Encontrar o amor depois dos 40 é possível!

Contacte-nos!