Bem-vindos à temporada do signo de Escorpião… vai picar!

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

A partir do dia 23 de outubro, o ambiente mudará um pouquinho. Deixará as suaves influências do signo de Balança para mergulhar nas influências intensas e fortes do signo de Escorpião. Prepare-se para as transformações.

Bem-vindos à temporada do signo de Escorpião… vai picar!

Um momento de transformação

Entrou calmamente no outono com a temporada do signo de Balança e agora baixam as temperaturas e o ambiente ficará mais áustero. Um ambiente que fica bem ao rei da temporada: estarão no programa mistério, complexidade e um retorno a si. Será sobretudo a introspeção que estará no centro desta temporada. Na temporada anterior, as influências do signo de Balança levaram-no/a a pensar na melhor forma de alcançar os seus desejos.

O signo astrológico de Escorpião está habituado a questionar-se e a mudar de rumo, ou até a verdadeiras reviravoltas e agora estas influências vão-se sentir em todos os signos do zodíaco. Cada um assistirá ao final de um ciclo. E nem sempre será fácil 🫣! Poucas pessoas gostam quando se vira uma página. Contudo, conseguirá virar a página com estilo e o resultado poderá ser surpreendente. Dito de outra forma, quanto mais trabalhar para si, quanto mais questionar os seus desejos, as suas capacidades, etc. , tanto mais forte será o resultado. Virará uma página, mas o capítulo seguinte será grandioso! 📖


La saison du Scorpion et l'introspection

Questionar-se pode transtornar, mas não se esqueça que o signo de Escorpião ultrapassa os obstáculos para ficar mais forte. Sairá assim deste período mais livre e ainda mais forte. Em fase consigo mesmo.


E a morte…

Pois é, a morte ☠️ é um assunto que não assusta os/as nativos/as de Escorpião, habituados/as ao renascimento, mas também porque é nesta temporada que se celebram os defuntos. Será assim fundamental definir a sua noção da morte. Se o signo Escorpião tem a capacidade de regeneração é porque olha de frente o fim. Celebrar os defuntos permite honrar a sua memória, tal como libertar-se do peso do passado. É também para isto que serve todo o trabalho de introspeção. Aceitar que algo deve terminar, mostrar gratitude e passar à frente. Com o signo de Escorpião não há meias-medidas, desconstrói-se para se construir, é uma energia criadora que leva sempre em frente, sem bloqueios causados pelo passado.


Para uma transformação bem-sucedida: o que deverá fazer durante a temporada do signo de Escorpião?

1. Escolher-se a si

Vimos que a temporada do signo de Escorpião é um momento de introspeção e de regresso a si. A ocasião ideal para se escolher e perguntar o que quer verdadeiramente de si mesmo/a. Será importante se não costuma agir. Agora, as influências do Escorpião deverão incitá-lo/a a questionar-se para se levantar e ir mais longe, numa nova e melhor versão de si mesmo/a, mais livre e mais forte.

2. Ser sexy

Já se sabe que o Escorpião é o signo da paixão amorosa, até da sexualidade na sua forma mais brutal. Com as influências deste signo, libertar-se-á dos receios, bem como dos tabus e revelará o seu lado mais sexy.

3. Ouça a sua intuição

Muito intuitivo, o signo de Escorpião adora ouvir a vozinha que tem na cabeça e sobretudo no coração. Será altura de se questionar por quem o seu coração bate mais e se o caminho será o melhor. Por isso, ouça-se mas faça-o de forma séria, podendo até dizer não, quando sentir que não será o melhor caminho.

4. Purificar o seu ambiente

Por último, purificar o seu interior com Salva branca é o melhor para acompanhar este grande momento de regeneração e renovação. Ao libertar-se das energias que estagnam, preparar-se-á às transformações que o/a esperam durante esta temporada do signo de Escorpião.


No final do outono receberá as energias do signo de Sagitário. Será um momento mais virado para o prazer e a alegria de viver, mas para aproveitar totalmente deverá primeiro libertar-se de tudo o que lhe pesa, e para tal convém desde já receber as influências da temporada do signo de Escorpião.


Conselho da redação: nova vida e melhor!

Este período do ano é especial e marca um novo começo, com um desejo de equilibrar a vida e sobretudo de conhecer o que o futuro lhe reserva. Nem sempre é fácil de avançar, e de escolher um caminho, por isso saiba que os/as nossos/as especialistas estão disponíveis para o/a ajudar.


Saiba mais sobre o signo de Escorpião ♏ :

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Qual é o estilo de dança de cada Signo?

Dançar é uma atividade que divide; se algumas pessoas adorariam viver, vivem dela ou fazem de tudo para mostrar os seus dotes; outras escondem-se da pista de dança! A dança é uma ótima maneira de gastar energia, de relaxar e esquecer os problemas do quotidiano, mas não para todos/as… Apesar de nem todos os Signos apreciarem a dança da mesma forma, todos têm um estilo que lhes é atribuído… Qual será o seu?

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Nascidos/as entre 21 de abril e 20 de maio, os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Os/as nativos/as deste signo de Terra adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?