Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Lua Cheia: os mitos mais estranhos

A Lua, fascina e surpreende desde sempre! Por isso, este astro magnífico, místico, romântico, luminoso, desencadeou e protagonizou os mais variados mitos e lendas... Uns mais credíveis que outros, mas todos fantásticos... Mas, será que conhece os mais estranhos? Venha descobrir...

A Lua sempre foi considerada poderosa e mística... Quantas vezes ouviu dizer que o mundo ia acabar porque a Lua estava nesta ou naquela fase?

Ou porque havia um eclipse? Ou porque decorriam vários fenómenos lunares ao mesmo tempo? 

Foram sempre atribuídas à Lua as crenças mais fantásticas e os mitos que atravessaram e atravessarão gerações.

A Lua influencia a agricultura, a fauna, a flora, as marés… Assim sendo, é óbvio que também influencia o nosso comportamento.

Damos-lhe a conhecer as 5 crenças mais surpreendentes! Acredita? Serão mágicas ou não passarão de um mito?

 

"Desejo ser um criador de mitos, que é o mistério mais alto que pode obrar alguém da humanidade.”

                                                               Fernando Pessoa 

 

 

1 - A Lua Cheia transforma o homem em Lobisomem

Como o descrevem várias lendas, diz-se que nas noites de Lua Cheia o homem se pode transformar involuntariamente em lobisomem (é claro que há condições particulares, tudo depende das Lendas; ou a pessoa é mordida por um lobisomem ou porque é genético, ou porque é o sétimo filho do sétimo filho, etc).

Também era comum dizer-se que quem nascia em noites de Lua Cheia, tinha mais probabilidade de se transformar em licantropo.


2 - A Lua Cheia deixa o homem lunático

 

Durante muito tempo, a Lua Cheia foi associada a tudo o que de mais nefasto acontecia: acidentes, roubos, suicídios… As crises de demência eram também julgadas mais frequentes.

Hoje podemos verificar que a Lua influencia as emoções; tudo é sentido com mais intensidade, a suscetibilidade está mais presente, a agressividade é mais visível e as insónias mais frequentes.

É por isso que a palavra “lunático/a” significa estar constantemente com mudanças de humor, como a Lua que muda todos os dias.

 

3 - Estender roupa numa noite de Lua Cheia deixa-a mais branca

Tendo em conta crenças antigas, para conseguir um branco imaculado, bastava estender a roupa numa noite de Lua Cheia. A Lua teria o poder de branquear.

 

4 - Cortar o cabelo numa noite de Lua Cheia para crescer mais depressa

A Lua influência o crescimento da flora; porque não influencia também o crescimento do cabelo? Segundo algumas crenças, a Lua Cheia aumenta a circulação sanguínea, por isso, o cabelo e as unhas cresceriam mais rapidamente se cortados numa noite de Lua Cheia.

Mas, se quiser que o seu cabelo não cresça rapidamente, deverá conhecer as fases da Lua.

 

5 - A Lua Cheia provoca o parto

Já reparou que a duração do ciclo lunar (28 dias) corresponde ao ciclo menstrual da mulher? Assim, se a Lua influencia a fertilidade da flora, também poderá influenciar a fertilidade humana e mesmo provocar o parto.

Segundo alguns estudos, consta-se nascem mais bebés em noites de Lua Cheia. Ou seja, se a gravidez chega ao término perto da data da noite de Lua Cheia, é muito provável que o parto seja na noite de Lua Cheia.

 

 

Deixe o seu comentário

Comentários

Muito obrigado pela explicação

Descubra todos os nossos artigos referentes à Lua!

Qual é o calendário lunar deste ano? O que pode e não pode fazer em cada fase lunar? Quais são os mitos que rodeiam este astro místico? Como é que a Lua influencia o nosso quotidiano? Venha descobrir!

Lua Cheia do 31 de outubro de 2020: uma Lua Azul libertadora...  Como influenciará esta fase mágica, cada Signo do Zodíaco?
Lua Nova do 16 de outubro de 2020: nada se passará como previsto...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Cheia do 2 de setembro de 2020: reagir às dificuldades...  Como influenciará esta fase cada Signo do Zodíaco?
O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência  Como nos influenciará esta fase?
Como engravidar graças à Lua?  Descubra como engravidar graças à Lua!
Lua Nova do 19 de agosto de 2020: dinamismo, ambição, prudência...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?

Contacte-nos!