Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Astrologia africana: qual é o seu signo africano?

Conhece o seu signo solar tradicional, mas será que conhece o seu signo africano? Originário da vida diária africana, estes 12 signos têm um significado importante. Baobab, Juiz, Ancestor… descubra qual é o seu signo africano.

A astrologia africana nasceu da observação das qualidades humanas e dos fracassos. Tem sido transmitida oralmente de geração em geração, mas ainda hoje é pouco conhecida. Esta forma de astrologia ajuda-o/a a compreender melhor o seu carácter e a tomar o controlo do seu destino. A fórmula que melhor lhe corresponde é: “diz-me quem és e eu digo-te quem tu és”.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o seu Signo Africano?


A astrologia africana utiliza símbolos que constituem a base da cultura e tradições africanas: a natureza, o sagrado, a família… É composta por 12 signos, cada um correspondendo a um símbolo da vida quotidiana africana:


Signo africano
Data de nascimento
Baobá
04 de janeiro - 03 de fevereiro
Artigos de âmbar e prata
04 de fevereiro - 05 de março
Família
06 de março - 03 de abril
Pequenos serviços prestados à vizinhança
05 de abril - 04 de maio
Mercado
05 de maio - 04 de junho
Ancestral
05 de junho - 04 de julho
Juiz
05 de julho - 04 de agosto
Noz de cola
05 de agosto - 03 de setembro
Viajante
04 de setembro - 03 de outubro
Distância
04 de outubro - 03 de novembro
Filho da palavra
04 de novembro - 03 de dezembro
Colheita no sótão
04 de dezembro - 03 de janeiro


Quais as características do seu signo africano?

Clique em ◄ ou ►

Baobá

Tal como esta árvore maciça, tem os pés firmemente plantados no chão, razão pela qual o/a caracterizamos de pragmático. O Baobá simboliza o equilíbrio, uma vez que a sua vida está bem estruturada graças aos seus valores e à sua capacidade de reflexão.


Pode ser impressionante, mas quando se sente confiante, liberta o seu lado jovial e atrevido. Tem um efeito positivo sobre aqueles que lhe são próximos, que se sentem protegidos e serenos quando estão perto de si. Contudo, mesmo as árvores mais imponentes têm os seus defeitos… Por debaixo dos seus grandes ares, é sensível ao stress e tem dificuldade em canalizar-se. Tome tempo para respirar e praticar meditação para controlar melhor as suas emoções.


4 coisas a saber sobre o signo do Baobá:

  • Data de nascimento: do dia 4 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Dia favorável: quinta-feira
  • Meses de sucesso: janeiro e maio
  • Qualidades: tenacidade, paciência e resiliência

Artigos de âmbar e Prata

O signo dos Artigos de âmbar e prata são o segundo signo da astrologia africana. A sua moral é férrea, o que não o impede de ser original e rebelde. Impossível de caber numa caixa, tem dificuldade em encontrar o seu rumo na normalidade. Muito nervoso e agitado, não consegue manter-se no lugar e tenderá a olhar para outro lado, para percorrer o longo caminho, mas muitas vezes pelas estradas secundárias. Para si, a vida é um presente. Deseja, portanto, honrá-la, aproveitando cada momento antes que tudo chegue ao fim!


Signo de riqueza e fortuna, é um materialista, e o uso ou a relação que tem com o dinheiro, faz de si uma boa ou má pessoa. Os/as nativos/as do signo de Artigos de âmbar e prata são seres inteligentes, cujo engenho os/as permite resolver certos problemas.


4 coisas a saber sobre o signo dos Artigos de âmbar e prata:

  • Data de nascimento: 4 de fevereiro a 5 de março
  • Dia favorável: quarta-feira
  • Meses de sucesso: fevereiro e junho
  • Qualidades: originalidade, capacidade de escuta e inteligência

Família

O signo da Família representa empatia, partilha e harmonia. Tal como o signo de Peixes no Zodíaco, o signo da Família é benevolente. Ouve os outros, mas tem cuidado em absorver as emoções e ansiedades!


Humanista da astrologia africana, não vive sozinho, pelo contrário, mistura-se com outros. Em suma, precisa estar rodeado para se sentir feliz. Viver longe das suas raízes não é para si. É esta força do amor que traz alegria àqueles que o acompanham e que o faz sentir-se seguro ao mesmo tempo.


