Diário astrológico: o bullet journal cheio de espiritualidade

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Cadernos, diários, agendas e outros bullet journal são companheiros de viagem com muitas vantagens. Além da função prática de nos recordar as coisas, podem também servir de ferramentas de desenvolvimento pessoal ou de aprendizagem. O diário de astrologia ou bullet journal astrológico são ambos.

Diário astrológico: o bullet journal cheio de espiritualidade

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).

Porquê ter um diário astrológico?

Se é fã do bullet journal ou do clássico diário, saberá que estes podem conter todo o tipo de informações: encontros, consultas, lista de coisas a fazer, sentimentos ou agradecimentos diários, receitas a experimentar, livros a ler e todas as coisas que o/a inspiram ou passam pela cabeça. E se a tudo isto acrescentarmos um pequeno toque de espiritualidade? Assim, podemos chamá-lo de diário astrológico, mas pode ter informações astrológicas ou espirituais que o/a interessem.

A astrologia num bullet journal

O bullet journal astrológico pode ser imaginado de duas formas que podem ser distintas ou misturarem-se. Tudo depende do seu objetivo, dos seus desejos e do seu interesse.

  • 👉 se quer aprender e adquirir conhecimentos na área da astrologia e/ou da espiritualidade. Neste caso, o diário servir-lhe-á para registar todos os conhecimentos sobre este assunto.
  • 👉se quer apenas acrescentar alguma espiritualidade ao seu quotidiano e ao seu bullet journal atual. Neste caso, poderá acrescentar na sua agenda os momentos dos signos astrológicos, a posição dos planetas, as fases da Lua, etc. Para melhor se conhecer, estas informações poderão acompanhá-lo/a relativamente aos seus sentimentos, emoções e estados de espírito em função dos acontecimentos astrológicos.

Como fazer para criar e ter o seu bullet journal astrológico?

Para começar, saiba que o seu diário de astrologia deve ser à sua própria imagem e reflectir as suas apetências, o que lhe interessa e os assuntos que quer desenvolver. Não vale a pena anotar os rituais ou usos de diferentes incensos se este assunto não lhe interessa. O seu caderno deverá ser o reflexo da sua personalidade. Se tiver um bonito lápis poderá decorar as informações astrológicas com alguns desenhos, e poderá até optar por um efeito scrapbooking com colagens, carimbos, autocolantes, etc.


Um diário centrado na astrologia e no mapa astral

Comecemos pelo mapa astral. Realize ou peça a um/a astrólogo/a para lhe fazer o seu mapa astral  e anote alguns elementos importantes:

Por uma questão visual, imprima e cole no seu caderno o seu mapa do céu. Estas informações são como o seu cartão de cidadão astrológico, e permitir-lhe-ão progressivamente descobrir como influenciam a sua personalidade. Para ir ainda mais longe, poderá contar com a ajuda de um/a astrólogo/a. Para completar, indique a que data começam os períodos dos diferentes signos e as suas principais características destes 12 signos. Poderá ainda explorar a astrologia chinesa, anotar a data do ano novo lunar e as características de cada signo do zodíaco chinês.

A redação deste diário astrológico poderá ajudar a conhecer-se melhor, bem como aos outros.

E porque não também os planetas e os seus efeitos?

Continue virando-se agora para os planetas 🪐. Indique as datas dos planetas retrógrados do ano para estar pronto/a! Durante estas retrogradações, anote o que sente ou, pelo contrário, o que não sente, o que lhe acontecer fora do normal ou se tiver sorte, por exemplo. Assim, poderá fazer um ponto da sua sensibilidade ou insensibilidade a este ou aquele planeta. Assim poderá constatar os efeitos de Mercúrio retrógrado na sua vida, ou ainda se a Lua Cheia lhe causar insónias.

⚠️Se optar por anotar no seu caderno as fases da Lua, acrescente notas tipo: fazer o cheque de abundância, recarregar as minhas pedras, realizar o ritual da Lua Nova ou Cheia, etc.

A espiritualidade em todos os seus estados

Por último, e de forma mais geral, o seu bullet journal astrológico poderá servir de apoio espiritual. Poderá anotar tudo o que aprende nas várias áreas espirituais que lhe interessam. Assim, o seu diário será um acessório perfeito para:

  • anotar rituais que quer fazer em sua casa
  • transcrever as propriedades das pedras preciosas que tem
  • assinalar os signos e sincronicidades com que se cruza e o seu significado
  • escrever para memorizar o seu anjo da guarda, o significado das horas iguais que vê regularmente
  • formular uma intenção e assim ativar o seu poder

Resumindo, o seu diário astrológico pode conter tudo o que quiser! Ou acrescenta no seu bullet journal habitual as informações astrológicas e espirituais que o/a ajudarão a fazer um trabalho introspetivo, a melhor se conhecer, a apelar à sua intuição ou a ignorar o que não lhe interessa. Ou então pode dedicar todo um caderno especialmente para a redação do seu diário astrológico que terá informações específicas sobre os signos, os planetas, a numerologia, os planetas, etc. para aumentar os seus conhecimentos e deixar a sua criatividade exprimir-se. Qualquer que seja a forma que escolher, saiba que a Astrocenter disponibiliza todas as informações que precisa para completar o seu diário e muito mais.


Conselho da redação: uma ferramenta para se conhecer melhor

Agora já sabe que o diário astrológico é uma ferramenta lúdica que lhe poderá ser útil para aprender todos os assuntos que lhe interessam, na astrologia ou na espiritualidade, no sentido mais lato. Recolher estas informações e utilizá-las permitir-lhe-á aprender e sobretudo conhecer-se melhor. Por isso este diário será útil para aumentar a sua espiritualidade e o seu desenvolvimento pessoal. De qualquer das formas, se durante as suas pesquisas sentir necessidade de ajuda, consulte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar.



Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

Qual será o simbolismo do totem Lobo?

Símbolo de liberdade no estado puro, o animal totem Lobo é um animal particularmente intrigante e fascinante. Este animal enigmático pode comportar-se como um velho lobo solitário, mas também é um ser sociável que vive habitualmente com a sua alcateia. Descubra a simbologia do lobo para saber tudo sobre o seu animal totem.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?