Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Porquê ter um diário astrológico?
Se é fã do bullet journal ou do clássico diário, saberá que estes podem conter todo o tipo de informações: encontros, consultas, lista de coisas a fazer, sentimentos ou agradecimentos diários, receitas a experimentar, livros a ler e todas as coisas que o/a inspiram ou passam pela cabeça. E se a tudo isto acrescentarmos um pequeno toque de espiritualidade? Assim, podemos chamá-lo de diário astrológico, mas pode ter informações astrológicas ou espirituais que o/a interessem.
A astrologia num bullet journal
O bullet journal astrológico pode ser imaginado de duas formas que podem ser distintas ou misturarem-se. Tudo depende do seu objetivo, dos seus desejos e do seu interesse.
- 👉 se quer aprender e adquirir conhecimentos na área da astrologia e/ou da espiritualidade. Neste caso, o diário servir-lhe-á para registar todos os conhecimentos sobre este assunto.
- 👉se quer apenas acrescentar alguma espiritualidade ao seu quotidiano e ao seu bullet journal atual. Neste caso, poderá acrescentar na sua agenda os momentos dos signos astrológicos, a posição dos planetas, as fases da Lua, etc. Para melhor se conhecer, estas informações poderão acompanhá-lo/a relativamente aos seus sentimentos, emoções e estados de espírito em função dos acontecimentos astrológicos.
Como fazer para criar e ter o seu bullet journal astrológico?
Para começar, saiba que o seu diário de astrologia deve ser à sua própria imagem e reflectir as suas apetências, o que lhe interessa e os assuntos que quer desenvolver. Não vale a pena anotar os rituais ou usos de diferentes incensos se este assunto não lhe interessa. O seu caderno deverá ser o reflexo da sua personalidade. Se tiver um bonito lápis poderá decorar as informações astrológicas com alguns desenhos, e poderá até optar por um efeito scrapbooking com colagens, carimbos, autocolantes, etc.
Um diário centrado na astrologia e no mapa astral
Comecemos pelo mapa astral. Realize ou peça a um/a astrólogo/a para lhe fazer o seu mapa astral e anote alguns elementos importantes:
Por uma questão visual, imprima e cole no seu caderno o seu mapa do céu. Estas informações são como o seu cartão de cidadão astrológico, e permitir-lhe-ão progressivamente descobrir como influenciam a sua personalidade. Para ir ainda mais longe, poderá contar com a ajuda de um/a astrólogo/a. Para completar, indique a que data começam os períodos dos diferentes signos e as suas principais características destes 12 signos. Poderá ainda explorar a astrologia chinesa, anotar a data do ano novo lunar e as características de cada signo do zodíaco chinês.
A redação deste diário astrológico poderá ajudar a conhecer-se melhor, bem como aos outros.
E porque não também os planetas e os seus efeitos?
Continue virando-se agora para os planetas 🪐. Indique as datas dos planetas retrógrados do ano para estar pronto/a! Durante estas retrogradações, anote o que sente ou, pelo contrário, o que não sente, o que lhe acontecer fora do normal ou se tiver sorte, por exemplo. Assim, poderá fazer um ponto da sua sensibilidade ou insensibilidade a este ou aquele planeta. Assim poderá constatar os efeitos de Mercúrio retrógrado na sua vida, ou ainda se a Lua Cheia lhe causar insónias.
⚠️Se optar por anotar no seu caderno as fases da Lua, acrescente notas tipo: fazer o cheque de abundância, recarregar as minhas pedras, realizar o ritual da Lua Nova ou Cheia, etc.
A espiritualidade em todos os seus estados
Por último, e de forma mais geral, o seu bullet journal astrológico poderá servir de apoio espiritual. Poderá anotar tudo o que aprende nas várias áreas espirituais que lhe interessam. Assim, o seu diário será um acessório perfeito para:
- anotar rituais que quer fazer em sua casa
- transcrever as propriedades das pedras preciosas que tem
- assinalar os signos e sincronicidades com que se cruza e o seu significado
- escrever para memorizar o seu anjo da guarda, o significado das horas iguais que vê regularmente
- formular uma intenção e assim ativar o seu poder
Resumindo, o seu diário astrológico pode conter tudo o que quiser! Ou acrescenta no seu bullet journal habitual as informações astrológicas e espirituais que o/a ajudarão a fazer um trabalho introspetivo, a melhor se conhecer, a apelar à sua intuição ou a ignorar o que não lhe interessa. Ou então pode dedicar todo um caderno especialmente para a redação do seu diário astrológico que terá informações específicas sobre os signos, os planetas, a numerologia, os planetas, etc. para aumentar os seus conhecimentos e deixar a sua criatividade exprimir-se. Qualquer que seja a forma que escolher, saiba que a Astrocenter disponibiliza todas as informações que precisa para completar o seu diário e muito mais.
Conselho da redação: uma ferramenta para se conhecer melhorAgora já sabe que o diário astrológico é uma ferramenta lúdica que lhe poderá ser útil para aprender todos os assuntos que lhe interessam, na astrologia ou na espiritualidade, no sentido mais lato. Recolher estas informações e utilizá-las permitir-lhe-á aprender e sobretudo conhecer-se melhor. Por isso este diário será útil para aumentar a sua espiritualidade e o seu desenvolvimento pessoal. De qualquer das formas, se durante as suas pesquisas sentir necessidade de ajuda, consulte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar.
|