4 coisas a saber sobre o signo da Família:

  • Data de nascimento: 6 de março a 4 de abril
  • Dia favorável: terça-feira
  • Meses de sucesso: março e julho
  • Qualidades: olidariedade, compreensão e generosidade

Pequenos serviços prestados à vizinhança

O signo dos Pequenos serviços prestados à vizinhança simboliza o equilíbrio, a união do homem e da mulher, desde o quotidiano até ao sagrado. É uma pessoa leal, com quem se pode sempre contar. Mediador do grupo mas também guia, contribui para a harmonia e coloca as pessoas à sua volta de novo no caminho certo. Mas deve ter cuidado para não esperar muito dos outros, ou pode muito bem ficar desapontado…


Organizado e dinâmico, não se esquiva a qualquer obstáculo e faz sempre em demasia! É tão dedicado e investido em tudo o que faz que o por vezes mete o seu bem estar em segundo lugar. E se relaxar através do yoga? Os/as seus/suas nativos/as têm dificuldade em dizer “não” e ficam muito cansados. Muitas pessoas aproveitam da sua bondade. Deve aprender a afirmar-se mais se quiser ser respeitado/a.


4 coisas a saber sobre o signo dos Pequenos serviços prestados à vizinhança:

  • Data de nascimento: 5 de abril a 4 de maio
  • Dia favorável: sábado
  • Meses de sucesso: abril e agosto
  • Qualidades: lealdade, gentileza e sociabilidade

Mercado

O signo do Mercado simboliza ousadia, paixão e impetuosidade. Como os signos de Carneiro ou de Leão, o signo do Mercado é um grande desportista! Tem um estilo de vida impecável, faz uma dieta equilibrada e vão para a cama caso… A musculação é um desporto que lhe é particularmente importante.


Os/as nativos/as do Mercado são pessoas verdadeiramente impulsivas! A moderação não é o seu ponto forte… Reage a tudo e deixa sempre as suas emoções explodirem. Mas, no fundo, aspiram à calma e à serenidade. Face aos acontecimentos inesperados da vida, o desafio para este signo é desenvolver a sua compostura, para melhor gerir o seu stress e as suas emoções.


4 coisas a saber sobre o signo do Mercado:

  • Data de nascimento: 5 de maio a 4 de junho
  • Dia favorável: domingo
  • Meses de sucesso: maio e setembro
  • Qualidades: otimismo, generosidade e alegria

Ancestral

O signo do Ancestral é o 6° signo da astrologia africana e é também conhecido como o signo do Tio. É um signo poderoso que facilmente se impõe aos outros. Cultiva o altruísmo e é generoso, o que faz de si uma pessoa sábia e carismática. É respeitado pelos que o rodeiam, mas infelizmente tende a manipulá-los em seu próprio benefício.


Se quiser que as suas qualidades humanas sejam reconhecidas, terá de evitar abusos de autoridade e aprender a trabalhar com os que o rodeiam em vez de os utilizar para conseguir o seu caminho.


4 coisas a saber sobre o signo do Ancestral:

  • Data de nascimento: 5 de junho a 4 de julho
  • Dia favorável: segunda-feira
  • Meses de sucesso: junho e outubro
  • Qualidades: sabedoria, generosidade, autoconfiança

Juiz

Na astrologia africana, o signo do Juiz se destaca pela sua vontade, o seu dinamismo, a sua autoridade e o seu espírito de iniciativa. É um signo forte, com um caráter poderoso, mas precisa de solidão, independência e espiritualidade para poder usar as suas qualidades o melhor que puder. Pode, portanto, ser egoísta, embora passe muito tempo a ouvir e a compreender os outros. Está sempre atento e parece mesmo ser capaz de ler a mente dos outros.


Como o seu nome sugere, o signo do Juiz é um amante da justiça. Carismático, é um verdadeiro árbitro, e pode passar muito tempo a resolver disputas entre casais ou famílias, conflitos de vizinhança… É mesmo um papel que leva muito a peito, tanto que se sente útil e valoriza o seu sentido de dever.


4 coisas a saber sobre o signo do Juiz:

  • Data de nascimento: 5 de julho a 4 de agosto
  • Dia favorável: terça-feira
  • Meses de sucesso: julho e novembro
  • Qualidades: força de caráter, vontade e dinamismo

Noz de Cola

O signo da Noz de Cola representa simultaneamente a alegria de viver, o dinamismo e uma atitude positiva. Tal como o signo de Leão, o signo da Noz de Cola está cheio de energia! Precisa de estar sempre a enfrentar novos desafios, caso contrário poderá ficar aborrecido. Não é um problema para se mudarem de emprego ou até mesmo de vida. No amor ou no trabalho, faz de tudo para escapar à rotina.


