Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Descubra os nossos conselhos para uma amizade duradoura!

Os amigos deviam ser para toda a vida, mas todos sabemos que as amizades que duram são raras... Mas será que há um segredo para uma amizade inesgotável? Descubra!

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.”

                                                               Khalil Gibran


Esta frase é o resumo perfeito do que a amizade deve ser e representar para cada um de nós. A amizade é a primeira relação que conhecemos na infância e que vamos desenvolvendo durante toda a nossa vida e com diferentes intensidades.



Passar longas horas ao telemóvel (principalmente na adolescência), aparecer em casa do/a amigo/a sem prevenir, ter sempre presente aquela pessoa com quem se pode contar… 

Mas a proximidade e os pequenos conflitos podem enfraquecer a base de uma amizade que sem a solidez necessária desaparecerá… Quando uma amizade acaba, a dor é muito forte, tal como no fim de uma relação amorosa



Todos sabemos que guardar os seus amigos para a vida é algo difícil, mas graças aos nossos conselhos, terá todas as chaves para criar amizades duradouras e saudáveis!


Clique em ◀▶ para descobrir os nossos conselhos!

Manter a amizade

Nunca se esqueça que a amizade é uma partilha. É um dar e receber quotidiano, como numa relação amorosa... Assim sendo, cada um dos elementos se deve investir da mesma forma, pois nada é mais frustrante do que ser sempre a mesma pessoa a dar o primeiro passo e a querer estar com o outro/a. 

Para que a sua amizade dure deve dar sempre o melhor de si, todos os dias.

Ganhar a confiança do outro

É necessário que haja uma confiança mútua. Esta confiança constrói-se ao longo do tempo e é algo que se alimenta. Deve mostrar ao outro que confia nele e demonstrar-lhe que ele poderá contar consigo a todo o momento.

Colocar-se no lugar do outro

Como todas as relações, as amizades, têm altos e baixos e quanto a isso nada se pode fazer. Mas, para resolver conflitos, é necessário que cada um se coloque no lugar do outro e veja a situação do ângulo oposto. É necessário adaptar-se e ser compreensivo/a; respeitar as escolhas do outro, mesmo se não está sempre de acordo a 100%.

Honestidade acima de tudo

A base da amizade, como de qualquer outra relação é a sinceridade e a honestidade. Deve haver uma transparência total relativamente a tudo o que é programado, dito e feito. Uma pessoa que lhe mente, que o/a trai, não poderá ser considerado/a como um/a amigo/a. Uma mentira é tóxica e fatal para todo o tipo de relação.

Esta honestidade e sinceridade são essenciais para prevenir o seu amigo/a, de um possível erro que ele/ela possa fazer, uma decisão errada, que ele/a possa tomar… Não deve ter receio de lhe “abrir os olhos” mesmo se para ele/ela será difícil de aceitar. O importante que ele/a compreenda que tudo aquilo que faz é para o bem dele/a!

Deixe o seu comentário

OS NOSSOS CONSELHOS...

Descubra todos os nossos conselhos: Amor, Trabalho, Bem-estar...

Como controlar o Stress? - Descubra os nossos 10 conselhos!  É confrontado/a com o stress ao quotidiano? Sabe libertar-se dele? Venha descobrir!
Amor passional, sorte ou maldição?  Será que tudo podemos fazer face a um Amor passional?
Almas Gémeas: o Amor eterno  Irá encontrar a sua alma-gémea?
Acredita no Amor à primeira vista?  Será que o amor à primeira vista existe?
Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!  Descubra como recomeçar o trabalho da melhor forma depois das férias!

DESCUBRA OS MÉDIUNS E VIDENTES DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de ver a luz ao fundo do túnel? Os nossos Médiuns e Videntes estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!