O que é um pêndulo divinatório?
O pêndulo divinatório, um pequeno objeto suspenso a um fio ou uma corrente, é muito mais do que um simples oráculo: é uma herança antiga que atravessou as civilizações. A sua utilização remonta ao Egito antigo e à Roma clássica, onde era utilizado para encontrar água, minerais e respostas para as perguntas da época. Ao longo dos séculos, o pêndulo foi adotado por inúmeras culturas, sendo que cada uma lhe atribuiu poderes e um significado diferente. Hoje, é um símbolo universal de procura pela verdade, utilizado tanto por curandeiros como por quem procura a sabedoria.
A sua reputação já está feita… Até na banda-desenhada do Tintin, o Professor Girassol tinha um pêndulo! A radioestesia permite capturar as radiações para responder a todas as perguntas sobre o futuro. Para tal, usa-se um pêndulo que faz a ligação entre o inconsciente e o consciente.
O pêndulo tem várias funções. É utilizado para prever o futuro, bem como para detetar uma doença, ou encontrar coisas e pessoas desaparecidas.
Como funciona o pêndulo divinatório?
O método para usar o pêndulo parece simples, mas exige tempo e treino. Quando se coloca uma pergunta sobre o futuro, o nosso subconsciente responde através de movimentos circulares do objeto. Estes movimentos intensificam-se com o pêndulo, que responde com sim ou não.
Precisa de uma orientação? Sente-se perdido/a? Não hesite, consulte o Pêndulo!
3 conselhos para começar da melhor forma com um pêndulo
1. Magnetize o pêndulo
Antes de usar o pêndulo pela primeira vez, deverá magnetizá-lo. Para tal, pegue nele 5 cms acima da sua mão com a palma virada para cima. Faça-o girar para um lado e depois para o outro, até ele parar. Nas vezes seguintes, bastará manter o pêndulo consigo, o que será suficiente para o magnetizar. Se o pêndulo reagir de forma consistente às suas perguntas, então está pronto para ser usado.
2. Proceda por eliminação
O pêndulo apenas responde a perguntas concretas e dará sempre respostas opostas como sim/não, verdadeiro/falso, longe/perto, preto/branco, etc.
Por isso, deverá fazer perguntas começando pelo geral até ao mais específico, por exemplo: Pergunte se as chaves do carro estão em casa, depois se estão no rés-do-chão, se estão na sala, se estão atrás de si, se estão à sua esquerda.
👉 Para quem começa, formular corretamente a pergunta poderá ser um verdadeiro desafio. Tente começar por questões simples e diretas, como: “É a altura certa para mudar de emprego?” ou “Devo mudar de casa este ano?” Com o tempo, aprenderá a fazer perguntas mais complexas, a decompor os problemas em várias partes para obter respostas mais claras.
3. Duvide das respostas!
O pêndulo não mente, mas se duvidar da resposta a uma pergunta, pergunte-lhe se lhe está a dizer a verdade. Se a resposta for positiva, poderá voltar a colocar a questão inicial.
🔴 Apesar de ser um poderoso oráculo, o pêndulo não é infalível. As respostas que lhe fornecer poderão ser influenciadas pelos seus próprios desejos e emoções. Será assim mais sensato não se basear apenas no pêndulo para tomar decisões importantes, mas usá-lo como um guia para a introspeção e para a reflexão pessoal. Aborde cada sessão com o espírito aberto e crítico, e lembre-se que o livre arbítrio é a sua maior força.
Quem pode usar um pêndulo divinatório?
Toda a qualquer pessoa sensível a esta disciplina. Contudo, deverá ter paciência e perseverança para saber usá-lo corretamente e assim obter resultados fiáveis.
Conselho da redação: viagem pela intuiçãoAo explorar as profundezas do desconhecido com o seu pêndulo divinatório, iniciará uma viagem fascinante pela sua intuição. Contudo, por vezes os mistérios que queremos resolver podem necessitar da ajuda de um/a especialista. Se precisa de respostas mais elaboradas, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que responderá a todas as suas perguntas.
|