O signo da Noz de Cola não é do tipo paciente, mas é, no entanto, uma pessoa generosa. Não é fácil aproximar-se dele, a sua indiferença é uma das suas grandes forças em respostas às provocações que pode receber.


4 coisas a saber sobre o signo da Noz de Cola:

  • Data de nascimento: 5 de agosto a 3 de setembro
  • Dia favorável: quarta-feira
  • Meses de sucesso: agosto e setembro
  • Qualidades: generosidade, lealdade e autoconfiança

Viajante

O signo do Viajante representa tanto as viagens como a espiritualidade. Tal como o signo de Balança no Zodíaco, o signo do Viajante precisa de estímulos externos para não se aborrecer. Gosta de aventuras, mas por querer fazer tudo de uma só vez, infelizmente encontra-se muitas vezes no meio das maravilhas e da confusão!


Tem uma mente muito aberta, gosta de tudo o que é novo, diferente, interessante ou distante, isto desperta em si os seus desejos e um espírito de iniciativa. Contudo, cuidado pois esta instabilidade poderá mantê-lo/a afastado/a dos seus entes queridos. Gosta de sensações fortes e é muito emocional, por isso esteja atento/a, a sua hipersensibilidade poderá pregar-lhe partidas!


4 coisas a saber sobre o signo do Viajante:

  • Data de nascimento: 4 de setembro a 3 de outubro
  • Dia favorável: quinta-feira
  • Meses de sucesso: setembro e janeiro
  • Qualidades: paixão, abnegação, exigência

Distância

Sonhador, instintivo e criativo, o signo da Distância é complexo, o que torna a personalidade deste nativo muito interessante. Tal como os/as nativos/as de Peixes, é o tipo de pessoa que foge da realidade que muitas vezes é demasiado difícil de enfrentar e prefere seguir a sua intuição.


Tem uma capacidade de reflexão apurada que, dependendo do seu estado de espírito, por vezes ajuda-o a estabelecer harmonia com os outros, por vezes para alcançar os seus objectivos.  Mesmo que aqueles que lhe são próximos nem sempre o compreendam, a dupla faceta da sua personalidade é uma verdadeira força para o levar ao sucesso.


4 coisas a saber sobre o signo da Distância:

  • Data de nascimento: 4 de outubro a 3 de novembro
  • Dia favorável: sexta-feira
  • Meses de sucesso: outubro e fevereiro
  • Qualidades: adaptação, sabedoria, perspicácia

Filho da palavra

O signo do Filho da palavra tem, como o nome sugere, a maior parte das características de uma criança. É uma pessoa gentil, ingénua, animada, espontânea e franca. Extremamente dotada em comunicação, é sociável e sabe rodear-se de pessoas. É por isso que a sorte parece muitas vezes estar do seu lado. Na verdade, é generoso e atrai benevolência e afecto, mas também encontros oportunos e ajuda providencial.


Contudo, deve ter cuidado com o orgulho e não se vangloriar demasiado, pois a arrogância poderia trazer-lhes a solidão. Os/as seus/suas nativos/as aproveitam os prazeres da vida, cuidam de si e dos seus entes queridos, mas não devem ser demasiado ingénuos/as quanto à sua boa sorte, para que esta não seja efémera.


4 coisas a saber sobre o signo do Filho da palavra:

  • Data de nascimento: 4 de novembro a 3 de dezembro
  • Dia favorável: sábado
  • Meses de sucesso: novembro e março
  • Qualidades: fidelidade, generosidade e energia

Colheita no sótão

O signo da Colheita no sótão é uma personalidade sortuda que passa pela vida com grande facilidade. A sua grande habilidade, riqueza e abundância em todos os aspectos da vida impressionam as pessoas que o rodeiam. Sempre rodeado de pessoas, também é amado. Tal como o signo de Sagitário, é sendo generoso, dando do seu tempo e da sua pessoa, que alcançará os seus objetivos. Os/as nativos/as da Colheita no sótão, porém, confiam mais na sua intuição do que nos outros.


4 coisas a saber sobre o signo do Colheita no sótão:

  • Data de nascimento: 4 de dezembro a 3 de janeiro
  • Dia favorável: terça-feira
  • Meses de sucesso: dezembro e abril
  • Qualidades: dinamismo, audácia e generosidade

Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Contacte-nos!